Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+13
Edu4rd0
Lucas
tourinho538
macpatinhas
Macgaren
Fabiano
Lucas_Vinícius
sergiokid
Fauntleroy
T_thiago
danilolessio
Denis
Britto
17 participantes

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Britto
    Britto
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 101
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 07/04/2011
    Localização : Salvador, BA

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Britto Qua Jun 15, 2011 11:50 pm

    O Planeta Gibi soube por fonte mais que segura que a Editora Abril estuda seriissimamente a volta da produção de histórias em quadrinhos inéditas protagonizadas por Zé Carioca. A ideia é que o gibi do papagaio, que completou 50 anos em janeiro, tenha duas HQs novas por edição a partir de fevereiro do ano que vem. A informação, talvez a mais esperada dos últimos dez anos pelos leitores e colecionadores Disney do país, acompanha o surpreendente boom por que passam os quadrinhos Disney no Brasil.

    Vejam a matéria completa aqui: http://www.planetagibi.net/2011/06/bomba-exclusivo-editora-abril-deve.html
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Qua Jun 15, 2011 11:59 pm

    Só acredito vendo...
    Britto
    Britto
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 101
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 07/04/2011
    Localização : Salvador, BA

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Britto Qui Jun 16, 2011 12:02 am

    Esse foi o motivo do "faltam três semanas"?
    danilolessio
    danilolessio
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 46
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 42
    Localização : Sao Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por danilolessio Qui Jun 16, 2011 12:41 am

    Cara, que isso, que noticia espetacular!!!!!!!!!!!!!! O renascimento é realmente real!!! Espero que novos Caninis aparecam!!!!!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Qui Jun 16, 2011 10:03 am

    Ufa! Valeu por colocar a notícia aqui Britto... eu já estava me matando pra correr aqui pra abrir esse topico! Mandou bem! Smile

    É ótimo ver que os membros do forum com o tempo vão perdendo a timidez de abrir topicos no forum. XD

    Depois eu volto pra comentar a notícia (ainda acho que estou sonhando. XD
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fauntleroy Qui Jun 16, 2011 10:52 am

    Puxa, notícia do ano. Espero que sejam bons artistas e histórias. Vamos aguardar e ver.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por sergiokid Qui Jun 16, 2011 11:25 am

    Britto escreveu:Esse foi o motivo do "faltam três semanas"?

    NÃO, creio que aquela contagem era pela 500ª edição de Mônica
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por sergiokid Qui Jun 16, 2011 11:37 am

    INDIANA PATETA ESPECIAL???

    Acordem o Thiago que ele desmaiou...
    Lucas_Vinícius
    Lucas_Vinícius
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 139
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/06/2011
    Idade : 30
    Localização : Natal/RN

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Lucas_Vinícius Qui Jun 16, 2011 11:50 am

    Cara, essa notícia valeu o dia, não, a semana![o mês não pq pra mim foi chato (nem vi o eclipse ontem... Sad)]

    T_thiago escreveu:Ufa! Valeu por colocar a notícia aqui Britto... eu já estava me matando pra correr aqui pra abrir esse topico! Mandou bem! Smile

    É ótimo ver que os membros do forum com o tempo vão perdendo a timidez de abrir topicos no forum. XD

    Depois eu volto pra comentar a notícia (ainda acho que estou sonhando. XD

    Puxa, q exagero né... Tb quase caí da cadeira quando li mas agora meus batimentos cardíacos estão no normal... :p
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 16, 2011 12:05 pm

    é bom vermos um retorno próspero das HQs brasileiras.
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Macgaren Qui Jun 16, 2011 12:08 pm

    Com certeza é uma notícia boa mas não adianta fazer histórias novas só por fazer. que tenham um mínimo de qualidade...Vamos esperar as cenas dos próximos episódios.

    A volta das datas nas revistas. volta da produção nacional.Acho que tem gente por aí reprogramando seus bots pra reclamar de outras coisas.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Qui Jun 16, 2011 1:11 pm

    Parecia algo tão distante, que é muito difícil de acreditar.

    Ainda mais da maneira que foi posta, com duas novas histórias por mês.

    Espero que a turma da produção esteja empolgada, e façam um excelente trabalho.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 16, 2011 2:02 pm

    Mas, quando entrarão as novas histórias?
    macpatinhas
    macpatinhas
    Membro Junior
    Membro Junior


    Lema : Fortuna Favet Fortibus
    Mensagens : 79
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Em algum lugar de lugar nenhum

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por macpatinhas Qui Jun 16, 2011 2:18 pm

    La para fevereiro do ano que vem.
    Cara, que legal.Mas quem vai escrever as historias?
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por tourinho538 Qui Jun 16, 2011 5:32 pm

    Que notícia ótima!Mas falando do especial de Indiana Pateta, sairía quando?
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Lucas Qui Jun 16, 2011 7:43 pm

    Que notícia! Inacreditável! Incrível! Espetacular!

    OW!INÉDITAS DO ZÉ,UMA PORRADA DE ESPECIAIS.

    MORCEGOOOO VELHOOOOO!!!

    Mais Pateta faz História e um possível especial do Indiana Pateta!!!!!!CARACAS

    OW!Massa velho,massa.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 16, 2011 11:42 pm

    É uma notícia ótima mesmo. Tomara que seja um sucesso para a Abril esteja cada vez mais otimista em fazer novas HQ´s Disney.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Edu4rd0 Sex Jun 17, 2011 11:12 am

    Foi uma das melhores notícias que recebi em questão de revistas Disney... novos talentos descobertos, novas tramas... muita dicussão pro fórum! Very Happy
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Lucas Sex Jun 17, 2011 2:50 pm

    Verdade Fabiano,estou bem otimista agora perante ao HQ's Disney,estou contente por isso =D
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por sergiokid Sex Jun 17, 2011 3:11 pm

    Vamos aguardar pessoal... ninguém sabe SE vai rolar mesmo.
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por ERIC_Cavalier Sex Jun 17, 2011 4:07 pm

    EXCELENTE NOTÍCIA!! Quase inacreditável!!!!!
    Boa demais pra ser verdade, mas faz sentido e só mostra como os quadrinhos Disney estão renascendo com tudo no Brasil! É um presentaço para nós leitores, mas mais do que isso, é um motivo de orgulho porque graças a nós e a internet esse novo boom dos quadrinhos Disney foi possível!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Sex Jun 17, 2011 5:54 pm

    sergiokid escreveu:Vamos aguardar pessoal... ninguém sabe SE vai rolar mesmo.

    Também estou com um pé atrás.

    Não sabemos se - e como - vai acontecer.

    Pode ser que produzam algumas histórias para Copa, mas nada regular.

    Não sei, vamos esperar mesmo...
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Lucas Sáb Jun 18, 2011 10:46 am

    Sim,sim.Temos que ser pacientes e não podemos ser precipitados,mas...imagine só:A Nova Era De Ouro Das HQ's Disney!!


    fabuloso!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Sáb Jun 18, 2011 1:32 pm

    Ufa, passado esse primeiro susto que essa notícia do Planeta Gibi deu em todo mundo, agora posso comentar e refletir um pouco mais sobre o assunto.

    Zé Carioca e o Momento

    Num primeiro momento eu acho simplesmente fantastico que a Abril esteja pensando em reativar a produção nacional. O impulso desta boa fase do mercado, as novas revistas e o advento da copa e olimpiadas aqui no Brasil parecem uma ótima oportunidade para colocar o Zé Carioca em perspectiva novamente. E acho que isso faria um bem danado ao personagem tanto nacionalmente quanto internacionalmente.

    Então que a reativação da produção nacional com o zé carioca seja apenas o começo de algo muito maior. Espero que futuramente possamos a poder produzir historias com o Peninha brasileiro, assim como o Biquinho, a nossa Pata Lee (que hoje em dia iria brigar bem com a Tina da Turma da Monica), entre outras HQs do universo do Disney. Com certeza isso é um processo que pode muito bem levar até uma década para entrar no eixos, mas é bom ver que está começando de forma correta, com o Zé, que é legitamente nosso. Ninguem lá fora sabe fazer tão bem quanto nós.

    Os Artistas e o melhor Zé?

    Já ando vendo briga na internet porque os fãs começam a especular quem deve cuidar disso e quem não deve. Esta questão sempre vai levantar polemica e birra entre os leitores. Tem gente que gosta e desgostas de vários artistas. Não existe uma opinião correta ou errada.

    Na minha opinião, eu espero que a Abril retorne com um Zé Carioca que era mais conhecido nos anos 90, moderno de descolado, mas ainda com alguma influencia do zé dos anos 80, genuinamente malandro. Acho que o Zé do Canini, no estilão favelão, não atinge o publico infantil hoje em dia. Canini só é bom para a velha guarda pelo que vejo por aí (salvo exceções). Também não queria que retomassem exatamente de onde parou, mas que tentasse dar uma atualizada no estilo de quadrinhos do Zé Carioca. Que tal seria se pedisse ao Carlos Mota fazer um zé carioca no estilo que ele faz as HQs do Pato Donald? Traço rico em detalhes, 4 linhas de quadro por pagina, melhor trabalho com as cores. Um estilo mais classico de traço, fugindo um pouco da influencia do estilo italiana que o Zé dos anos 90 possuia.

    Quantos aos artistas que conhecemos hoje em dia, segue o que eu acho:

    - Canini: Não queria que o Renato Canini retornasse. Deixem a lembrança desta grande artista no passado. Seria uma tremenda frustação ver ele voltar a desenhar hqs do zé de os leitores novatos desconsiderassem o artistas. O Canini já completou seu momento e sua obra na Disney, pedir para ele voltar, seria pedir para ele provar tudo de novo o que ele fez no zé no passado. Hoje em dia ele não tem saidenberg para ficar como parcerio, então se as novas hqs forem fracas de roteiro, o canini acabaria se sujando, manjando sua carreira no papagaio. realmente se EU fosse o Canini, jamais aceitaria voltar a ser um ativo na produção brasileira. Talvez pudesse voltar ocasionalmente... numa situação especial, para um especial, ou em algumas artes de capas e tal. E só.

    - Ventura: Sinto muito pelo Fernado. Ele é um cara legal, tem a comunidade no orkut, faz um imenso trabalho no inducks e levantamento de arquivo historico dos quadrinhos disney no Brasil, mas o traço dele não combina em nada com Disney. A menos que ele aceitasse um traço mais classico, eu não quero ver mais historias do zé estilizadas por ele. Elas são fraquinhas, o traço é muito bizarro e acho que suas HQs destoam demais com tudo que já foi feito para o personagem. Acho que falta refinamento... é tudo muito simples no traço do fernando, e os exageros acabam desfarçando isso. Segue tambem uma certas semelhança com mangas, com quadros sem padronização, expressões faciais muito exageradas. Não curto e não acho que o estilo Disney combine e não acho que os leitores vão curtir. Muita gente puxa sardinha do Fernando no Orkut, mas nunca viram muitos trabalhos dele. Eu dei uma pesquisada um tempo atrás e tudo que vi, em nada me agradou. É obvio que ele tem talento, mas o estilo dele precisa mudar. Ou então ele ser apenas roteirista. Se chamassem ele apenas para roteiros, eu ficaria contente.

    - Arthur Faria Jr: O Arthur tem um estilo muito semelhante ao Saidenberg. Na minha opinião este é o melhor roteirista que temos atualmente para reativar a produção de quadrinhos no Brasil. Eu chamaria o Arthur, ele fez um excelente trabalho nos anos 80 e 90, com ótimas HQs. Gosto bastante dele.

    - Carlos Mota: Pra mim seria a combinação perfeita: Arthur e Mota. Roteiros bem humorados e criativos do Arthur e o belíssimo traço e estilo barkaniamo do Mota fariam o Zé Carioca renascer das cinzas, com o orgulho de toda uma geração. Seria perfeito.

    - Marcelo Cassaro e Paulo Borges: Cassaro nos roteiros e Borges nos desenhos. Ambos são responsáveis por Cavaleiro das Dívidas, a HQ que reformulou o Morcego Verde. Essa dupla tambem é perfeita, não sei o que eles fazem hoje em dia, mas se eu fosse a Abril tentaria recontra-los para reativar a produção do Zé Carioca. O melhor do zé dos anos 90 veio destes dois artistas. E o pessoal hoje em dia não fala muito deles. Talvez pelo pouco tempo que ficaram nos estudios da Abril. Mas na minha opnião, eles são excelentes. Tudo que vi dos dois, eu adorei.

    Um novo estilo?

    E depois das HQs normais, eu realmente consideraria uma brainstorm entre a equipe criativa para criar um novo universo ao personagem. Talvez mais integrado ao universo da Disney tradicional. Com mais frequentes as participações do universo do Donald e do Mickey ao universo do Zé. Com até mesmo o Panchito. Eu nunca gostei do Zé ser tão isolado do resto dos personagens Disney. Ok eles não moram perto geograficamente, mas isso é ruim, pois ele é facilmente ignorado no mundo todo. Eu pensaria um pouco nesse fator. Assim como pensaria um pouco em um Zé P&B (Preto e Branco), como a Turma da Monica Jovem, tentando integrar ao estilo mangá. CLARO QUE isso só depois das HQs normais (e não uma substituição do estilo... seria algo a mais, como um especial).

    Enfim, é isso.

    Zé Carioca em 2012! Espero que reformulado, com novas aventuras, muita qualidade e sabendo homenagear de forma inteligente, estes 50 anos de Zé!





    Obs: Alias é bem ridiculo a forma como o Leo falou do forum lá na comunidade do Orkut. Xingou a equipe do forum, xingou o forum, xingou a comunidade de membros... muita imaturidade dele isso. Eu não lembro de uma única pessoa daqui ter ofendido ele. Ela saiu daqui porque quis, ninguem o convidou a sair ou deixar de participar. Ele alega que não fizeram o que ele mandou que fizessem (tirar algumas das funções da lateral do forum), como se só ele tivesse opinião que o forum devesse obrigatoriamente seguir. Achei muita sacanegm o que ele fez lá, denegrindo o forum porque não obedeceram um pedido dele. Vacilo total essa agressão publica desnecessária. Para um adulto como ele, ficar fazendo esse tipo de mimimi na net é bem ridiculo. Estou totalmente chateado com ele.


    Última edição por T_thiago em Sáb Jun 18, 2011 1:37 pm, editado 1 vez(es)
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fabiano Sáb Jun 18, 2011 1:37 pm

    Nem vou me atrever a dizer que eu poderia desenhar de graça para a Abril. Sairia um horror porque nunca desenhei o Zé e ainda tenho que evoluir algumas coisas, a menos que sejam gags de uma página ou duas, no máximo. Mas, não me atrevo a lembrar a eles que eu existo. rsrsrs........

    Conteúdo patrocinado


    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:37 am