Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+11
Pablo Gabriel
Tio Bin
D@nil.B
PeterPassos
Joceley
nidlow_forytre
Lucas
sergiokid
ro455
T_thiago
MatheusG
15 participantes

Tio Patinhas n°549 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 01!

MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Tio Patinhas n°549 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 01! - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas n°549 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 01!

Mensagem por MatheusG Seg Abr 11, 2011 9:45 pm

Lucas escreveu:
    MatheusG escreveu:
    Lucas escreveu:
    D@nil.B escreveu:
    Lucas escreveu:Sheldon na veia xD
    Que coincidência! Estava assistindo agora mesmo: http://www.megavideo.com/?v=071UWOHQ. Laughing

Só pra não fugir do assunto...

Eu ainda não tive a oportunidade de ler o Tio Patinhas desse mês.Isso porque,venho comentando nos topicos já,não gosto de ler correndo sem saber apreciar o gibi em si mesmo.

E também não gosto de ler em dia de semana,quando se está na correria e não confortável o suficiente para apreciar da maneira certa xD

Então você só lê com calma e nos fins de semana... interessante...

Mas arranja um espaço para o Tio Patinhas desse mês, você não vai se arrepender!

Sério?Está tão bom assim mesmo?

E...outra coisa."Então você lê com calma e nos fins de semana... interessante ..."
    Ta me estudando é?Está planejando coisa nada formidáveis para mim?

É um estudo psicológico secreto, nada do seu interesse XD

Mas é sério, esse Tio Patinhas tá muito bom. Bem, sou supeito pra falar, sou fãzaço do Arild Midthun, e tem duas HQs dele na revista.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Agradecimentos Recebidos : 0

Tio Patinhas n°549 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 01! - Página 3 Empty Re: Tio Patinhas n°549 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 01!

Mensagem por Lucas Seg Abr 11, 2011 9:46 pm

MatheusG escreveu:
    Lucas escreveu:
    MatheusG escreveu:
    Lucas escreveu:
    D@nil.B escreveu:
    Lucas escreveu:Sheldon na veia xD
    Que coincidência! Estava assistindo agora mesmo: http://www.megavideo.com/?v=071UWOHQ. Laughing

Só pra não fugir do assunto...

Eu ainda não tive a oportunidade de ler o Tio Patinhas desse mês.Isso porque,venho comentando nos topicos já,não gosto de ler correndo sem saber apreciar o gibi em si mesmo.

E também não gosto de ler em dia de semana,quando se está na correria e não confortável o suficiente para apreciar da maneira certa xD

Então você só lê com calma e nos fins de semana... interessante...

Mas arranja um espaço para o Tio Patinhas desse mês, você não vai se arrepender!

Sério?Está tão bom assim mesmo?

E...outra coisa."Então você lê com calma e nos fins de semana... interessante ..."
    Ta me estudando é?Está planejando coisa nada formidáveis para mim?

É um estudo psicológico secreto, nada do seu interesse XD

Mas é sério, esse Tio Patinhas tá muito bom. Bem, sou supeito pra falar, sou fãzaço do Arild Midthun, e tem duas HQs dele na revista.

É bom saber...é bom.

E...você estuda de manhã,não estuda?Sei...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago Ter Abr 12, 2011 8:26 am

T_thiago escreveu:Li hoje:

Patinhas X Patinhas

Comentários: Achei muito bacana a história e a lição de economia ao fim foi interessante. Adorei as piadinhas como "Lara Sploft" e "Principe da Inércia", referencia de games como Lara Croft e Prince of Persia. Rá! Tambem gostei como já havia dito, da ideia do nome da loja de games, apesar de ter ficado meio insultado quanto o Huquinho, Zezinho e Luisinho perguntam "o que é aquele monte de nerds em frente a loja?" - Achei que soou meio preconceituoso.

Mas a ideia d eum game sobre a vida do Tio Patinhas é ótima. Referencias a Saga do Tio Patinhas do Don Rosa, a clássica imagem de Carl Barks com o Patinhas carregando um saco de ouro na velha Yukon, além da própria Pepita Ovo de Ganso. Sensacional! Uma pena que as fases e referencias posterios, não foram tão glamurosas e marcantes assim.

E aqui tb cabe uma crítica a ideia de um game. Donald e Tio Patinhas bricam para ver quem revive a vida do sovina e ganha mais dinheiro no fim do game. Mas ele só passam o tempo fazendo negocios, não há perigos e obstaculos no game, as vezes passa até a falsa sensação de que não é um videdogame. Faltou ação e adrenalina, um elemento que com certeza estaria presenta na HQ se o Don Rosa tivesse roterizado, porque em cenas assim, o Rosa é mestre!

Uma ótima HQ, mas um pouco rala quando se pensa em videogames de verdade. O roteirista não deve ser tão habituado assim a esse universo ou não conseguiu transparecer no papel o mesmo de forma eficaz ou não tinha espaço o suficiente na HQ, já que ele é curtinha.

Terminei estes dias a edição do TP.

Continuando...

Superpato: Entrando numa Gelada - Fraquíssima história e com um péssimo roteiro. Agora fica a dúvida, porque diabos a Abril trás historias assim? Qual o objetivo? Não é que o Superpato só tenha HQs ruins, pelo contrário, já vimos que não é assim. Eu mesmo acompanho a revista italiana dele e posso dizer que existem excelentes histórias que permanecem inéditas por aqui.

A HQ deste mês não tem nada a vez e ainda é furada tanto quanto a do mês passado. O Gastão se faz presente na HQ, mas quase não serve pra nada. Nem sua habitual rivalidade com o Donald é mostrado na HQ, a ideia de uma sonda alienigena tb não foi muito feliz, muito menos a forma como a ação se desenrola na trama. E pior tem quadro no final da HQ que não sei dizer se é a cientista ou o gastão que estão falando, porque ambos estão com casacos e acabam bem parecidos... os desenhos não tem impacto algum ao leitor. 30 paginas que podiam ter sido usadas numa HQ bem melhor.

Bandido Encapuzado - A MELHOR HQ DA EDIÇÃO! Sério. É engraçado e com aquele suspense do começo ao fim. Tio Patinhas está ótimo nesta história, e as soluções e os desafios que ele enfrenta nesta edição são ótimas. O clima é tenso e bem humorado do começo ao fim. Sem mencionar os belíssimos desenhos do Midthun. Poderia até mesmo ter sido o destaque de capa da edição.

Uma catapora, por favor - Uma HQ que funciona tanto na revista do Tio quanto na do Donald. Engraçado e divertida, nada muito impressionante ou inovador. Uma HQ curtinha para o Donald se ferrar no fim. XD

Não ponha todos os Ovos na mesma cesta - Também é uma HQ competente. Acredito que também funcionaria sem problemas na revista do Donald. Desenhos belíssimos e é sempre engraçado ver o Donald sem noção arranjando confusão. Roubando ovos de criancinhas, de passárinhos e até mesmo de galinhas, tudo para encontrar o Ovo de Ouro que o mané pegou sem querer da mesa do Tio Patinhas. XD - O prefeito tb é outro tapado já que nem se tocou do valor do ovo de ouro. XD - Só achei meio forçado a forma como o tio patinhas ganhou o ovo, que só serviu mesmo como pretexto para o final da historia, infelizmente não me surpreendeu porque a cena do músico com o donald falando de uma melodia perdida e do compositor perdido na neve acabou entregando de bandeja que se tratava do ovo do tio patinahs de alguma forma... final spoilado pela propria HQ. Mas ainda assim, uma excelente HQ de páscoa.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis Ter Abr 12, 2011 2:43 pm

A edição do Tio Patinhas foi minha favorita do mês.

Fora a fraquíssima história do Superpato, gostei de todas.

A última é uma rara boa história de Páscoa.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Lucas Ter Abr 12, 2011 9:10 pm

Ah,Matheus,eu li hoje a primeira história do Tio Patinhas,muito boa mesmo,e a do Superpao também achei fraca,Denis.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Agradecimentos Recebidos : 7

Mensagem por MatheusG Ter Abr 12, 2011 9:36 pm

Lucas escreveu:Ah, Matheus,eu li hoje a primeira história do Tio Patinhas,muito boa mesmo,e a do Superpao também achei fraca,Denis.

Rá, te disse! What a Face

Arild Midthun faz parte dos meu TOP 05 de artistas atuais XD

Espero que ele continue aparecendo por aqui, em HQs como O Medalhão de Donaldus, Patinhas X Patinhas e O Bandido Encapuzado.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Agradecimentos Recebidos : 3

Mensagem por D@nil.B Ter Abr 12, 2011 9:45 pm

MatheusG escreveu:
    Lucas escreveu:Ah, Matheus,eu li hoje a primeira história do Tio Patinhas,muito boa mesmo,e a do Superpao também achei fraca,Denis.

Rá, te disse! What a Face

Arild Midthun faz parte dos meu TOP 05 de artistas atuais XD

Espero que ele continue aparecendo por aqui, em HQs como O Medalhão de Donaldus, Patinhas X Patinhas e O Bandido Encapuzado.
    cheers
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis Ter Abr 12, 2011 9:52 pm

Bom mesmo o Arild Midthun.

Ótimas histórias dele apareceram por enquanto aqui.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago Ter maio 03, 2011 4:03 pm

Tio Patinhas n°549 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 01! - Página 3 TioPatinhas549

A história de abertura desta edição, destacada na capa pela ilustração assinada por Marco Rota, faz uma deliciosa visita à Saga do Tio Patinhas. Ou, ao menos, a alguns dos principais momentos da vida do pato muquirana, a partir de sua primeira pepita de ouro encontrada no Klondike até a fortuna consolidada em Patópolis.

TIO PATINHAS # 549

A aventura se passa em um videogame criado pelo Tio Patinhas e inspirado em sua trajetória rumo à condição de "quaquilionário". Nele, o velho pão-duro e o sobrinho Donald disputam uma rodada para provar, um ao outro, quem consegue enriquecer primeiro.

O jogo acaba se transformando numa bela aula de empreendedorismo e diverte o leitor da mesma forma que o próprio Tio Patinhas se mostra empolgado com a oportunidade de reviver um pouco de sua história vitoriosa.

É uma HQ com a cara do novo século e um pé no estilo clássico dos quadrinhos Disney. Ponto para o excitante roteiro de Olaf Moriarty Solstrand e os excelentes desenhos de Arild Midthun (que também assina a arte de outra aventura desta edição, a divertida O bandido encapuzado).

Na sequência, Entrando numa gelada, estrelada pelo Superpato, com a participação do ganso Gastão, mistura ficção científica e ufologia numa trama sobre uma raça alienígena que busca fazer da Terra sua nova e glacial morada.

A história é interessante, mas o mesmo não se pode dizer sobre os desenhos afetados de Marco Mazzarello.

TIO PATINHAS # 549

E Uma catapora, por favor é a que traz a maior dose de humor de Tio Patinhas # 549 e, certamente, agradará aos fanáticos por futebol que fazem de tudo - até mesmo ficar doente de propósito - para não perder a final de um campeonato transmitida no horário de trabalho.

Fechando a edição, a ótima Não ponha todos os ovos na mesma cesta tem o clima das saudosas HQs produzidas por Carl Barks.

Os desenhos do mestre Disney chileno Vicar, seguidor artístico confesso (e notório) do "Homem dos Patos", trazem de imediato essa sensação.

Mas o roteiro de Jens Hansegard, sobre as celebrações da Páscoa na cidade, também remete àqueles eventos comemorativos que costumavam mobilizar a Patópolis de Barks e resultavam em hilárias complicações na vida do pobre Donald.

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_TioPatinhas549.cfm
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid Ter maio 03, 2011 9:15 pm

Essa edição promete, essa semana recebo as minhas.
    Britto
    Britto
    Membro Senior
    Membro Senior

Agradecimentos Recebidos : 3

Mensagem por Britto Qua maio 04, 2011 2:52 pm

Gostei muito desta edição.
    Além da bela arte de capa, achei HQ inicial bem interessante, principalmente por fazer referência à Saga. Creio que o final poderia ter sido melhor, mas isso não tira o brilho da aventura.
    Já a hq com o Superpato não me agradou nem um pouco. Foi a última que li, por ser tão longa e destoar tanto do tema da revista. No começo até achei que seria uma história interessante, até chegar àquele desfecho insosso. Não acho certo desperdiçar tantas páginas de TP com historinhas tão nada a ver...
    "O Bandido Encapuzado" foi uma boa surpresa, principalmente pelos desenhos. Concordo com os comentários sobre o Arild Midthun, tudo o que vi dele até agora agradou bastante!
    A última aventura também me surpreendeu. Geralmente não gosto muito de histórias temáticas, mas empolgou não só pela arte do excelente Vicar como também pelo roteiro. A penúltima também foi divertida, bem Donald!

Última edição por Britto em Qua maio 04, 2011 9:04 pm, editado 1 vez(es)
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Lucas Qua maio 04, 2011 7:05 pm

Bem vindo Britto!

Gostei da sua imagem xD

Também não gostei muito a do Super Pato,vacilaram com ela...normalmente são boas,mas essa ai tava fraquinha.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid Seg maio 09, 2011 2:08 pm

MINHAS IMPRESSÕES:

Patinhas X Patinhas - Idéia maravilhosa, mas sei lá, queria mais umas 10 pgs, porque as primeiras referências e fases foram legais, mas depois, tudo passou bem depressa e sem muita lógica.

Superpato: Entrando numa Gelada - Por qual motivo a abril só está publicando histórias MERDAS e RIDICULAS do superpato, se há tantas maravilhosas? Porcaria de "supertrator", tatu, sei lá o nome. 30 pgs que 2 histórias de 15, sem tanta "tecnologia", do próprio superpato, resolveriam.

Bandido Encapuzado - Bem legal a história. Achei legal reconhecerem o patinhas, não tinha como não reconhecer ou pelo menos desconfiar dele.

Uma catapora, por favor
    - História boinha... não lembro mais do final.

Não ponha todos os Ovos na mesma cesta - Boa história. Quando o Donald pega o ovo sinto a mesma sensação de qdo o Quico chama sua mãe e o seu madruga está por perto, ou seja: "se ferrou!!!"
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fauntleroy Seg Jul 11, 2011 6:34 pm

Li a revista hoje, e não consigo ficar com raiva dessas histórias do Superpato. Neste número tem Arild Midthun e Vicar ARREBENTANDO TUDO, mas essa do Superpato eu no mínimo diria que é regular, não a achei tão podre, não; gostei do suspensinho naquela parte em que o gelador (?) já estava em funcionamento. Sobre a rivalidade Donald X Gastão, bem, o Superpato não é o Donald. Very Happy

Eu gostei MUITO de todas as outras, mas o que mais me impressionou foi a história do Vicar. COMO DESENHA ESSE HOMEM, minha nossa!!! Ele é mestre em tudo, no humor físico, na expressividade dos personagens, nos cenários e figurantes... Pra mim é um dos cinco melhores desenhistas da Disney.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 27, 2024 3:04 am