T_thiago escreveu:Li hoje:
Patinhas X Patinhas
Comentários: Achei muito bacana a história e a lição de economia ao fim foi interessante. Adorei as piadinhas como "Lara Sploft" e "Principe da Inércia", referencia de games como Lara Croft e Prince of Persia. Rá! Tambem gostei como já havia dito, da ideia do nome da loja de games, apesar de ter ficado meio insultado quanto o Huquinho, Zezinho e Luisinho perguntam "o que é aquele monte de nerds em frente a loja?" - Achei que soou meio preconceituoso.
Mas a ideia d eum game sobre a vida do Tio Patinhas é ótima. Referencias a Saga do Tio Patinhas do Don Rosa, a clássica imagem de Carl Barks com o Patinhas carregando um saco de ouro na velha Yukon, além da própria Pepita Ovo de Ganso. Sensacional! Uma pena que as fases e referencias posterios, não foram tão glamurosas e marcantes assim.
E aqui tb cabe uma crítica a ideia de um game. Donald e Tio Patinhas bricam para ver quem revive a vida do sovina e ganha mais dinheiro no fim do game. Mas ele só passam o tempo fazendo negocios, não há perigos e obstaculos no game, as vezes passa até a falsa sensação de que não é um videdogame. Faltou ação e adrenalina, um elemento que com certeza estaria presenta na HQ se o Don Rosa tivesse roterizado, porque em cenas assim, o Rosa é mestre!
Uma ótima HQ, mas um pouco rala quando se pensa em videogames de verdade. O roteirista não deve ser tão habituado assim a esse universo ou não conseguiu transparecer no papel o mesmo de forma eficaz ou não tinha espaço o suficiente na HQ, já que ele é curtinha.
Terminei estes dias a edição do TP.
Continuando...
Superpato: Entrando numa Gelada - Fraquíssima história e com um péssimo roteiro. Agora fica a dúvida, porque diabos a Abril trás historias assim? Qual o objetivo? Não é que o Superpato só tenha HQs ruins, pelo contrário, já vimos que não é assim. Eu mesmo acompanho a revista italiana dele e posso dizer que existem excelentes histórias que permanecem inéditas por aqui.
A HQ deste mês não tem nada a vez e ainda é furada tanto quanto a do mês passado. O Gastão se faz presente na HQ, mas quase não serve pra nada. Nem sua habitual rivalidade com o Donald é mostrado na HQ, a ideia de uma sonda alienigena tb não foi muito feliz, muito menos a forma como a ação se desenrola na trama. E pior tem quadro no final da HQ que não sei dizer se é a cientista ou o gastão que estão falando, porque ambos estão com casacos e acabam bem parecidos... os desenhos não tem impacto algum ao leitor. 30 paginas que podiam ter sido usadas numa HQ bem melhor.
Bandido Encapuzado - A MELHOR HQ DA EDIÇÃO! Sério. É engraçado e com aquele suspense do começo ao fim. Tio Patinhas está ótimo nesta história, e as soluções e os desafios que ele enfrenta nesta edição são ótimas. O clima é tenso e bem humorado do começo ao fim. Sem mencionar os belíssimos desenhos do Midthun. Poderia até mesmo ter sido o destaque de capa da edição.
Uma catapora, por favor - Uma HQ que funciona tanto na revista do Tio quanto na do Donald. Engraçado e divertida, nada muito impressionante ou inovador. Uma HQ curtinha para o Donald se ferrar no fim. XD
Não ponha todos os Ovos na mesma cesta - Também é uma HQ competente. Acredito que também funcionaria sem problemas na revista do Donald. Desenhos belíssimos e é sempre engraçado ver o Donald sem noção arranjando confusão. Roubando ovos de criancinhas, de passárinhos e até mesmo de galinhas, tudo para encontrar o Ovo de Ouro que o mané pegou sem querer da mesa do Tio Patinhas. XD - O prefeito tb é outro tapado já que nem se tocou do valor do ovo de ouro. XD - Só achei meio forçado a forma como o tio patinhas ganhou o ovo, que só serviu mesmo como pretexto para o final da historia, infelizmente não me surpreendeu porque a cena do músico com o donald falando de uma melodia perdida e do compositor perdido na neve acabou entregando de bandeja que se tratava do ovo do tio patinahs de alguma forma... final spoilado pela propria HQ. Mas ainda assim, uma excelente HQ de páscoa.