Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+4
Pablo Gabriel
danilolessio
Denis
T_thiago
8 participantes

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por T_thiago Qua Abr 13, 2011 1:37 pm

    O link com a notícia original:
    http://www.planetagibi.net/2011/04/acaba-setorizacao-dos-gibis-disney.html

    E o texto do Planeta Gibi:

    A partir do mês que vem, os gibis mensais Disney voltarão a ser distribuídos em todo o Brasil, nas capitais e principais cidades. É o fim da setorização de vendas de PATO DONALD, MICKEY, ZÉ CARIOCA e TIO PATINHAS, em prática desde agosto de 2005, e que, se por um lado ajudou a Editora Abril a reorganizar esses títulos, colocando-os nos trilhos no pior momento dos quadrinhos Disney no país, ao mesmo tempo desagradou a muitos leitores e colecionadores. Além disso, a editora irá fortalecer a venda em pontos alternativos.

    Nas regiões hoje incluídas na setorização, o pacote promocional com duas revistas pelo preço de uma continuará a ser vendido até que a numeração atinja as edições de maio (isso deve ocorrer entre agosto e setembro). Portanto, os colecionadores desses pacotes terão esse período de ajuste, em que receberão nas bancas tanto as edições do próprio mês como os pacotes dos meses anteriores.

    Além disso, a Editora Abril irá aumentar significativamente a presença dos gibis Disney em pontos alternativos de vendas e também nos supermercados.

    Inclui-se nesse tema o pleito dos colecionadores pela volta da impressão das datas nas revistas — o que não vinha ocorrendo desde o início da setorização. É de se esperar que as datas voltem, naturalmente, aos expedientes.

    A decisão da editora reflete a sensível melhoria por que passam os quadrinhos Disney no Brasil, desde a criação de novos títulos, o lançamento de especiais e coleções fechadas, o retorno de clássicos, como a série ALMANAQUE e o NATAL DE OURO, até a volta das assinaturas, o capricho na seleção de histórias e nas capas dos títulos mensais.


    \o/
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por T_thiago Qua Abr 13, 2011 1:40 pm

    Conforme estavamos discutindo em um outro topico, parece que o que era ainda duvidoso, virou oficial. Fico muito contente com o fim da setorização. Isso mostra a melhora do mercado de HQs Disney no Brasil e também o esforço da Abril para não deixar a peteca cair!

    \o/

    Alguns lugares do Brasil já estava sentido tais mudanças desde a virada do ano, mas agora é para valer mesmo! Então se a partir de maio, alguma publicação mensal da Disney não chegar na sua cidade, reclame mesmo, entre em contato com a Abril e informe esse problema! Vamos ver se todo mundo vai receber bonitinho mesmo!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por Denis Qua Abr 13, 2011 1:46 pm

    Voltará a data no expediente, portanto, provavelmente.

    Boa parte dos motivos de reclamação acabarão.

    Dia histórico para os Quadrinhos Disney brasileiros.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por T_thiago Qua Abr 13, 2011 1:50 pm

    Pois é...espero que volte a data no expediente mesmo, assim acaba esse mimimi.

    Só falta então:

    * Produção(de qualidade) nacional de HQs para Zé Carioca

    * Revistona de + de 100 páginas para HQs grandes. (Almanaque Disney ou parecido)

    * + paginas nas mensais (68 pags PD e MK e 100 págs TP), assim como teste de novos títulos (como Pateta e Superpato)

    * Nova coleção semanal (La Storia Universale Disney)

    Razz
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por Denis Qua Abr 13, 2011 1:55 pm

    Como diz o Paulo Maffia, parece díficil agora, mas quem imaginaria esses progressos a alguns anos atrás?

    Acredito que haja motivos para ser otimista...
    danilolessio
    danilolessio
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 46
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 42
    Localização : Sao Paulo

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por danilolessio Qua Abr 13, 2011 2:14 pm

    Um dos fatores para o salvamento dos quadrinhos disney mensais foi o preço aliado ao periodo mensal. Infelizmente o Pato nao consegue mais ser semanal, nao tem publico pra isso (a cultura do leitor de quadrinhos atual nao é a mesma de 40 anos atras). Aumentar o numero de paginas destas revistas só faria afundar novamente as vendas, devido ao aumento de custo. É muito mais sensato publicar as historias longas numa revista sem pretensoes, como o Disney BIG, ou a volta de um bimestral como o AD, ambos com tiragens mais baixas, do que enforcar as mensais com italianas de 40 paginas.

    Ha uns 6 anos fiz um levantamento das tiragens das revistas disney, e embora nao tenho mais a planilha, lembro que o PD vendia 490 mil exemplares quinzenais em 1971 (o pais tinha 90 milhoes de habs) e em 2004 a tiragem era de 45 mil (isso num pais com o dobro de habitantes). Nao sei como esta hj, mas acredito que se chegar a 70 mil exemplares/ mes, o pato ta no lucro.
    danilolessio
    danilolessio
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 46
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 42
    Localização : Sao Paulo

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por danilolessio Qua Abr 13, 2011 2:17 pm

    e os precos de 2,95 e 4,95 só se mantém pq a tiragem esta levemente aumentando, levndo a um ganho de escala, compensando a inflacao. Se as vendas nao subirem pelo menos uns 10% este ano, com certeza teremos reajuste em 2012.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por T_thiago Qua Abr 13, 2011 2:20 pm

    de 50 para 68 são apenas 18 paginas a mais.. não sei o custo disso, mas vale lembrar que quando mais vende, mais barato a revista pode se tornar, pois o lucro total compensa o custo de mais páginas.

    acho que ninguem pensou em entulhar as revistas com hqs de 40 paginas por conta disso... mas é fato que edições como a mensal do Mickey, precisam de um pouco mais de página já a um bom tempo.

    Já TP com 100 páginas é uma tradição... por muitos anos foi assim... até doi ver a TP com 80 paginas e historias expremidas por conta disso.

    Se as vendas melhoraram, eu não vejo porque não se estudar futuramente nos proximso anos, aumentar o numero de paginas. não é pra dobrar o numero... mas aumentar um pouco, o suficiente para que as revistas não se sintam sufocadas, como a mensal do Mickey.

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por T_thiago Qua Abr 13, 2011 2:25 pm

    danilolessio escreveu:e os precos de 2,95 e 4,95 só se mantém pq a tiragem esta levemente aumentando, levndo a um ganho de escala, compensando a inflacao. Se as vendas nao subirem pelo menos uns 10% este ano, com certeza teremos reajuste em 2012.

    ela só vão aumentar quando Turma da Monica aumentar... a Abril é concorrente do gênero... duvido que por pior que esteja a situação, a editora elevaria o preço das revistas, fazendo as da Monica serem mais baratas do mercado.

    A Panini mexe no preço da Marvel e DC a seu bel-prazer porque não tem concorrencia aqui no Brasil com quadrinhos do mesmo genero. mas com Turma da Monica já é diferente... ou ambas aumentam ou nenhuma aumenta... é uma aposta pra ver quem vai dar o braço a torcer primeiro. (Eu aposto que a Panini aumenta antes da Abril).

    Outro detalhes, quadrinhos aqui no Brasil, tirando os anos de inflação desenfreada, tem esse hábito de não subirem de preço anualmente (eu acho errado... podia aumentar 10 ou 20 centavos por ano ou 2 anos, como ocorre na italia), assim o aumento não é tão "duro" quando resolvem aumentar.

    Por mim, PD e MK podiam ter 68 paginas e custarem 3,95 (ou 3,50 no melhor das hipoteses) e TP de 4,95 para 5,95 (ou 5,50)... mas novamente, para isso, precisaria ver como está a concorencia...

    quanto custa uma Monica e Cebolinha hoje? E quantas paginas tem? E Cascão e Magali?
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por Pablo Gabriel Qua Abr 13, 2011 6:36 pm

    Eu moro no nordeste e só chega cedo publicação de luxo ou Clássicos da Literatura Disney.
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por XANDRO ★ Qua Abr 13, 2011 6:51 pm

    "Acaba a setorização dos gibis Disney" = Nossa quando acabei de abrir o blog e vi essa notícia,ela, caiu como uma verdadeira bomba de felicidade(apesar que desde Novembro 2010 por aqui no estado da BAHIA que as do mês vem chegando no mês certinho!),eu um dos fãs mais atuais(desde 2001)fui o primeiro a dar a susposta notícia por lá na comu 'Quadrinhos Disney',realmente isso é umas das melhores notícias do ANO,uma maravilha,agora SIM as vendas dos Gibis Disney vão ser que nem água,hehee e ainda NÃO tem mais desculpa da editora Abril para não colocar o devido MÊS impresso nos tais gibis que antes seria pela tal setorização,momento histórico e para comemorar soltando muito e muitos fogos!hehehe...abçs a todos! Laughing
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por ro455 Qua Abr 13, 2011 7:55 pm

    Putz... há uns 2, 3 anos atrás tudo que está ocorrendo parecia e se dizia impossivel, mas depois desses avanços, acredito em uma coisa:

    Spoiler:
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por MatheusG Qua Abr 13, 2011 8:33 pm

    E quando digo pra retornarem com Mestres Disney, falam que não tem mercado...
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por XANDRO ★ Qua Abr 13, 2011 8:54 pm

    Retornar é forçado...tb gostaria disso,mais se fosse assim,então já teria relançado o Almanaque Disney..é mais fácil sair um gibi de titulo novo!Wink
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por MatheusG Qua Abr 13, 2011 8:57 pm

    XANDRO ★ escreveu:Retornar é forçado...tb gostaria disso,mais se fosse assim,então já teria relançado o Almanaque Disney..é mais fácil sair um gibi de titulo novo!Wink

    Ah Xandro, mas vai me dizer que você não quer ver Mestres Disney continuar XD
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por XANDRO ★ Qua Abr 13, 2011 9:00 pm

    SIM,claro...séria um sonho!!Very Happy
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por D@nil.B Qua Abr 13, 2011 10:30 pm

    o pacote promocional com duas revistas pelo preço de uma continuará a ser vendido até que a numeração atinja as edições de maio
    Aonde que vai acontecer isso?! Já se passaram alguns meses desde o fim da setorização aqui, e os pacotes promocionais não retornaram!! Sad Foi como havia dito antes, perdi cerca de 16 revistas por causa disso! Mad

    Afinal, em que região os pacotes promocionais ainda irão estar à venda?
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por D@nil.B Qua Abr 13, 2011 10:42 pm

    MatheusG escreveu:
    XANDRO ★ escreveu:Retornar é forçado...tb gostaria disso,mais se fosse assim,então já teria relançado o Almanaque Disney..é mais fácil sair um gibi de titulo novo!Wink

    Ah Xandro, mas vai me dizer que você não quer ver Mestres Disney continuar XD
    Também gostaria de Almanaque Diseny e Mestres Disney de volta!! Very Happy
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por Pablo Gabriel Qui Abr 14, 2011 12:42 pm

    Onde eu moro ainda existe pacote promocional Very Happy 2por1
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por D@nil.B Dom maio 29, 2011 5:45 pm

    Uhu! Finalmente voltaram os pacotes promocioanis aqui (os que ainda não tinham vindo)! cheers Por enquanto só os que tem gibis de Setembro e de Outubro, agora só falta eu achar mais um pacote promocional (de cada), dos meses de Julho e Agosto. drunken Sabe que até me deu saudades disso? Pagando duas revistas pelo preço de uma, até que não me importava tanto que chegasse uns quatro meses atrasados. Very Happy
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por XANDRO ★ Seg maio 30, 2011 1:50 am

    "até que não me importava tanto que chegasse uns quatro meses atrasados"

    Estás louco, amiguinho?, graças a DEUS que esse pesadelo de SETORIZAÇÃO ACABOU!! Shocked

    Ufaaa!!kkk Very Happy
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por D@nil.B Seg maio 30, 2011 10:57 am

    XANDRO ★ escreveu:"até que não me importava tanto que chegasse uns quatro meses atrasados"

    Estás louco, amiguinho?, graças a DEUS que esse pesadelo de SETORIZAÇÃO ACABOU!! Shocked

    Ufaaa!!kkk Very Happy
    Opa, mas vinha dois pelo preço de um! Agora é faca na caveira todo mês! XD
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por XANDRO ★ Seg maio 30, 2011 11:57 am

    "Agora é faca na caveira todo mês!"

    Que nada, isso não tem preço, ler um gibi bem frequinho do mês certinho, para mim é um sonho! Sleep

    Conteúdo patrocinado


    Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!] Empty Re: Distribuição Setorizada acabou! [Via Planeta Gibi!]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 4:05 am