+11
Rg_Killua
tourinho538
Lucas_Vinícius
sergiokid
Edu4rd0
Matheus luiz
Leitor Disney
Carlindojos
T_thiago
Fauntleroy
andreyl.
15 participantes
Se você pudesse criar uma nova revista qual seria?
Votação
- [ 4 ]
- [22%]
- [ 3 ]
- [17%]
- [ 0 ]
- [0%]
- [ 3 ]
- [17%]
- [ 5 ]
- [28%]
- [ 0 ]
- [0%]
- [ 3 ]
- [16%]
Total de votos: 18
andreyl.- Membro Light
- Lema : Vamos ser tri ESQUADRÃO!!
Agradecimentos Recebidos : 0
- Mensagem nº1
Podem fazer suas discussões sobre esses gibis à vontade nesse tópico.
Fauntleroy- Membro Super
- Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
Agradecimentos Recebidos : 2
Sem dúvidas, um novo Almanaque Disney. Pelo menos 130 páginas, histórias longas italianas e também variedade: Darkwing Duck, Banzé, Pooh, até Pixar podia entrar. Mensal, por volta de 6 ou 7 reais.
Em segundo lugar, faria um novo Edição Extra, priorizando personagens menos óbvios, como Pata Lee, Capitão Mobidique e Gansolino.
Em segundo lugar, faria um novo Edição Extra, priorizando personagens menos óbvios, como Pata Lee, Capitão Mobidique e Gansolino.
T_thiago- Membro Fantástico
- Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
Agradecimentos Recebidos : 8
No momento do cenário nacional eu faria uma mensal do Peninha, de 50 páginas. Mas não faria da forma convencional que existe hoje as mensais. Faria um misto de inéditas com republicações. Talvez não numa mesma edição.
Lembro de alguns anos atrás que algumas edições de Zé Carioca tinha uma faixa em algumas capas "Seleção das Melhores Histórias". Eu faria algo assim, revezaria edições com material inédito (e tem muito lá fora inédito) e traria também edições clássicas, com materiais que nunca foram republicados e raros. Faria edições do Morcego Vermelho, do Biquinho entre as clássicas e faria edição com HQ das Patinhas Agencia de Espionagem, as novas do Enrico Faccini, as do Peninha e Donald TNT e assim por diante. Resgataria o que ficou para trás do personagem nos anos 80 e 90 dos estudios internacionais e buscaria materias raros do Peninha nacional para as edições de republicação.
Basicamente seria o maior resgate histórico e que posso imaginar para um personagem na qual os brasileiros tem muito carinho. Traria numa revista mensal, uma espécia de coleçao inesquescível, o melhor do passado, do presente e do futuro do Peninha.
Provavelmente revezaria entre edição inédita e clássica mês a mês, mas não seguiria essa regra a risca... tentaria um equilibrio e harmonia desse material e projeto. querendo agradar a gregos e troianos, um pouco de cada.
Lembro de alguns anos atrás que algumas edições de Zé Carioca tinha uma faixa em algumas capas "Seleção das Melhores Histórias". Eu faria algo assim, revezaria edições com material inédito (e tem muito lá fora inédito) e traria também edições clássicas, com materiais que nunca foram republicados e raros. Faria edições do Morcego Vermelho, do Biquinho entre as clássicas e faria edição com HQ das Patinhas Agencia de Espionagem, as novas do Enrico Faccini, as do Peninha e Donald TNT e assim por diante. Resgataria o que ficou para trás do personagem nos anos 80 e 90 dos estudios internacionais e buscaria materias raros do Peninha nacional para as edições de republicação.
Basicamente seria o maior resgate histórico e que posso imaginar para um personagem na qual os brasileiros tem muito carinho. Traria numa revista mensal, uma espécia de coleçao inesquescível, o melhor do passado, do presente e do futuro do Peninha.
Provavelmente revezaria entre edição inédita e clássica mês a mês, mas não seguiria essa regra a risca... tentaria um equilibrio e harmonia desse material e projeto. querendo agradar a gregos e troianos, um pouco de cada.
Fauntleroy- Membro Super
Eu sou favorável a uma mensal do Peninha, mas não gosto da ideia de misturar inéditas e republicações.
Preferia mesmo um novo Almanaque Disney, e as inéditas do Peninha podiam entrar lá. Porque esqueci de falar: a minha revista só traria histórias inéditas. Há MUITA coisa a publicar...
Preferia mesmo um novo Almanaque Disney, e as inéditas do Peninha podiam entrar lá. Porque esqueci de falar: a minha revista só traria histórias inéditas. Há MUITA coisa a publicar...
Carlindojos- Membro Light
- Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!
Eu votei no Peninha.Acho que ele deveria ter uma revista mensal já a muito tempo,ele é um personagem muito volátil e muito trabalhado por vários estúdios.E como o Thiago falou tem muitas HQs dele inéditas por aqui,assim como tem muito material dele que merece ser republicado e o seu Almanaque não basta pra isso.
Leitor Disney- Membro Senior
Fauntleroy escreveu:Eu sou favorável a uma mensal do Peninha, mas não gosto da ideia de misturar inéditas e republicações.
Acho a idéia do Thiago muito boa, mas concordo com o Fauntleroy. Precisamos urgentemente de um novo almanaque disney! Aliás, hoje mesmo mandei um email pro Maffia sugerindo a volta dessa saudosa publicação.
Matheus luiz- Membro Junior
almanaque disney de volta seria legal com longas italianas e personagens variados igual ao que o fauntleroy disse
Fauntleroy- Membro Super
Só que eu queria que continuasse da numeração interrompida. Calafrio voltou após 20 anos, e a numeração foi mantida!
Caso houvesse o reinício da contagem, preferia que chamasse, por exemplo, SUPER DISNEY.
Caso houvesse o reinício da contagem, preferia que chamasse, por exemplo, SUPER DISNEY.
Edu4rd0- Membro Super
- Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
Agradecimentos Recebidos : 1
A mensal do Peninha tinha que ser mesmo só de inéditas, e para equilibrar, colocava o almanaque dele Bimestral..
- Mensagem nº10
Re: Se você pudesse criar uma nova revista qual seria?
Edu4rd0 escreveu:A mensal do Peninha tinha que ser mesmo só de inéditas, e para equilibrar, colocava o almanaque dele Bimestral..
se o almanaque fosse bimestral, aí sim eu deixaria apenas com ineditas a mensal. porque semestral do jeito que está é realmente frustante.
Edu4rd0- Membro Super
- Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
- Mensagem nº11
Pois é, Acho que Pateta e Peninha mereciam almanaques Bimestrais, assim poderiam revezar, todo mês teríamos três almanaques..
Quanto à mensal, o Peninha tem muito material como você falou, e dividir 50 páginas com as republicações seria prejuízo...
Quanto à mensal, o Peninha tem muito material como você falou, e dividir 50 páginas com as republicações seria prejuízo...
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº12
Por mim, semestralizariam (?) o almanaque do Zé e bimestralizariam (?) o almanaque do Peninha.
Edu4rd0- Membro Super
- Mensagem nº13
Eu pensei nisso também, mas o Zé é personagem brasileiro, acho que não deveriam desvalorizar o almanaque dele assim, ainda mais com o plano de voltar a produção nacional.. Temos que ter muito Zé nos próximos tempos para popularizar mais o personagem.
Também pensei na criação de uma nova revista Extra pro Peninha, mas são poucas páginas por ano.. O personagem merece mais que isso.
Também pensei na criação de uma nova revista Extra pro Peninha, mas são poucas páginas por ano.. O personagem merece mais que isso.
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº14
Mas já ajudava.
O caso do Zé é que ele já tem mensalmente uma revista de republicações, HÁ DEZ ANOS!
O Peninha a ser republicado seria majoritariamente brasileiro também...
O caso do Zé é que ele já tem mensalmente uma revista de republicações, HÁ DEZ ANOS!
O Peninha a ser republicado seria majoritariamente brasileiro também...
Edu4rd0- Membro Super
- Mensagem nº15
Mesmo assim, o Zé tem material interessante pra aguentar o almanaque por uns tempos. É só saber fazer o trabalho de seleção. Os últimos almanaques dele são ótimos. Não precisa tirar um pra colocar o outro. Ficaria ruim de acompanhar, mas é a mesma história que já discutimos: selecionar o que compramos...
- Mensagem nº16
Fauntleroy escreveu:Só que eu queria que continuasse da numeração interrompida. Calafrio voltou após 20 anos, e a numeração foi mantida!
Eu queria que a numeração recomeçasse, mas também não seria ruim se continuassem a coontagem.
E quanto ao nome Super Disney, acho-o legal mas prefiro o bom e velho nome!
sergiokid- Membro Ultra
- Mensagem nº17
Eu prefiro o Super Disney, pq se não der certo não leva a fama de ter dado errado pro nosso saudoso Almanaque Disney. Não fica algo como o "novo disney especial" pra "sujar" o DE original, rsrsrs
Edu4rd0- Membro Super
- Mensagem nº18
Pois é, novas revistas, novos nomes..
- Mensagem nº19
Re
sergiokid escreveu:Eu prefiro o Super Disney, pq se não der certo não leva a fama de ter dado errado pro nosso saudoso Almanaque Disney. Não fica algo como o "novo disney especial" pra "sujar" o DE original, rsrsrs
Isso é verdade e Almanaque é mais usado para republicações, mas como disse no email que mandei à Abril:
Sugiro que a publicação preserve os moldes das edições da década de 90, mas com numeração recomeçada. Quanto à qualidade da seleção de histórias, segueria também o padrão dos anos 90. É impossível para um leitor veterano não notar a queda de qualidade na publicação nos seus últimos anos.
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº20
SUPER DISNEY foi uma sugestão, mas pode ser DISNEY TOTAL ou qualquer coisa do tipo, basta fazer algo nos moldes do genial Almanaque Disney!
- Mensagem nº21
DISNEY EXTRA!!
Edu4rd0- Membro Super
- Mensagem nº22
Essa revista que vocês estão discutindo seria uma edição só com inéditas? De quantas páginas estamos falando? e a periodicidade?
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº23
Por mim, mensal, pelo menos 130 páginas. Custaria em torno de 6 a 8 reais.
Edu4rd0- Membro Super
- Mensagem nº24
130 páginas inéditas eu chutaria o preço de 7,95 (a gol tinha 164 páginas e era 8,95).
Está fazendo falta no brasil uma revista de maior porte só para inéditas mesmo. Mas eu acho que deveria começar bimestral. Se as vendas estivessem bem, passaria para mensal. Seria algo como a Big, que de semestral passou para bimestral.
Está fazendo falta no brasil uma revista de maior porte só para inéditas mesmo. Mas eu acho que deveria começar bimestral. Se as vendas estivessem bem, passaria para mensal. Seria algo como a Big, que de semestral passou para bimestral.
Fauntleroy- Membro Super
- Mensagem nº25
Por mim tudo bem. O problema é que estamos com pouca variedade de personagens e poucas inéditas em bancas. Mas aos poucos vamos melhorando...
» Se fosse criar um nova revista de Extra/Férias, qual personagem você gostaria que assumisse o título?
» Se você pudesse montar a seleção de HQs dos seus sonhos... como seria?
» Visual do Zé Carioca para novas HQs. Qual você prefere?
» Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?
» As HQs de qual país você prefere?
» Se você pudesse montar a seleção de HQs dos seus sonhos... como seria?
» Visual do Zé Carioca para novas HQs. Qual você prefere?
» Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?
» As HQs de qual país você prefere?