P.S.: Tive esta ideia ao ler alguns comentários do tópico do Zé Carioca.
Última edição por D@nil.B em Dom Abr 03, 2011 8:18 pm, editado 1 vez(es)
Feito o Sr. Buzina, né Mac? Mas porque você o chama de Buzina mesmo?Macgaren escreveu:Eu adorava aquelas histórias longas todas aventurescas do barks, mas também gosto de histórias curtas desde que o autor saiba desenvolver o roteiro e não comece do nada e termine em lugar algum.
Já viu o tópico que eu criei recentemente, Paulo? https://projetoinducks.forumeiros.com/t103-carl-barks-o-grande-mestre-disneyPaulo Vasconcellos escreveu:Gosto dos dois tipos de HQs...
Na minha opinião, Carl Barks é o melhor roteirista em ambos os tipos.
Nas HQs longas Barks é o melhor roteirista, porém é seguido de perto por Carl Falberg, Don Rosa, Bill Walsh e outros.
Nas HQs curtas, Barks ganha disparadamente de todos os outros roteiristas. Sua capacidade de síntese é fantática.
Barks criou inúmeras obras primas com poucas páginas . Com destaque para as HQs de 10 páginas do Donald publicadas originalmente na "Walt Disney Comics" e para as HQs de 4 páginas do Pardal publicadas originalmente na "Uncle Scrooge".
O que você quis dizer com "hours-concours"?Denis escreveu:Hehe, foi em parte pelos meus comentários que aconteceu esse tópico, então reitero:
Apesar de adorar histórias longas bem escritas, minhas favoritas sempre foram as curtas, simples, mais divertidas e despretensiosas.
Por isso cito Van Horn, Marco Rota e Paul Halas. Grandes mestres nessas histórias.
(Barks é hours-concours)
Don Rosa é o melhor!PeterPassos escreveu:Gosto dos dois tipos, mas as minhas preferidas são mesmo as longas, quanto mais páginas melhor Gosto daquelas histórias grandes, cheias de detalhes e reviravoltas na aventura.É por isso que gosto tanto das histórias de Don Rosa, elas são geralmente grandes, de aventura e cheias de detalhes(as vezes até um pouco exageradamente, mas é melhor sobrar do que faltar né)
D@nil.B escreveu:O que você quis dizer com "hours-concours"?Denis escreveu:Hehe, foi em parte pelos meus comentários que aconteceu esse tópico, então reitero:
Apesar de adorar histórias longas bem escritas, minhas favoritas sempre foram as curtas, simples, mais divertidas e despretensiosas.
Por isso cito Van Horn, Marco Rota e Paul Halas. Grandes mestres nessas histórias.
(Barks é hours-concours)
nidlow_forytre escreveu:o problema das longas é o roteiro caso ele e desenvolva bem até que são legais mas ainda prefiro as curtas
D@nil.B escreveu:Longas na dianteira.
Pensei nisto agora: É que o pessoal curte mais HQs italianas!T_thiago escreveu:D@nil.B escreveu:Longas na dianteira.
o que é bem curioso já que as revistas são curtinhas e historias longas ocupam um baita espaço nelas..