Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+2
Bourscheid
LEO
6 participantes

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por LEO Seg Mar 07, 2011 6:38 am

    clown pra quem curte terror... saiu nas bancas um gibizão (formato magazine) imperdível:

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Cripta1capaPLANETAGIBI+copy

    HQs clássicas de horror ganham primeiro volume

    Anunciado em abril do ano passado, a Mythos Editora prevê para este mês o lançamento do primeiro volume da coletânea que traz os maiores clássicos dos quadrinhos de horror de todos os tempos.

    Trata-se de Cripta - Volume 1, edição que reúne as sensacionais histórias de terror, ficção científica e suspense publicadas pela primeira vez no Brasil entre 1976 e 1981, na saudosa revista Kripta, originárias dos títulos Eerie e Creepy, lançados nos Estados Unidos uma década antes pela editora Warren Publishing.

    Essas histórias, republicadas recentemente nos Estados Unidos pela editora Dark Horse na coleção Eerie Archives, chegam agora ao Brasil, em volumes com mais de 200 páginas e acabamento de luxo, reunindo a cada volume, cinco edições de Eerie, incluindo as capas originais em cores, com todas as aventuras completas e na ordem de publicação original.

    As páginas dos álbuns trazem grandes talentos dos quadrinhos, entre escritores e artistas, que já eram ou viriam a se tornar inesquecíveis mestres da nona arte, como Archie Goodwin, Joe Orlando, Gray Morrow, Frank Frazetta, Alex Toth, Neal Adams, Gene Colan, Steve Ditko, Wallace Wood e vários outros.

    Cripta - Volume 1 tem 244 páginas, formato 21 x 28 cm e tem preço previsto de R$ 48,90.
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por LEO Seg Mar 07, 2011 6:53 am

    tongue apesar do preço salgado... vale a pena pois tem uma porrada de histórias em formato grande e acabamento luxuoso (papel e impressão de excelente qualidade)!!!

    eu sempre fui fã da revista "KRIPTA" (noa snos 70 era com "K").... e agora essas histórias geniais voltaram na ordem cronológica e sem cortes!!!

    pra quem curte TERRORZÃO da pesada (vampiros, pactos com o demônio, zumbis, lobisomens, feitiçaria, etc)... é um prato cheio!!!

    recomendo Wink Wink Wink

    mais algumas imagens:


    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Cripta1capaPLANETAGIBIverso+copy

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Cripta_volume_01_083a084_preview_04-1+copy

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Cripta_volume_01_061a062_preview_03-1+copy

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Cripta_volume_01_091a092_preview_05-1+copy

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Eerie9CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Eerie10
    Bourscheid
    Bourscheid
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 5
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 02/03/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por Bourscheid Seg Mar 07, 2011 10:16 pm

    Contribuindo. No site da Mythos a revista sai com um desconto de R$5 e com frete grátis.
    Compra certa.
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por ro455 Qua Mar 09, 2011 10:51 pm

    Comprei nas bancas e não me arrependi
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por LEO Qui Mar 10, 2011 7:10 am

    Smile pra quem curtiu essa edição....

    vale lembrar tbm q a Devir anunciou pra breve o encadernado da série "CREEPY" (aparentemente nos mesmos moldes desse!!!

    explico:

    a revista "KRIPTA" publicada no brasil nos anos 70... era uma junção de 2 revistas americanas: "EERIE" e "CREEPY":

    a mythos tem os direitos da eerie (q é esta aqui do tópico)... e a devir ficou com os direitos da outra!!!

    ou seja.... tem + terrorzão pra este ano ainda, rs!!!

    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 12:59 pm

    Tenho algumas edições americanas de CREEPY, um encadernado seria show
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 193
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por Paulo Gibi Sex Mar 11, 2011 8:15 pm

    Nos anos 70 lia Kripta e gostava muito... Infelizmente nunca começei uma coleção... Nessa época curtia muito MAD e Conan também... Terror bom é assim, com quadrinhos em preto e branco. Kripta foi de lascar. Achei meio salgado o preço dessa revista atual, mas como os colegas falaram, parece que a qualidade vale muito a pena.

    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por LEO Sáb Mar 12, 2011 4:50 am

    Paulo Gibi escreveu:Nos anos 70 lia Kripta e gostava muito... Infelizmente nunca começei uma coleção... Nessa época curtia muito MAD e Conan também... Terror bom é assim, com quadrinhos em preto e branco. Kripta foi de lascar. Achei meio salgado o preço dessa revista atual, mas como os colegas falaram, parece que a qualidade vale muito a pena.


    clown a Kripta eu tinha q ler escondido nos anos 70 e 80... pois minha mãe não deixava eu comprar por eu ser menor de idade (mas eu pegava emprestado do meu tio e lia bem na moita)!!!

    já a MAD e conan eu colecionava sem problemas.... comecei a MAD pela record (desde o nº 1) e adorava os especiais e livros de bolso (respostas cretinas e tal)!!!

    conan saía num monte de gibis... superaventuras marvel, heróis da tv, etc... mas o melhor era a espada selvagem (com teor + adulto e P&B)!!!

    o preço dessa "cripta" agora foi bem salgado mesmo (ainda + pra quem compra uma pá de gibi todo m^es).... sei q o formato é luxuoso e fica mto bonita a arte nesse formatão, mas confesso q eu até preferia em formatinho (tanto pra baratear o preço, qto pra matar a saudade da "kripta" dos anos 70)!!!



    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por ro455 Sáb Mar 12, 2011 10:47 am

    Eu gostava daqueles especiais que saiam do Conan, outro personagem que gosto muito é o Fantasma, tenho várias edições dele, inclusive a edição ''O Casamento do Fantasma''
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 193
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por Paulo Gibi Sáb Mar 12, 2011 11:42 am

    LEO escreveu:
    Paulo Gibi escreveu:Nos anos 70 lia Kripta e gostava muito... Infelizmente nunca começei uma coleção... Nessa época curtia muito MAD e Conan também... Terror bom é assim, com quadrinhos em preto e branco. Kripta foi de lascar. Achei meio salgado o preço dessa revista atual, mas como os colegas falaram, parece que a qualidade vale muito a pena.


    clown a Kripta eu tinha q ler escondido nos anos 70 e 80... pois minha mãe não deixava eu comprar por eu ser menor de idade (mas eu pegava emprestado do meu tio e lia bem na moita)!!!

    já a MAD e conan eu colecionava sem problemas.... comecei a MAD pela record (desde o nº 1) e adorava os especiais e livros de bolso (respostas cretinas e tal)!!!

    conan saía num monte de gibis... superaventuras marvel, heróis da tv, etc... mas o melhor era a espada selvagem (com teor + adulto e P&B)!!!

    o preço dessa "cripta" agora foi bem salgado mesmo (ainda + pra quem compra uma pá de gibi todo m^es).... sei q o formato é luxuoso e fica mto bonita a arte nesse formatão, mas confesso q eu até preferia em formatinho (tanto pra baratear o preço, qto pra matar a saudade da "kripta" dos anos 70)!!!




    É Verdade Léo, minha mãe também implicava com Kripta. No Espada Selvagem de Conan, uma das coisas mais legais que li na minha vida em quadrinhos: a saga da Rainha da Costa Negra, e a cena que Belit morre nos braços do Cimério. Arrepio só de lembrar...

    Meu pai, já falecido, lia e colecionava X-9 de Alex Raymond, mas eu era muito pequeno e depois, nunca mais vi os gibis de detetive dele, não sei que fim levou.

    Nos anos 70, gostava demais dos gibis de heróis, tinha um colega de nome Ivanildo, que trabalhava na Cooperativa Agrícola de Cotia e comprava tudo de heróis, tinha coleções completas, e me emprestava pra ler de montão. Li muitos, na sequencia e do Homem Aranha (meu herói predileto), do Capitão América, Homem de Ferro, e Mestre do Kung Fu.

    Léo, os anos 70 foram incríveis para os quadrinhos. Hoje vejo certas coisas nas bancas e fico decepcionado, mas, como eu gosto muito de gibis coleciono os novos também, numa boa (mas não se comparam de jeito nenhum com os antigos da década do tri campeonato).

    Abraços.
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por LEO Dom Mar 13, 2011 5:38 am

    Paulo Gibi escreveu:
    Meu pai, já falecido, lia e colecionava X-9 de Alex Raymond, mas eu era muito pequeno e depois, nunca mais vi os gibis de detetive dele, não sei que fim levou.



    Smile aposto q vc não vai perder então este encadernado q saiu mês passado pela devir e reúne as 1º histórias do Agente X-9, né??

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! X-9

    eu to bem afim de cofrar esse tbm.... mas aqui pro sul só veio a versão capa-dura, e sei q saiu com capa cartão tbm (q sai + barata)!!!
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 193
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por Paulo Gibi Dom Mar 13, 2011 11:17 am

    LEO escreveu:
    Paulo Gibi escreveu:
    Meu pai, já falecido, lia e colecionava X-9 de Alex Raymond, mas eu era muito pequeno e depois, nunca mais vi os gibis de detetive dele, não sei que fim levou.



    Smile aposto q vc não vai perder então este encadernado q saiu mês passado pela devir e reúne as 1º histórias do Agente X-9, né??

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! X-9

    eu to bem afim de cofrar esse tbm.... mas aqui pro sul só veio a versão capa-dura, e sei q saiu com capa cartão tbm (q sai + barata)!!!

    Oi Léo, acertou em cheio, estou querendo essa versão mais barata. Os caras apelam, deviam fazer versões populares também. A gente gosta tanto de quadrinhos e se dispõe a comprar, mas, o orçamento do mês é limitado. Vi sobre essa publicação no Planeta Gibi, a um tempo atrás, e estou de olho nela. Vi na loja Comix, a versão com capa dura. Vou tentar comprar a mais barata. Parece ser bem legal, e para mim vai ter um valor sentimental, pois vou lembrar muito do meu velho pai. Abraços.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por Fauntleroy Sex Jun 03, 2011 7:19 pm

    Eu comprei, mas ainda não li. Mas já li material dessa fonte e gostei muito!
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por D@nil.B Sex Jun 03, 2011 9:23 pm

    A cara do Apresentador/Mordomo parece com a de Alfred E. Neuman! XD Laughing
    lol!

    Conteúdo patrocinado


    CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!! Empty Re: CRIPTA.... (coletânia de histórias clássicas de TERROR)!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 10:41 am