Patinhas X Patinhas
Comentários: Achei muito bacana a história e a lição de economia ao fim foi interessante. Adorei as piadinhas como "Lara Sploft" e "Principe da Inércia", referencia de games como Lara Croft e Prince of Persia. Rá! Tambem gostei como já havia dito, da ideia do nome da loja de games, apesar de ter ficado meio insultado quanto o Huquinho, Zezinho e Luisinho perguntam "o que é aquele monte de nerds em frente a loja?" - Achei que soou meio preconceituoso.
Mas a ideia d eum game sobre a vida do Tio Patinhas é ótima. Referencias a Saga do Tio Patinhas do Don Rosa, a clássica imagem de Carl Barks com o Patinhas carregando um saco de ouro na velha Yukon, além da própria Pepita Ovo de Ganso. Sensacional! Uma pena que as fases e referencias posterios, não foram tão glamurosas e marcantes assim.
E aqui tb cabe uma crítica a ideia de um game. Donald e Tio Patinhas bricam para ver quem revive a vida do sovina e ganha mais dinheiro no fim do game. Mas ele só passam o tempo fazendo negocios, não há perigos e obstaculos no game, as vezes passa até a falsa sensação de que não é um videdogame. Faltou ação e adrenalina, um elemento que com certeza estaria presenta na HQ se o Don Rosa tivesse roterizado, porque em cenas assim, o Rosa é mestre!
Uma ótima HQ, mas um pouco rala quando se pensa em videogames de verdade. O roteirista não deve ser tão habituado assim a esse universo ou não conseguiu transparecer no papel o mesmo de forma eficaz ou não tinha espaço o suficiente na HQ, já que ele é curtinha.