Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+25
Fabiano
Felipe Alves
Kamen Rider
ERIC_Cavalier
Pablo Gabriel
D@nil.B
Paulo Gibi
Tio Bin
Bourscheid
Lucas
Lyahnna
fulano7
LEO
maluta
ROPS
Uncle Donald
André Marcon
Dakini
PeterPassos
MatheusG
ro455
Denis
Macgaren
sergiokid
T_thiago
29 participantes

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros!

sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros! - Página 3 Empty Re: Topico das Apresentações? Conhecendo os membros!

Mensagem por sergiokid Qui Mar 10, 2011 7:12 pm

ro455 escreveu:Até traria mas penei para encontrar as edições de Storie Universale então nem tive tempo de procurar muitas edições

Ah não Rogelho, quero presentes...
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Devagar e Sempre
    Agradecimentos Recebidos : 0

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros! - Página 3 Empty Re: Topico das Apresentações? Conhecendo os membros!

Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 9:31 pm

sergiokid escreveu:
    ro455 escreveu:Até traria mas penei para encontrar as edições de Storie Universale então nem tive tempo de procurar muitas edições

Da próxima vez eu lembro de trazer
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"

Mensagem por Lucas Sex Mar 11, 2011 10:09 am

ro455 escreveu:
    sergiokid escreveu:

Há!A amiga do meu irmão tá lá,vo pedir pra que traga algumas edições pra mim Razz
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid Sex Mar 11, 2011 12:53 pm

Lucas escreveu:
    ro455 escreveu:
    sergiokid escreveu:

Há!A amiga do meu irmão tá lá,vo pedir pra que traga algumas edições pra mim Razz

Para nós Lucas, rsrsrs alien
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Paulo Gibi Sex Mar 11, 2011 8:53 pm

Olá, meu nome é Paulo Augusto, Paulo Gibi, na rede.
    Tenho 45 anos, e tive uma infãncia doente, não podia correr e jogar bola como todos os outros meninos.
    Aprendi a ler e amar os gibis e seus personagens desde os 6 anos.
    Trabalho e ganho meu próprio dinheiro desde essa a idade de 7 anos (já engraxava sapato nas ruas de Osasco em 1972)
    Aprendi a amar os gibis Disney e do Mauricio de Sousa quando ambos eram publicados pela editora Abril
    Coleciono Disney e Maurício, a vida toda.
    Tive minha coleção perdida aos 18 anos.
    Recomecei depois de casado, aos 30 anos
    Acelerei mesmo a partir de 2007.
    Hoje só coleciono gibis Disney e Maurício.
    Gosto mais dos gibis Disney, as histórias são muito melhores para adultos inclusive,mas gosto também dos MSP e tenho carinho pelos personagens amigos da minha infância.
    Tenho quase 4000 gibis, 60% da MSP e o restante Disney.
    Porque tenho mais gibis MSP do que Disney? Porque meu filho adora a MSP e faço a coleção também por ele. (os pais fazem de tudo pelos filhos, sabiam?)
    Adoro quadrinhos, gosto de tudo: Luluzinha, Gasparzinho, Sobrinhos do Capitão, Tex, Conan, Bolota, Riquinho, Mafalda, Turma do Pererê e por aí vai...
    Pretendo colecionar gibis o restante de toda a minha vida, e completar o máximo possível tudo de Disney e Maurício que já foi publicado no Brasil.
    "Tudo", acho que é impossível, mas estou me esforçando em completar primeiro as coleções menores, tipo "Aventuras Disney", ou "Disney Especial", por exemplo.
    Desculpe se escrevi demais, mas como a maioria de vocês já se conhecem da comunidade dos Quadrinhos Disney, e eu não participo por lá, então resolvi me apresentar mais detalhadamente.
    Abraços a todos, e obrigado aos que tiveram paciência de ler...

LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por LEO Sáb Mar 12, 2011 4:58 am

Paulo Gibi escreveu:

Crying or Very sad Bah... sei como é chato isso:

tbm perdi minha coleção inteira em 1985 (durante a crise financeira do plano cruzado)... tive q vender tudo qdo a situação apertou!!!

depois de perder tudo a gente fica desmotivado a recomeçar do zero....

eu levei 10 anos pra recomeçar (de 1995 pra cá resolvi recomeçar tudo: Disney, marvel, Tex, vertigo): e hj tenho uns 1.500 gibis variados!!!

PS: recuperei várias raridades dos anos 70 com colecionadores endividados... eu pagava bem e eles vendiam!!!
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Paulo Gibi Sáb Mar 12, 2011 12:06 pm

LEO escreveu:
    Paulo Gibi escreveu:

Crying or Very sad Bah... sei como é chato isso:

tbm perdi minha coleção inteira em 1985 (durante a crise financeira do plano cruzado)... tive q vender tudo qdo a situação apertou!!!

depois de perder tudo a gente fica desmotivado a recomeçar do zero....

eu levei 10 anos pra recomeçar (de 1995 pra cá resolvi recomeçar tudo: Disney, marvel, Tex, vertigo): e hj tenho uns 1.500 gibis variados!!!

PS: recuperei várias raridades dos anos 70 com colecionadores endividados... eu pagava bem e eles vendiam!!!

Oi Léo, quanto eu tinha 17 para 18 anos, tinha quase 2000 gibis, a maioria Disney, e muitos da MSP. Tinha MAD, Conan Espada Selvagem, Luluzinha, Crás, Pancada, Homem Aranha, Super Man, Brasinha, Brotoeja, Recruta Zero, Tex, Brucutu, Mandrake e outros.

Não tinha onde guardar... Como sempre trabalhei na rua, como engraxate, vendedor de sorvete, vendia salgados, rifa e etc... Sempre podia comprar meus gibis nas bancas e nos sebos.

Um dia minha mãe brigou tanto comigo, e queria jogar os gibis pra fora, então peguei tudo e doei (com dor no coração) pro orfanato que estava angariando pro bazar beneficiente. Sei que foi uma coisa boa, que ajudou as crianças do orfanato, mas me arrependo até hoje.

Nesses gibis (a maioria dos anos 70 e alguns dos anos 60, e uns dos anos 80), tinha os 25 primeiros Almanaque Disney, Muitos Tio Patinhas abaixo de 100, e muitos e muitos Disney Especial inferior a 40. Inclusive o nº 6 Os inesquecíveis, que fico triste só de lembrar...

Pois, é... fiquei magoado com a minha mãe... e agora mesmo depois de tanto tempo, e que já consegui recuperar parte desse patrimônio, ainda lembro disso e é difícil superar.

Ainda bem que a minha espósa é muito legal e me apóia na coleção. Pois hoje com quase 4000 gibis, já tá difícil o espaço de novo. Mas eu vou ajeitando...

LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por LEO Dom Mar 13, 2011 5:44 am

Laughing se com 1.500 eu já tô apanhando feio pra falta de espaço....

imagina com 4.000 então!!!

a minha coleção ocupa 3 estantes com 5 prateleiras cada.... tive q comprar um roupeiro menor pra caber uma 4º estante (q estarei reservando pros meus futuros gibis)!!!

Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Paulo Gibi Dom Mar 13, 2011 11:25 am

LEO escreveu: Laughing se com 1.500 eu já tô apanhando feio pra falta de espaço....

imagina com 4.000 então!!!

a minha coleção ocupa 3 estantes com 5 prateleiras cada.... tive q comprar um roupeiro menor pra caber uma 4º estante (q estarei reservando pros meus futuros gibis)!!!

É Léo, o problema de espaço físico para os gibis é real. Uso três estantes de aço, com 7 prateleiras cada, e um livreiro fechado com porta de vidro, para os gibis de formato grande.

Por isso que gosto mais dos gibis formatinho, dá pra ajeitar melhor, e por numa caixa de arquivo morto. Cabe uns 130 Pato Donald numa caixa de arquivo e 35 caixas de arquivo em uma estante. Ainda estou organizando a coleção, colocando cada gibi num saquinho, e cadastrando as caixas com os conteudos no Excel. Haja trabalho, amigo...
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Dom Mar 13, 2011 9:30 pm

Já que isso é um tópico de apresentações tá ai uma foto minha:

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros! - Página 3 Dsc01010
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Agradecimentos Recebidos : 3

Mensagem por D@nil.B Seg Mar 28, 2011 10:53 pm

ro455 escreveu:Já que isso é um tópico de apresentações tá ai uma foto minha:

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros! - Página 3 Dsc01010
    Oxi! Interruptor virado? Você estava na parede quando tirou esta foto? XD Razz
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Ter Mar 29, 2011 3:17 pm

Tópico Fixado Wink
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 03, 2011 7:23 pm

Olá me chamo Pablo Gabriel eu comecei a colecionar Quadrinhos Disney de um jeitinho bem brasileiro,comprava Zé Carioca e Urtigão,eu pensei que tinha começado em 2006 mas eu fui pra biblioteca da escola eu vi um gibi Disney que tinha dado era de 2005 eu me lembro que ele se tratava sobre um meteoro e não me lembro do resto comecei a colecionar os pato em 2008
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"

Mensagem por Lucas Dom Abr 03, 2011 8:38 pm

Bem vindo Pablo Smile
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Agradecimentos Recebidos : 3

Mensagem por D@nil.B Dom Abr 03, 2011 8:46 pm

Pablo Gabriel escreveu:Olá me chamo Pablo Gabriel eu comecei a colecionar Quadrinhos Disney de um jeitinho bem brasileiro,comprava Zé Carioca e Urtigão,eu pensei que tinha começado em 2006 mas eu fui pra biblioteca da escola eu vi um gibi Disney que tinha dado era de 2005 eu me lembro que ele se tratava sobre um meteoro e não me lembro do resto comecei a colecionar os pato em 2008
    Tenho quase certeza que esta HQ é a seguinte: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+960048. Mas pode ser essa também: http://coa.inducks.org/story.php?c=B+950033.
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por Pablo Gabriel Seg Abr 04, 2011 7:45 am

Obrigado Very Happy
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

Agradecimentos Recebidos : 4

Mensagem por ERIC_Cavalier Qua Abr 06, 2011 2:06 am

Olá, meu nome é Erick, tenho 29 anos e tenho a sorte de ter uma namorada que compartilha do meu amor por Disney.
    Sou fã da Disney clássica desde sempre, sou fascinado pelos grandes clássicos de animações(e pelos animadores clássicos também, como Ub Iwerks, Marc Davis, Frank Thomas, Ollie Johnston, Milt Kahl, etc) e quando criança conheci o Tio Patinhas através do desenho animado DuckTales em 1988 e ele rapidamente se tornou meu personagem favorito de todos os tempos, título que mantém até hoje. Graças a DuckTales passei a comprar qualquer gibi que tivesse o Tio Patinhas desde essa época, e me tornei um colecionador Disney fanático, virando fã especialmente de Carl Barks e Don Rosa que estão entre meus maiores ídolos de todos os tempos, junto com os animadores clássicos da Disney.

Coleciono não só quadrinhos Disney como os filmes(tenho coleção completa em DVD e agora o objetivo é ter tudo em Blu-Ray também), e todo tipo de colecionável como bonecos e estátuas de tudo quanto é personagem Disney, mas especialmente do pato mais rico do mundo.

Conheci o fórum graças à matéria do T_thiago no Portallos (ótima, por sinal).
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por LEO Qua Abr 06, 2011 8:20 am

clown seja bem-vindo, Eric...

é bom rever amigos de outros tempos ainda mantendo a tradição de colecionar bons gibis!!!

tantos outros camaradas nossos de 10 anos atrás largaram totalmente os gibis de mão... poucos ainda se mantém na ativa:

eu mesmo, quase larguei tudo qdo a pixel faliu, rs... mas mantive minha eterna esperança em ler o final de PREACHER no brasil (é o q me dá forças pra continuar, além de ter redescoberto minha antiga paixão pelos gibis disney - q retomei depois de 25 anos)!!!

T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago Qua Abr 06, 2011 8:27 am

Bem vindo Eric, quanto mais gente melhor!

Legal que vc conheceu o forum atraves da minha jornada em divulga-lo cada vez mais. XD

O forum ainda é novinho, mas está crescendo! \o/
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

Agradecimentos Recebidos : 4

Mensagem por ERIC_Cavalier Qua Abr 06, 2011 1:50 pm

T_thiago escreveu:Bem vindo Eric, quanto mais gente melhor!

Legal que vc conheceu o forum atraves da minha jornada em divulga-lo cada vez mais. XD

O forum ainda é novinho, mas está crescendo! \o/

Eu que agradeço, Thiago.
    Como disse lá no MBB, o fórum é muito bacana, fico feliz em fazer parte, valeu!

LEO escreveu: clown seja bem-vindo, Eric...

é bom rever amigos de outros tempos ainda mantendo a tradição de colecionar bons gibis!!!

tantos outros camaradas nossos de 10 anos atrás largaram totalmente os gibis de mão... poucos ainda se mantém na ativa:

eu mesmo, quase larguei tudo qdo a pixel faliu, rs... mas mantive minha eterna esperança em ler o final de PREACHER no brasil (é o q me dá forças pra continuar, além de ter redescoberto minha antiga paixão pelos gibis disney - q retomei depois de 25 anos)!!!

Pô, muito legal te encontrar aqui, Leo!

Sim, acho que a tendência entre a galera mais velha é ir parando de comprar tudo e passar a comprar só o que agrada MESMO. Atualmente voltei as minhas origens e estou comprando especialmente Disney que está numa fase ótima do Brasil(pra ficar perfeita, só falta lançarem uma coleção do Don Rosa), mas também continuo comprando o que me agrada de DC, especialmente TPBs.
    Kamen Rider
    Kamen Rider
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por Kamen Rider Sáb Abr 09, 2011 11:58 pm

Mais um chegando na area Very Happy

Visitem ai meus endereços na internet:

http://orider.blogspot.com/
    http://clock-up.forumotion.com/forum
    http://clockcast.blogspot.com/
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 10, 2011 6:48 am

Não gostei da imagem do....
    Felipe Alves
    Felipe Alves
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por Felipe Alves Seg maio 23, 2011 8:47 pm

Olá, meu nome é Felipe Alves, tenho 17 anos, sempre gostei de gibis, principalmente disney. Meu primeiro gibi foi Pato Donald 2201, de novembro de 2000, de lá pra cá comecei a comprar gibis todo mês, porém com o aumento do valor, por ser criança, minha mesada já não arcava mais com as despesas, rsrsrs. Agora a pouco voltei a comprar regularmente, agora sim, como colecionador. Como agora eu trabalho, além das revistas novas, todo mês eu adquiro algumas antigas. Meu personagem preferido se divide entre Zé Carioca e Pato Donald. Espero me dar bem com todos, e aprender muito sobre o universo Disney.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid Seg maio 23, 2011 9:06 pm

Seja bem vindo Felipe.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fabiano Seg maio 23, 2011 11:48 pm

Bom ,minhas fotos são fáceis de ver, quem freqenta emu Blog tá sempre vendo. Sou meu maior fâ (e acho que o único também). Só não apareço pelado porque ninguém gosta de ver lobisomem. XD
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fauntleroy Sex Jun 03, 2011 7:22 pm

Oi, amigos! Chamo-me Filipe, tenho vinte e quatro anos e sou leitor da Disney há uns bons quinze anos, talvez mais. Mas desde o começo da década de 2000 eu havia parado de comprar os títulos regulares nas bancas (mas comprei todos os especiais), e só há pouco tempo voltei a fazê-lo.

Vim a convite do Sergio e do Fabiano, colegas da comunidade "orkutiana" Quadrinhos Disney, e espero fazer bons amigos aqui. Também coleciono muitos outros quadrinhos, de Crumb a Luluzinha, de Peanuts a Bonelli!

Com cerca de cinquenta revistas que ainda não atualizei na lista, minha coleção no Inducks é esta: http://coa.inducks.org/browsecollec.php?user=filipechamy&sortbycode=1

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 27, 2024 8:14 am