por T_thiago Qua Abr 27, 2011 8:39 am
Terminei a leitura da revista do Zé alguns dias atrás e acabei esquecendo de comentar por aqui as histórias, então vamos lá:
Zé Carioca: Entre Patas E Petas - Este é um exemplo ideal de como algumas historia dos anos 90 do Zé eram realmente ruins. A história simplesmente tem um contexto incomum para o leitor brasileiro. Sim, aqui existe Polo, mas basicamente é um esporte que só a alta sociedade joga, é meio irreal colocar o Zé Carioca para jogar um esporte assim, ainda que sobre o pretexto do Rocha Vaz bancando as partidas. O ruim é que a historia não tem graça, não tem gags, e para piorar o desfecho dela é tão sem graça quanto toda a situação dela. Inclui na trama um dos primos regionais do Zé, o Zé Pampeiro e se tem uma péssima utilização do personagem, onde ela atua em meia duzia de quadros e some logo em seguida. Roteiro ruim e história sem graça. Não tem jeito.
Comando Laser Contra O Tempo - CL continua sendo uma das melhores novidades na revista, ainda que seja um remake. Mas depois de algumas historias começo a notar como a trama não se desenvolve de forma inteligente, as historias até agora começam e terminam sempre da mesmíssima forma. O cientista maluco faz alguma coisa contra patópolis, o mickey impede e no final quando ele acha que capturou o cara, ele some. A premissa identica de toda HQ até agora incomoda um pouco, apesar da ação das historias serem divertidas, nessa ainda conta com a Minnie e o Pateta, o que deixa o ritmo mais bacana, assim como gostei do charme e do toque em relação a estátua do Cornelius Patus, e a explosão dela. Uma pena que os roteiros não sejam mais complexos do que essa formula simples de contar uma historia.
Zé Carioca: No Fundo Do Pantanal - A melhor HQ da edição. É impossivel não pensar um pouco na influencia daquelas historias do Carl Barks ainda ele criava civilizações criativas e inspiradas para interagir com os patos. Não tem como afirmar se isso influenciou o saidenberg nessa trama, mas eu pensei nisso enquanto estava lendo. Os desenhos do Canini sempre achei fracos, não curto o o traço, então não vou elogiar, mas é perceptível que o roteiro é criativo e inteligente. Uma pena que o espaço curto da HQ não permita desenvolver a trama melhor, que acaba sendo rapida demais, sem permitir ainda mais piadas ou curiosidades sobre o povo lambão inventado para a trama.
Segura, Urtigão! - Horrivel, como toda maldita HQ que foi criada para essa fase anos 90 do Urtigão... uma historia realmente nada a ver. Prefiro o Urtigão antigo, que saia com sua espingarda pra atirar no Peninha. Não dá, a historia inteira é insossa... e previsível.
Zé Carioca: Com Mil Coelhos! - Se a HQ do Pantanal é criativa, esta aqui é a mais engraçada da revista. Sério, achei bem divertida e coerente dentro da fantasia dessa época das historias. Gostei dos coelhos, que meio que são os astros das HQs, enquanto cabe ao nestor e ao zé se ferrarem no final da historia. Divertida, simples e sem muitas enrolações. O conjunto de elementos certos para uma HQ desse tipo.
Resultado final: achei a revista do zé bem fraquinha esse mês. Uma capa zé fraude, sendo que nem tem historias de praia na revista, urtigão sendo uma merda com essa hq anos 90, as duas do canini acabam tendo que segurar as pontas sozinhas e CL apesar de bacana, peca pela formula igual demais entre suas tramas.