Acabei de publicar no Portallos uma matéria sobre as principais revistas italianas Disney. O básico mesmo, quais são os títulos, o que cada uma publica, a periodicidade, porque uma é diferente da outra, as propostas de cada uma, um pouco sobre o formato. Ficou maior do que eu esperava (estou desde as 9h da manhã montando ela e só acabei agora 23h30).
Fiquei na dúvida se colava ela completamente por aqui, ou se é melhor apenas deixar o link, pois ela ficou bem grandinha e dentro do texto existem links externos que a complementam, então acho que se colasse o texto inteiro aqui, não ia ficar legal, bem, vou deixar o link, se ficar muito ruim reclamem que eu penso como fazer numa mesma situação futuramente, ou até mesmo posso transcrever a matéria para cá assim que tiver uma folga:
Curiosidade: Quer entender como, e quais, são os quadrinhos Disney publicados na Itália?
http://www.portallos.com.br/2011/03/31/curiosidade-quer-entender-como-e-quais-sao-os-quadrinhos-disney-publicados-na-italia/
Dentro da matéria eu dei uma geral nas seguintes revistas Italianas:
- Topolino
- La Storia Universale
- I Classici
- I Grandi Classici
- Paperinik Cult
- Disney BIG
- Paperino
- Disney Comix
- Anni d'Oro
- Tesori Disney
Tem algumas capas para ilustrar a matéria e também algumas críticas ao modelo de revistas da Abril (quando a isso, foi apenas superficial, ainda pretendo fazer uma matéria específica para criticar e dar minha opinião sobre o modelo de publicação nacional, não apenas da Abril, mas de outras editoras também).