+8
LEO
nidlow_forytre
MatheusG
sergiokid
Denis
Paulo Gibi
ro455
T_thiago
12 participantes
Mickey nº 822 [Março/2011] - Prévia em scans na Pág 06!
ro455- Membro Super
Pra mim que mora sozinho é mais tranquilo apesar de eu viajar muias vezes com a minha namorada
MatheusG- Membro Pro
Agradecimentos Recebidos : 7
ro455 escreveu:Falava de Storie Universale, mas todas as obras italianas vendem muito e são incríveis, mas não é por causa disso que mudo de opinião, acho os italianos um tanto quanto egoístas com estrangeiros, pelo menos é o que me pareceu nas viagens que fiz para lá
Você ACHA que elesnão gostam de estrangeiros. HUAHUAHUA... Eu tenho certeza, e senti isso na pele. Quando estava lá, nós pedimos para uns adolescente nos indicarem o hotel onde estávamos hiospedados, e eles nos mandaram para o lado oposto! Demoramos um tempão para retornar!
PS: O legal é que a rua do lado do hotel se chamava "Rua do Assassinato", ou alguma coisa assim XD
sergiokid- Membro Ultra
Agradecimentos Recebidos : 1
Cara, que fogo. E aqui ficamos "puxando o saco" dos estrangeiros que estão ROUBANDO nossos terrenos na beira da praia (em Alagoas os italianos tão comprando tudo na beira da praia e fechando, claro q ninguém faz nada)
ro455- Membro Super
- Lema : Devagar e Sempre
Agradecimentos Recebidos : 0
o pior é que eu sou descendente de italianos e eu falo mal deles
T_thiago- Membro Fantástico
- Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
Agradecimentos Recebidos : 8
post atualizado com as informações das historias. fui na banca hoje e peguei o codigo da história.
tb inseri a pedido de um membro lá no post do donald, as info dos artistas de cada historia. assim como o numero de paginas e ano de produção delas.
agora tá completinho.
tb inseri a pedido de um membro lá no post do donald, as info dos artistas de cada historia. assim como o numero de paginas e ano de produção delas.
agora tá completinho.
esqueci de dizer...adorei a ultima historia... Katarina Kodorofsky está de volta!
(ela apareceu ano passado em Mickey 816: As Garras Da Mulher-Gato)
(ela apareceu ano passado em Mickey 816: As Garras Da Mulher-Gato)
ro455- Membro Super
Não me lembro desta história, vou ver aqui em casa qual é ela
MatheusG- Membro Pro
Agora tenta falar "Katarina Kodorofsky" com a boca cheia de farofa XD
Falando em nomes esquisitos, eu tô me correspondendo via email com o Arild Midthun, que fez o Medalhão de Donaldus, que saiu por aqui alguns meses atrás... legal, né?
Falando em nomes esquisitos, eu tô me correspondendo via email com o Arild Midthun, que fez o Medalhão de Donaldus, que saiu por aqui alguns meses atrás... legal, né?
Denis- Membro Super
- Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
Legal mesmo.
Aquela história é muito boa, e pelo jeito o cara tem talento, hehe.
Aquela história é muito boa, e pelo jeito o cara tem talento, hehe.
ro455- Membro Super
Gostei muito dessa história aqui dele: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2009-141 (Inédita no Brasil)
MatheusG- Membro Pro
O que eu gosto do Arild é que a arte dele é bem meticulosa, e isso me agrada. O traço dele me lembra o do Rosa (pelo menos nas histórias que li).
No fim, os meus traços preferidos são os detalhistas e os inovadores... Tem um americano das antigas... acho que o Pete Alvarado... que tem um traço muito... muito... padrão! Nunca gostei dele.
No fim, os meus traços preferidos são os detalhistas e os inovadores... Tem um americano das antigas... acho que o Pete Alvarado... que tem um traço muito... muito... padrão! Nunca gostei dele.
ro455- Membro Super
Na verdade Pete foi praticamente o criador de um padrão para cada personagem, foi ele por exemplo um dos primeiros a desenhar hqs do Ursinho Puff, Banzé, Lobinho entre outros, ele seguia esse padrão e raramente mudava por isso seus desenhos as vezes saiam ''crus'', compare por exemplo a capa dele com esse remake da Tello Team:
MatheusG- Membro Pro
Pois é! Admito que as histórias dele são boas, mas o traço é muito duro, tem que relaxar e esticar mais os personagens...
ro455- Membro Super
Gosto muito das tirinhas que ele fez com o Bill Langley
nidlow_forytre- Membro Senior
- Lema : gibis sempre
Katarina Kodorofsky uma das poucas personagems das historias dinamarquesas que eu acho legal
Paulo Gibi- Membro Senior
Acabei de ler agora o Mickey de março, e gostei muito. Casty esteve muito bem, e a segunda história não se compara, mas, tem seus méritos.
E essa assinatura besta atrasando(mas ainda é melhor do que esperar 3 meses)
MatheusG- Membro Pro
Essa é a vantagem de quem mora no 'eixo do mal' ;D
As minhas ainda não chegaram... Se não chegarem até sexta eu mando um email para a Abril...
As minhas ainda não chegaram... Se não chegarem até sexta eu mando um email para a Abril...
LEO- Membro Senior
essa do mickey eu achei pavorosa de tão ruim: bichinho fofinho sorridente no espaço?? putz... fala sério!!!
enfim... gosto não se discute mesmo, e sei q o Casty tem lá seus fãs (sei lá o q viram nele - não consigo ver nada de genial ou brilhante nesse cara).... mas pra mim esse tipo de coisa (roteiros e arte infantilóides) é simplesmente intragável: não desce mesmo!!!
o legal da disney pra mim... foi q ela (no passado) sempre procurou manter um certo nível em suas histórias de forma q se adequassem A TODAS AS IDADES (mas atualmente vejo um exagero no grau de infantilidade - em alguns autores ao menos)!!!
coragem da Abril em publicar um troço desses.... apenas 1 mês depois das 2 obras-primas q saíram na mensal do mickey (Salvador Dalí e Mancha Negra)!!!
PS: se o mickey do mês passado atraiu novos leitores... o deste mês tratou de espantar outros tantos!!!
enfim... gosto não se discute mesmo, e sei q o Casty tem lá seus fãs (sei lá o q viram nele - não consigo ver nada de genial ou brilhante nesse cara).... mas pra mim esse tipo de coisa (roteiros e arte infantilóides) é simplesmente intragável: não desce mesmo!!!
o legal da disney pra mim... foi q ela (no passado) sempre procurou manter um certo nível em suas histórias de forma q se adequassem A TODAS AS IDADES (mas atualmente vejo um exagero no grau de infantilidade - em alguns autores ao menos)!!!
coragem da Abril em publicar um troço desses.... apenas 1 mês depois das 2 obras-primas q saíram na mensal do mickey (Salvador Dalí e Mancha Negra)!!!
PS: se o mickey do mês passado atraiu novos leitores... o deste mês tratou de espantar outros tantos!!!
Encaremmos nos fatos a do mickey é a pior revista de linha atualmente
LEO escreveu: essa do mickey eu achei pavorosa de tão ruim: bichinho fofinho sorridente no espaço?? putz... fala sério!!!
Leo vc leu a história ou apenas folheou ela na banca?
Paulo Gibi- Membro Senior
Eu respeito as opiniões e pontos de vistas. É claro que não há unanimidade num universo tão diversificado quanto o dos Quadrinhos Disney... (com exceção de Barks, é claro...).
Entendo que ao ler um gibi, podemos experimentar abrir o coração para passarmos momentos de alegria e entretenimento. Se ao final da leitura, isso tiver ocorrido, mesmo que num grau menor do que a expectativa anterior à leitura, já terá tido seu valor.
Gosto do Mickey, sei que sua revista e seu perfil de personagem precisa de melhorias, mas isso não diminui o meu apreço e respeito por ele.
Barks praticamente construiu o mundo dos patos, e deixou Patópolis maravilhosa como é. Donald é o super astro, e Tio Patinhas uma fonte inesgotável de aventuras e boas histórias. Barks veio para somar... e nós também... Com críticas construtivas, almejando melhorias e valorizando o que temos...
Já pensaram se os editores e os autores, cedessem às críticas e retirassem a revista do Mickey e do Zé Carioca das bancas???? Seria muito triste, e espero que isso nunca aconteça.
Penso que, se amamos os quadrinhos Disney, temos que ser amigos dos personagens, conviver com seus "defeitos", prestigiar suas publicações e colaborar para que o refino da obra seja feito... com amor aos quadrinhos Disney, acima de qualquer preferência pessoal.
Entendo que ao ler um gibi, podemos experimentar abrir o coração para passarmos momentos de alegria e entretenimento. Se ao final da leitura, isso tiver ocorrido, mesmo que num grau menor do que a expectativa anterior à leitura, já terá tido seu valor.
Gosto do Mickey, sei que sua revista e seu perfil de personagem precisa de melhorias, mas isso não diminui o meu apreço e respeito por ele.
Barks praticamente construiu o mundo dos patos, e deixou Patópolis maravilhosa como é. Donald é o super astro, e Tio Patinhas uma fonte inesgotável de aventuras e boas histórias. Barks veio para somar... e nós também... Com críticas construtivas, almejando melhorias e valorizando o que temos...
Já pensaram se os editores e os autores, cedessem às críticas e retirassem a revista do Mickey e do Zé Carioca das bancas???? Seria muito triste, e espero que isso nunca aconteça.
Penso que, se amamos os quadrinhos Disney, temos que ser amigos dos personagens, conviver com seus "defeitos", prestigiar suas publicações e colaborar para que o refino da obra seja feito... com amor aos quadrinhos Disney, acima de qualquer preferência pessoal.
LEO- Membro Senior
T_thiago escreveu:LEO escreveu: essa do mickey eu achei pavorosa de tão ruim: bichinho fofinho sorridente no espaço?? putz... fala sério!!!
Leo vc leu a história ou apenas folheou ela na banca?
eu li (na banca)... pelo menos até onde eu aguentei sem passar mal do estômago!!!
obviamente não comprei, pois achei ruim d+
sempre leio - nem q seja parcialmente - um gibi antes de decidir se vai pra coleção!!!
as livrarias q eu frequento oferecem poltronas e mesinhas pra gente ler livros e gibis enquanto toma um cafezinho....
MatheusG- Membro Pro
nidlow_forytre escreveu:Encaremmos nos fatos a do mickey é a pior revista de linha atualmente
Só se você se referir às revistas deste mês... Pra mim, já que o Zé Carioca é só rerere(...)republicações, não acho que deve ser comparada às outras, com histórias atuais (na maioria dos casos)...
LEO- Membro Senior
Paulo Gibi escreveu:
respeito e compreendo seu ponto de vista, Paulo... mas vejo as coisas de outra forma nesse caso:
eu tbm amo os gibis e personagens Disney (da mesma forma q tbm amo vários outros gibis - se não amasse eles, não colecionaria gibis de todo tipo desde os anos 70, né)??
mas nem porisso aceito histórias ruins por + q eu goste do personagem.... o respeito e o amor ao personagem deve partir sempre em 1º lugar de quem escreve e produz o material q iremos ler!!!
os gibis q lemos são parte de uma indústria... e essa indústria mtas vezes é suja: contratam gente ruim e sem talento pra produzir qq coisa só pra faturar (já q precisam publicar gibis todo mês, independente da qualidade q terão)!!!
a nós, leitores e consumidores... cabe a TRIAGEM desse material q é produzido: cabe a nós selecionarmos aquilo q presta e q não presta: pra mantermos apenas as coisas boas e q merecem ser apreciadas!!!
sei q meu ponto de vista difere bastante do seu... e no passado já tive uma ótica similar à sua: mas fui ficando cada vez + amargurado com o tempo, à medida q fui me decepcionando gradativamente com cada personagem q eu gostava (graças ao q a indústria fez com eles - especialmente o Homem-Aranha, de quem eu era o maior fã)!!!
MatheusG escreveu:nidlow_forytre escreveu:Encaremmos nos fatos a do mickey é a pior revista de linha atualmente
Só se você se referir às revistas deste mês... Pra mim, já que o Zé Carioca é só rerere(...)republicações, não acho que deve ser comparada às outras, com histórias atuais (na maioria dos casos)...
Penso a mesma coisa. Zé Carioca é pra mim a pior revista de linha atualmente, pelo fator de inovação e conteúdo. Não importa se as republicações são bacanas, DENTRO da revista do mensal Zé, elas são erradas em existir. É como eu disse no passado, se Canini é o Deus do universo do Zé, ele merecia uma publicação especializada com melhor tratamento para estes clássicos e não ocupar o espaço que deveria ser para histórias inéditas.