Ano passado, quando tentei chamar a atenção da Abril para a criação de uma futura revista para histórias inéditas, com a enquete no site e tal, uma das minhas sugestões enviadas para lá era a criação de uma revista que pudesse levar o nome de "Donald & Mickey" ou vice-versa. Com o subtítulo de "Extra" ou "Comics" ou algo assim.
Como o Maffia uma vez me disse que ter o nome do personagem na capa era muito melhor e vendia mais do que nomes como "Disney alguma coisa", me parecia uma boa ideia dois nomes famosos então, do que por exemplo, Almanaque Disney, já que o termo "almanaque" anda meio em baixa hoje em dia.
A ideia era realmente criar uma publicação que pudesse integrar ambos os universos, dos patos e do rato em uma única revista e que também permitisse a publicação de histórias inéditas que não conseguem espaço nas revistas mensais.
Uma pena que a Abril parece que não levou muito a sério a enquete, já que nunca me deu satisfação a respeito (não que fosse obrigação darem é claro), e olha que eu pedi várias vezes por uma resposta (ainda que fosse um não). - (Fiquei meio decepcionado depois disso, eu tinha muita vontade de uma iniciativa maior entre leitores e editora nesse sentido de enquetes)
--------------------------
Em todo caso, sempre gostei de histórias do Mickey e do Donald em conjunto, sei que elas são mais raras e nem tão frequentes lá fora, mas existem uma boa quantidade que ainda não foi publicado por aqui e algumas que foram merecem republicação. Uma revista da dupla não poderia trazer sempre histórias onde ambos atual num mesmo plot, mas facilitaria a pratica.
Existem também muitas capas onde os dois estão juntos, pretendo colocar algumas por aqui sempre que puder. (fica o convite para quem quiser dar uma ajuda).
Alias nunca entendi porque os estúdios não investem mais em histórias com Mickey e Donald juntos, pois elas são muito boas, graças ao elemento mistério do unvierso do mickey e do elemento humor do universo do Donald. Será que precisa de permissão especial da disney para fazer histórias assim? Sempre achei bizarro isso, se eu fosse roteirista da Disney, ia ficar louco para fazer estes crossovers (nem é crossover, mas dada a raridade com que isso acontece...)
---------------------------
Uma história inédita no Brasil
The Counterfeit Conundrum
46 Páginas - 2003
Roteiro: Byron Erickson
Desenho: Massimo Fecchi
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2003-015
História com chamada de capa:
------------------------------
Três Capas conjuntas aleatórias:
Nos Eua "Donald and Mickey" foi publicado nos anos 90 e durou 30 edições. A história do Mancha no meio das capas é de uma história publicada já no Brasil, mas eventualmente eu volto pra falar dela.
Última edição por T_thiago em Qui Mar 31, 2011 11:06 am, editado 1 vez(es)