Tópico oficial para vocês falarem de qual país vocês preferem na criação das HQs e qual deveria sair mais vezes aqui no Brasil!!
+7
tourinho538
Edu4rd0
Carlindojos
Fauntleroy
T_thiago
Leitor Disney
andreyl.
11 participantes
As HQs de qual país você prefere?
Votação
- [ 7 ]
- [18%]
- [ 10 ]
- [26%]
- [ 10 ]
- [26%]
- [ 2 ]
- [5%]
- [ 1 ]
- [3%]
- [ 8 ]
- [21%]
- [ 0 ]
- [0%]
Total de votos: 38
andreyl.- Membro Light
- Lema : Vamos ser tri ESQUADRÃO!!
Agradecimentos Recebidos : 0
- Mensagem nº1
Leitor Disney- Membro Senior
- Mensagem nº2
Re: As HQs de qual país você prefere?
Itália.
T_thiago- Membro Fantástico
- Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
Agradecimentos Recebidos : 8
- Mensagem nº3
Itália, sem dúvida alguma.
Respeito muito as HQs dinamarquesas, mas pra mim eles são presos demais ao estilo Barks. Fica dificil inovar quando se limitam assim. Sem contar que eles são bem frescos com personagens. Aboliram o Peninha lá... muito sem noção isso. Os italianos são versáteis, usam todos os personagens, criam séries paralelas ao universo tradicional, fazem hqs curtas e longas. Na Itália tem de tudo... pra mim é o estúdio mais completo.
Respeito muito as HQs dinamarquesas, mas pra mim eles são presos demais ao estilo Barks. Fica dificil inovar quando se limitam assim. Sem contar que eles são bem frescos com personagens. Aboliram o Peninha lá... muito sem noção isso. Os italianos são versáteis, usam todos os personagens, criam séries paralelas ao universo tradicional, fazem hqs curtas e longas. Na Itália tem de tudo... pra mim é o estúdio mais completo.
Fauntleroy- Membro Super
- Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
Agradecimentos Recebidos : 2
- Mensagem nº4
Eu votei em QUATRO opções!
Itália - Pelas razões elencadas pelo Thiago
Dinamarca - Porque ainda adoro o Donald deles
Brasil - Pelo Peninha, Biquinho e outras coisas incríveis
EUA - BARKS!
Itália - Pelas razões elencadas pelo Thiago
Dinamarca - Porque ainda adoro o Donald deles
Brasil - Pelo Peninha, Biquinho e outras coisas incríveis
EUA - BARKS!
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº5
Confiram esta INACREDITÁVEL conversa minha (Buxtehude, nesse fórum) com "Italian-haters"... rs
http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?p=142090#142090
Quem tiver interesse, a coisa começa páginas atrás...
Acho válido discutir isso. Pra mim, essas pessoas são PURAMENTE preconceituosas. Detalhe que falam mal sem citar nada específico (porque obviamente não dispõem de argumentos melhores).
http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?p=142090#142090
Quem tiver interesse, a coisa começa páginas atrás...
Acho válido discutir isso. Pra mim, essas pessoas são PURAMENTE preconceituosas. Detalhe que falam mal sem citar nada específico (porque obviamente não dispõem de argumentos melhores).
Carlindojos- Membro Light
- Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!
- Mensagem nº6
Poxa vi tudo e sinceramente realmente acho que eles não leem as revistas atuais,primeiro nem sempre temos HQs italianas em todas as revistas apenas 2 revistas as publicam com regularidade que são a do Mickey e a do Tio Patinhas e olhe lá.Segundo o material italiano desta década é muito bom,acho que até melhor que o antigo,fora algumas exceções claro,os italianos são inovadores e atualizados eles procuram sempre sair da mesmice diferente dos dinamarqueses que só seguem praticamente uma linha de história.Bem acho que estes argumentos já mostram bem o erro dessas pessoas ao dizerem isso.
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº7
Puro preconceito mesmo, meu caro. Eu apareci com UM CAMINHÃO de informações e dados e os caras continuam com as birrinhas de sempre, generalizando tudo. Como eu disse, tem histórias boas e ruins de qualquer país.
Eu sei que é perda de tempo debater com essa gente, mas infelizmente não resisto.
Eu sei que é perda de tempo debater com essa gente, mas infelizmente não resisto.
Edu4rd0- Membro Super
- Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
Agradecimentos Recebidos : 1
- Mensagem nº8
Eu não tenho paciência com pessoas assim, mente fechada, que não respeita a opinião dos outros, e não enxerga a realidade... Uma vez passei 3 minutos olhando a comunidade do orkut de quadrinhos disney e me irritei tão profundamente que nunca mais vou passar por lá de novo...
Ainda bem que aqui no fórum as pessoas pensam diferente, e tem a mente aberta para novidades..
Ainda bem que aqui no fórum as pessoas pensam diferente, e tem a mente aberta para novidades..
tourinho538- Membro Pro
- Lema : Disney sim.Mônica não
- Mensagem nº9
Gosto muito das americanas porque tem Barks,mas atualmente prefiro as italianas.
Denis- Membro Super
- Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
- Mensagem nº10
Eu tambem votaria como o Filipe, em nesses quatro.
Mas para ser mais específico, votei em dois, apenas: EUA e Dinamarca.
EUA tem Barks, Murry, Strobl, Fallberg. Dinamarca tem Van Horn, Rosa, Halas, Rota, Vicar, etc.
A produção brasileiro eu gosto demais também, Saidenberg e Canini não devem para ninguém, mas acho que foi mais limitado do que outros.
A Itália é fantástica a produção também.
Eu admito que em algum momento da minha admiração eu tive algum receio, especialmente por causa dos desenhos.
Mas a própria produção, com histórias fantásticas, e grandes mestres também me convenceram que a produção italiana também é espetacular.
Mas para ser mais específico, votei em dois, apenas: EUA e Dinamarca.
EUA tem Barks, Murry, Strobl, Fallberg. Dinamarca tem Van Horn, Rosa, Halas, Rota, Vicar, etc.
A produção brasileiro eu gosto demais também, Saidenberg e Canini não devem para ninguém, mas acho que foi mais limitado do que outros.
A Itália é fantástica a produção também.
Eu admito que em algum momento da minha admiração eu tive algum receio, especialmente por causa dos desenhos.
Mas a própria produção, com histórias fantásticas, e grandes mestres também me convenceram que a produção italiana também é espetacular.
andreyl.- Membro Light
- Lema : Vamos ser tri ESQUADRÃO!!
- Mensagem nº11
Votei em Brasil, Itália e Dinamarca.
PS.: Esqueci EUA.
PS.: Esqueci EUA.
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº12
Pois é, Denis! Dinamarca é Donald mesmo, o resto acho meio dispensável, no geral.
Denis- Membro Super
- Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
- Mensagem nº13
É...
De fato, a produção de excelência da Dinamarca é Donald, mas por eu preferir Donald e todos esses autores estarem entre meus favoritos, não tem como não "preferir" a produção deles.
A Itália ganha na variedade, na falta de medo de trabalhar com todos os personagens, com todos os temas possíveis, e por isso, produz tanta coisa ruim (sim, eles produzem) e tantas obras-primas.
A produção dinamarquesa, quando se refere ao Pato Donald, para mim é uma certeza, uma constante. Dificilmente desgosto de uma história.
Mas, sim, eu gostaria que produzissem mais coisas, explorando melhor outros personagens.
De fato, a produção de excelência da Dinamarca é Donald, mas por eu preferir Donald e todos esses autores estarem entre meus favoritos, não tem como não "preferir" a produção deles.
A Itália ganha na variedade, na falta de medo de trabalhar com todos os personagens, com todos os temas possíveis, e por isso, produz tanta coisa ruim (sim, eles produzem) e tantas obras-primas.
A produção dinamarquesa, quando se refere ao Pato Donald, para mim é uma certeza, uma constante. Dificilmente desgosto de uma história.
Mas, sim, eu gostaria que produzissem mais coisas, explorando melhor outros personagens.
tourinho538- Membro Pro
- Lema : Disney sim.Mônica não
- Mensagem nº14
É mesmo,esqueci a Dinamarca.
andrevaz- Membro Novo
- Lema : posso ser obsecado pela margarida mas eu adoro todos personagens da disney menos minnie
- Mensagem nº15
Eu prefiro a dinamarquesa em questão de detalhes em desenho eu acho mais bonito só que em termos de roteiro o italiano
andrecampos- Membro Novo
- Lema : adore margarida e odeie a minnie
- Mensagem nº16
acho o desenho italiano meio mal feito e da dinamarca e do brasil boas e bem simples
andrecampos- Membro Novo
- Lema : adore margarida e odeie a minnie
- Mensagem nº17
eu acho que o italiano é daquele jeito porque tem que fazer em quantidade e não liguam para a qualidade
Rg_Killua- Membro Senior
- Mensagem nº18
Moderadores, deem uma advertência pra esse adrecampos, por favor --'