Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+20
Matheus luiz
Macgaren
RogellParadox
Lucas_Vinícius
Paulo Maffia
ERIC_Cavalier
Carlindojos
XANDRO ★
Fabiano
caiox
Bobodisney
sergiokid
Edu4rd0
tourinho538
Lucas
macpatinhas
MatheusG
Denis
Fauntleroy
T_thiago
24 participantes

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)


    RogellParadox
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por RogellParadox Sáb Set 17, 2011 9:23 pm

    E pensar que edições como Superpato 65 anos e DuckTales, que tinham 194 páginas custavam só R$ 8,95.
    E hoje, a Disney Big, que tem 110 páginas a mais custa R$ 12,95
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Edu4rd0 Dom Set 18, 2011 3:30 pm

    Estou ansiosíssimo por essa revista. Vou comprar, como já disse. A minha opinião é de que nada justifica o aumento de preço de forma tão absurda. Razz
    Matheus luiz
    Matheus luiz
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 42
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 26/03/2011
    Localização : Paraí-RS

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Matheus luiz Dom Set 18, 2011 6:42 pm

    eu acho que vou comprar pois não tenho muitas historias dos escoteiros mirins ejá revelara quais as outras histórias alem da origem deles e fabiano e outros eu não quero ofender ningem eu so to dando minha opinião aceitem minhas humildes desculpas
    avatar
    Rg_Killua
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 148
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/03/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Rg_Killua Dom Set 18, 2011 7:50 pm

    Vou comprar o especial dependendo da seleção mesmo, se colocarem muitas histórias que eu já tenho não pago esse preço de jeito nenhum...
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 193
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Paulo Gibi Dom Set 18, 2011 8:05 pm

    Imagino que esse especial dos Escoteiros Mirins será de baixa tiragem e circulação limitada. Vou comprar com certeza. Vai sumir das bancas em pouco tempo, na minha opinião.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Dom Set 18, 2011 9:25 pm

    Amigos, amigos....

    Não tem papo de negativismo nem nada. São minhas considerações.

    Eu sempre divulgo as revistas Disney no meu site e muito desse material eu não tenho.

    Vou divulgar Escoteiros Mirins da maneira que acredito que vem sendo positiva, como sempre fiz com qualquer outra revista Disney. Afinal, não teria sentido eu pegar material de divulgação da Abril pra meter o pau.

    Agora, eu venho usando o fórum e a comunidade pra expressar minha opinião pessoal nua e crua sobre os produtos. Coisas que muitas vezes não posso escrever no meu site. Mas, acho melhor repensar meu modo de agir nas redes... cautela nunca é demais.

    Eu quero ter essa revista dos Escoteiros. Vou comprar? Não sei. Tenho outras prioridades.

    Mas, independente disso, a divulgação será feita, aliás, de maneira exemplar, pois este é o compromisso de um site como o meu.

    Uma boa semana a todos.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Denis Seg Set 19, 2011 12:14 pm

    Eu acho que vou comprar, porque é um especial muito interessante.

    O qual desejo muito ter.

    Mas também não concordo com este preço.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Seg Set 19, 2011 1:51 pm

    Mandei um e-mail a Abril, versando sobre três pontos: o preço desse especial (e tudo que se relaciona, como ser só de republicações, afastar alguns leitores, ter menos páginas que o Big e prejudicar quem quer comprar todos os gibis), a possibilidade de o Peninha ter uma mensal de novo e também uma coisa que nunca discutimos e que acho muito importante: creditar os ilustradores das capas!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Seg Set 19, 2011 1:52 pm

    Fauntleroy escreveu:e que acho muito importante: creditar os ilustradores das capas!

    Completamente apoiado!!
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Seg Set 19, 2011 1:56 pm

    E dei o exemplo do segundo almanaque do Peninha, que tem um desenho excelente e ninguém sabe quem é o autor! Muitas vezes é difícil achar essa informação até no Inducks! Os capistas também são artistas Disney, pô.

    Ainda falei que muitas vezes é fácil reconhecer Don Rosa ou Marco Rota, mas não é sempre assim tranquilo reconhecer a arte da capa...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Seg Set 19, 2011 2:33 pm

    o autor da capa do peninha é o Enrico Faccini não? o traço é identico ao dele.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Seg Set 19, 2011 2:36 pm

    É o que acho, mas vá se saber! Seria bom que mais gente solicitasse esse tipo de crédito, nem que seja para ser colocado no expediente...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Seg Set 19, 2011 2:39 pm

    T_thiago escreveu:
    Fauntleroy escreveu:e que acho muito importante: creditar os ilustradores das capas!

    Completamente apoiado!!

    Apoio tb, boa sugestão.
    RogellParadox
    RogellParadox
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : Let's get dangerous!!!
    Mensagens : 172
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 13/08/2011
    Idade : 28
    Localização : Salvador, BA, BR

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por RogellParadox Seg Set 19, 2011 3:56 pm

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:
    Fauntleroy escreveu:e que acho muito importante: creditar os ilustradores das capas!

    Completamente apoiado!!

    Apoio tb, boa sugestão.

    tmbm apoio, mas preciso dizer que, se não me engano foi num especial e numa do Zé, as capas foram creditadas.
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por ERIC_Cavalier Seg Set 19, 2011 8:43 pm

    T_thiago escreveu:Ah outro detalhe, essa edição dos escoteiros terá Carl Barks e provavelmente o Q.U.A.N.T.A. S.I.G.L.A. do Don Rosa e sabe-se lá quanto mais Carl Barks. Só isso vai ser o suficiente para muitos, independente do preço da revista.

    Don Rosa vende, e muito. FATO!

    É desculpa pra aceitar o preço? Não é. Mas como não quero gorar nada agora (só falo mal depois de ver a revista e me interar de seu conteúdo/acabamento).

    Assino embaixo.

    E esse especial dos Escoteiros vai pro cofre de qualquer jeito.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 1:38 pm

    Fui na banca hoje e achei Pateta Faz História 9 (não chegou por aqui na sexta e nem no sabado). Já vi também as 4 mensais tradicionais. Porém nada das edições extras ou minnie e pateta ainda...
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 04, 2011 2:11 pm

    Pois é, fui hoje e comprei as mensais normais (menos Zé). Sexta volto pra comprar PFH 10 e, talvez, os novos Minnie e Pateta.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 2:35 pm

    Quanto aos créditos, aos artistas recebem pelo seu trabalho feito, quer eles sejam creditados ou não.
    Acho um pouco injusto ficar dando crédito a cada nova história porque isso cria uma certa discriminação de um artista a outro. O que eu penso que seria bom era um espaço onde os nomes dos artistas Disney fossem publicados, independente das histórias deles estarem naquela edição ou não. Por mim, essa história de créditos em cada HQ sumiria.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 2:46 pm

    Fabiano escreveu:Acho um pouco injusto ficar dando crédito a cada nova história porque isso cria uma certa discriminação de um artista a outro.


    discriminação?

    não acho que essa seja a palavra correta. se tem artistas favoritos e hypados pelos fãs, se tem odiados ou duramente criticado, isso é fruto do trabalho individual de cada artista.

    cada um recebe da Disney as mesmas ferramentas (o universo e personagens)... cabe a cada um criar algo que supere seus companheiros de desenho... o artista tem que querer ser melhor do que todos, superar a qualidade daquele que eles o consideram seus mestres (como o Cavazzano superou Scarpa).

    discriminação não, pra mim é competição. cada artista tem que se esforçar para ser melhor do que os outros. dar seus créditos as suas histórias é mais do que justo. se o cara sua e é um gênio nos quadrinhos, tem mais é que ser reconhecido, do que aquele outro artista mediano que não consegue alçar a mesmíssme que está sempre fadado a ser...

    toda obra hoje em dia tem créditos... seja um filme, um game, uma série, um livro... seria bizarro uma HQ não ter créditos para "poupar" os artistas meia boca da casa... para não "discriminá-los".

    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 2:50 pm

    Thiago é oque eu acho.

    Antes dessa coisa de ficar creditando HQ´s, várias pessoas torciam o nariz para uma ou outra Hq de artistas bons, favoritos. Em contrapartida, artistas não tão queridos tinham algumas de suas histórias bem apreciadas.

    Agora, com toda essa rotulação, é muito fácil ver lá no nome de um Cavazzano ou Murry e falar que a HQ é superlegal e ver um nome de outro que não é tão conhecido e ficar procurando defeitos nela.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 2:57 pm

    Fabiano escreveu:Thiago é oque eu acho.

    Antes dessa coisa de ficar creditando HQ´s, várias pessoas torciam o nariz para uma ou outra Hq de artistas bons, favoritos. Em contrapartida, artistas não tão queridos tinham algumas de suas histórias bem apreciadas.

    Agora, com toda essa rotulação, é muito fácil ver lá no nome de um Cavazzano ou Murry e falar que a HQ é superlegal e ver um nome de outro que não é tão conhecido e ficar procurando defeitos nela.

    eu acho que isso não tem nada a ver. HQs boas e ruins sempre existiram, fossem de artistas boas e ruins. Isso pegando da era quando elas não eram creditadas.

    Depois surgiu o Inducks e todo mundo constatou... aquelas HQs classicas e memoráveis dos tempos do anonimato eram realmente fodas e ótimas porque vivam dos grandes artistas como cavazzano e rota e don rosa...enquanto aquelas meia bocas eram realmente de artistas meia bocas... que pipocavam por aqui de vez em quando... dado é claro as suas raras exceções em ambos os exemplos.


    E não é nome que faz HQ boa não... o caso Jerry Siegel, bem recente, comprova tudo isso... todo mundo odiou, apesar da expectativa alta que tinha em torno de suas historias antes das começarem a sairem na TP. depois que saiu, tudo mundo viu que nem o nome salvou o cara das criticas...


    HQs ruins são ruins, independente dos creditos.


    Isso do anonimato é uma visão distorcida e camuflada da realidade. Creditos são mais do que merecidos quando os artistas são bons. Os ruins é que devem preferir o anonimato... assim ninguem os reconhecem pelas bombas que fazem... XD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 3:12 pm

    Vc acha isso? Tudo bem.

    Eu não acho. Eu sou completamente a favor de divulgar, sim, os artistas Disney, mas não assim, com seus nomes creditados em cada HQ. Isso gera preconceito e discriminação na hora de comprar uma revista. Hoje em dia, com a Internet, há tantas formas de se divulgarem os artistas Disney!!! Não precisa dessa velha e obsoleta formula.

    Você é uma pessoa inteligente, creio que muitos aqui são também, mas há muitos por aí que simplesmente torcem o nariz para um determinado artista, muitos não gostam de um Cavazzano e nem de Edgard Herrero e nem de Carol e Pat MacGreal e, por isso, se encontram uma Hq deles abrindo uma revista, simplesmente não compram a edição - sequer dão-se ao trabalho de averiguar se a HQ é boa. Outros não compram Minnie e Pateta simplesmente porque não encontram nelas HQs dos mestres mais conhecidos. Isso é discriminação sem conceito, sem conhecimento, e acontece muito.

    É o que eu acho.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 04, 2011 3:18 pm

    Estou com o Thiago nessa.

    Os autores devem ter seus nomes e trabalhos reconhecidos e devidamente creditados. Não colocar seus nomes nas histórias seria um retrocesso perigosíssimo. Artistas têm dignidade e merecem esse respeito e consideração.

    Se as pessoas se deslumbram com certos nomes, problema delas! E se alguém deixa de comprar a revista porque vê o nome de um artista, é direito da pessoa! Assim como eu não compro livros do Paulo Coelho e não compro discos do Exaltasamba; se a pessoa não gosta do artista e já teve experiências ruins com ele anteriormente, vai querer ficar de longe, isso é natural.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 3:24 pm

    E por culpa de trolls e noobs, os artistas devem voltar ao anonimato? ignorancia e preconceito da população não deve servir como desculpa para esconder artistas brilhantes e bem conceituados.

    Mundialmente toda obra é creditada. seja hq, livro, filme ou etc. A forma como os creditos saem nas HQs disney aqui não é diferente da Itália, p. exemplo. Topolino e toda linha italiana credita da mesma forma.

    Se um artista é muito ruim, a ponto de prejudicar as vendas do gibi, sou totalmente a favor de abolir ele ou selecionar com muito mais cuidado as obras que devem sair em cada lugar.

    Da mesma forma que se uma dia houver um retorno da produção nacional e vir a aparecer artistas nacionais terrivelmente ruins, eu vou ser um dos primeiros a gritar pela demissão do cara. Não sei como é na Itália, mas acredito que artistas ruins acabem levando um pé na bunda de acordo com o feedback dos leitores. não vejo nada errado nisso.

    No mundo dos mangás lá do Japão é a mesma coisa. A Shonen Jump é disputadíssima, então se autor ganha um espaço e sua obra não corresponde com os leitores, o cara é demitido em pouco tempo, as vezes sem nem mesmo concluir sua obra.

    Não estou dizendo que seu argumento é errado. Há sim muitos leitores birrentos e nojentos que nem mereciam estar lendo quadrinhos disney (de tão trolls que são), e sim se eles verem uma HQ na banca de um artista que repudie, eles não compram (e a té trollam na net fazendo outros não comprarem)... mas MASCARAR as HQs evitando esse tipo de situação é ainda mais NOJENTO na minha opinião.

    Cada um tem o direito de achar o que quiser de uma artista, então se alguem não curte cavazzano, mas é um autor que chama a atenção e ajuda a vender revista... está mais do que certo deixar o cara pipocar nas revistas. É algo que estamos vendo acontecer com o Casty... massacrado por meia duzia de bobos que ficam de mimimi com o cara, mas que andou ajudando muito a popularização da revista do Mickey nestes ultimos tempos.

    Casty ruim? Não é esta a questão... a questão é que ele ajudou a vender mais Mickey do que atrapalhou... coisa que o Siegel judiou de tio patinhas quando começou a sair na revista, mostrando que "nome" não é grande coisa... no fim, o que importa é a qualidade da HQ.


    Se não são creditos... os preconceituosos sempre vão achar algo para reclamar... HQs longas... cores do estilo das HQs (Dinamarca X Itália), personagem que aparece... capa... reclamões e discriminadores tem de tudo... não só de artistas... ver apenas por esse angulo é deveras limitado.

    E como vc está fazendo questão de dizer... esta tb é só a MINHA opinião. Totalmente discordante da tua.

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 3:30 pm

    Fauntleroy escreveu:Os autores devem ter seus nomes e trabalhos reconhecidos e devidamente creditados. Não colocar seus nomes nas histórias seria um retrocesso perigosíssimo. Artistas têm dignidade e merecem esse respeito e consideração.

    Se as pessoas se deslumbram com certos nomes, problema delas! E se alguém deixa de comprar a revista porque vê o nome de um artista, é direito da pessoa! Assim como eu não compro livros do Paulo Coelho e não compro discos do Exaltasamba; se a pessoa não gosta do artista e já teve experiências ruins com ele anteriormente, vai querer ficar de longe, isso é natural.

    Já pensou ir na loja comprar uma CD (hipoteticamente, já que comprar CD é algo quase extinto) e sair da loja sem saber quem é o artista do CD... tu compra um CD Kinder Ovo XD - abre e... porra é exatalsamba!!! XD

    Eu tb odeio Paulo Coelho e não me importa se ele é bom. Deve ser, senão não seria famoso... mas eu o odeio. Porém, conheço muitos que odeiam os livros do Jô Soares, mas eu já os adoros, sou muito fã do estilo do Jô Soares.

    Imagina você comprar livros apenas com titulos... sem saber quem os escreveu. Tu termina um excelente livro e não pode correr atrás de outros do autor, porque não são creditados. Fica a merce de ficar comprando livros ruins, até achar um desse estilo do autor que vc curtiu.

    HQs é a mesma coisa. Eu corro atrás de Marco Rota, Cavazzano, Barks, Saidenberg etc. Assim como corro atrás de sagas italianas, Indiana Pateta, Peninha etc. Cada leitor define um padrão de gosto... e aprecia o que mais lhe diverte. Se com isso ele perde a oportunidade de conhecer personagens e autores novos, isso é uma escolha individual de cada uma.

    Nojento é vc obrigar o leitor a comprar as coisas as cegas, sem saber conteudo, personagens ou artistas que integram uma revista. Se fosse assim, melhor então lacrar todas as revistas nas bancas com plasticos pretos... assim vc compra sem saber nada... totalmente na surpresa Kinder Ovo.

    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 3:34 pm

    Está certo, mas eu mantenho o que eu acho.

    Só tem uma coisa: ninguém falou em anonimato.
    E o fato de o nome deles aparecer em cada início de HQ não faz o artista nem mais e nem menos digno que qualquer outro. O que dá dignidade ao artista é ele saber que pode viver de sua arte. Nada mais.

    Conteúdo patrocinado


    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 11 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:55 am