Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+7
Rg_Killua
Carlindojos
Leitor Disney
sergiokid
Edu4rd0
Fauntleroy
T_thiago
11 participantes

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)


    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Mensagens : 2753
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 3:47 pm

    Eu não pensei em coleção porque isso se presume algo caro.

    a minha ideia era ser algo simples mesmo... uma revistinha simples, barata, como as mensais, que trouxesse origens de personagens secundários mais simples... tais como os que citei.

    e deixasse os melhores/maiores, para o disney essencial mesmo.


    acredito que pouco pagariam um valor alto por um volume dedicado ao Filomeno ou Patusco... aí é foda. (e eu entendi a ideia do sergio, de mesclar graudos com miudos. mas ainda assim não me agrada, fica parecendo que os míudos entram na receita como tapa buraco).

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 3:51 pm

    sergiokid escreveu:Enfim, minha idéia é mais ou menos a seguinte.

    Vamos supor uma coleção, de sei lá, 12 ou 15 exemplares, depende do número de páginas, personagens a cobrir, páginas das histórias de estréia, etc.

    Toda edição teria uma série de histórias de estréia, por exemplo vou considerar 6 edições do pessoal de Patópolis (patos) aqui. N to levando em conta estréia conjuntas ou número de páginas de cada história, é apenas um exemplo.

    Edição 1 – Patinhas, Patacôncio, Mac Money, Maga, Irmãos Metralha (metralhas individuais tb), Laércio/Peralta, Batista, Roque, etc
    Edição 2 – Donald, Superpato, Gastão, Silva, Ronrom, Bolivar, P.Leitão, Juiz Corujão, Oona, Anacleto, etc
    Edição 3 – Margarida, Superpata, Lalá, Lelé e Lili, Brigite, Pata Ricarda, Madame Mim
    Edição 4 – H,Z e L; Escoteiros Mirins, Metralhinhas, Tiquinho, Zorrinhos, C.Boeing, Grande C.H.E.F.E, Tiquinho, Cornelio Patus, etc
    Edição5 – Peninha, Biquinho, Morcevo Vermelho, Glória, Patolfo, Ok Quack, Pena Kid, Pena Submarino, etc
    Edição 6 – Pardal, Ludovico, V.Donalda, Gansolino, Lampadinha, Urtigão, Tico e Teco, etc

    Isso é apenas um EXEMPLO. Mas seria muito legal uma coleção aqui, com a história de origem (se for tira põe ela e a próxima) ou com uma história marcante e com uma biografia de cada um...


    Nesse sistema seria quase impossível conciliar uma coleção com o mesmo numero de páginas e um preço fixo. o numero de paginas seria bem alto imagino, o que encarecedia o produto.

    Patolfo e OK Quac no volume do universo do peninha? XD

    E eu não gosto da ideia de apenas HQs de origem... acho que cada volume deveria dedicar a um personagem só... mesclando fases e estilos diferentes ou momentos marcantes ou HQs históricas envoltando o mesmo personagem.

    até porque como vc disse, a maior parte das origens de certos personagens veem de tiras... e se não for... são de Barks... aí temos uma coleção com HQs repetidas de O Melhor da Disney.

    não vai ficar algo legal e dinamico... acho que se restringir apenas a isso não seria legal...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 3:55 pm

    alias se disney essencial for mesmo temático a um personagem por edição e se fizer sucesso, por mim a coleção nem teria fim... repetiria outros volumes com os personagens que já apareceram, como mickey, donald e tio patinhas... assim como Hall of Fame lá fora repete artistas e como Mestres Disney italiano também repetiu...

    Mesclaria assim os principais, com volumes de secundarios de maior porte (gastão, p. exemplo)... tipo donald, tio patinhas, mickey, gastão, mais alguns 6 ou 7 edições de outros personagens e colocaria um "donald volume 2", peninha, pateta, mais 3 edições de personagens distintos, "tio patinhas volume 2" e assim por diante.

    não colocaria um fim para uma coleção assim... deixaria rolar o quanto desse...
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Fauntleroy Qui Out 13, 2011 4:11 pm

    Voto com o Thiago. Seria incrível um personagem por revista, e claro que os graúdos poderiam repetir (Donald teria 12987384 edições, Tio Jeremias, só uma...).
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Out 13, 2011 4:12 pm

    Acho essa ideia meio difícil de acontecer. O especial seria mais fácil de aparecer, do que um novo título, que em algumas edições não venderia nada...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 4:20 pm

    alias tanto o seleção disney quanto o edição extra no passado foram usados nesse sentido, para dar edições simples e baratas para os personagens que não possuiam títulos próprios, como Pardal, Mancha Negra, Metralhas, Maga e Mim, Peninha, Escoteiros-Mirins etc.

    Eu apenas trabalharia melhor no mix de histórias... trazendo origens e coisas importantes. Enquanto estas revistas do passado não tinha tal trabalho editorial, vinham com o que desse para encher a revista.

    O problema é que com o tempo a Edição extra se tornou repetitiva e pouco dinamica, quando melhoraram ela (nas suas ultimas edições) já era tarde demais. Eu teria isso em mente... faria sim reprise dos personagens que melhor vendessem edições, mas tomaria cuidado para não satura-los.

    E buscaria temas e personagens diferentes dos padrões antigos. Indiana, Brigite, Superpato, Peninha, Esquálidus por exemplo dariam ótimas edições que fugiriam da mesmisse que são as mensais. O bom é que isso não significa dar uma mensal para cada personagem (como fizeram com Minnie), mas alternaria o personagen de capa todo mês... tornando o título diferente todo mês.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 4:51 pm

    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:Enfim, minha idéia é mais ou menos a seguinte.

    Vamos supor uma coleção, de sei lá, 12 ou 15 exemplares, depende do número de páginas, personagens a cobrir, páginas das histórias de estréia, etc.

    Toda edição teria uma série de histórias de estréia, por exemplo vou considerar 6 edições do pessoal de Patópolis (patos) aqui. N to levando em conta estréia conjuntas ou número de páginas de cada história, é apenas um exemplo.

    Edição 1 – Patinhas, Patacôncio, Mac Money, Maga, Irmãos Metralha (metralhas individuais tb), Laércio/Peralta, Batista, Roque, etc
    Edição 2 – Donald, Superpato, Gastão, Silva, Ronrom, Bolivar, P.Leitão, Juiz Corujão, Oona, Anacleto, etc
    Edição 3 – Margarida, Superpata, Lalá, Lelé e Lili, Brigite, Pata Ricarda, Madame Mim
    Edição 4 – H,Z e L; Escoteiros Mirins, Metralhinhas, Tiquinho, Zorrinhos, C.Boeing, Grande C.H.E.F.E, Tiquinho, Cornelio Patus, etc
    Edição5 – Peninha, Biquinho, Morcevo Vermelho, Glória, Patolfo, Ok Quack, Pena Kid, Pena Submarino, etc
    Edição 6 – Pardal, Ludovico, V.Donalda, Gansolino, Lampadinha, Urtigão, Tico e Teco, etc

    Isso é apenas um EXEMPLO. Mas seria muito legal uma coleção aqui, com a história de origem (se for tira põe ela e a próxima) ou com uma história marcante e com uma biografia de cada um...


    Nesse sistema seria quase impossível conciliar uma coleção com o mesmo numero de páginas e um preço fixo. o numero de paginas seria bem alto imagino, o que encarecedia o produto.

    Patolfo e OK Quac no volume do universo do peninha? XD

    E eu não gosto da ideia de apenas HQs de origem... acho que cada volume deveria dedicar a um personagem só... mesclando fases e estilos diferentes ou momentos marcantes ou HQs históricas envoltando o mesmo personagem.

    até porque como vc disse, a maior parte das origens de certos personagens veem de tiras... e se não for... são de Barks... aí temos uma coleção com HQs repetidas de O Melhor da Disney.

    não vai ficar algo legal e dinamico... acho que se restringir apenas a isso não seria legal...

    Mas essa idéia eu falei tb, de por uma história chave ou algo do tipo, e não a origem. Falei nas origens pq era o q estávamos discutindo.

    Sobre os universos eu disse q era só um exemplo...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 4:53 pm

    Sim galera essa idéia do Disney estilo "I Mitici Disney" é sensacional, maravilhosa, meu sonho... mas ai n englobaria as origens de personagens "pequenos". Qual a sugestão da galera pra isso.

    Uma revista com a origem de tiquinho e ok quack seria comprada por quem?
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 4:53 pm

    T_thiago escreveu:alias se disney essencial for mesmo temático a um personagem por edição e se fizer sucesso, por mim a coleção nem teria fim... repetiria outros volumes com os personagens que já apareceram, como mickey, donald e tio patinhas... assim como Hall of Fame lá fora repete artistas e como Mestres Disney italiano também repetiu...

    Mesclaria assim os principais, com volumes de secundarios de maior porte (gastão, p. exemplo)... tipo donald, tio patinhas, mickey, gastão, mais alguns 6 ou 7 edições de outros personagens e colocaria um "donald volume 2", peninha, pateta, mais 3 edições de personagens distintos, "tio patinhas volume 2" e assim por diante.

    não colocaria um fim para uma coleção assim... deixaria rolar o quanto desse...

    Meu sonho seria disney essencial ser um "I Mitici Disney" tb, mas aqui no Brasil quem compraria uma revista só de personagens "terciários"???
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 4:55 pm

    T_thiago escreveu:Gostei da ideia Eduardo... uma publicação, meio que regular (não precisa sair todo mês), mostrando a origem e algumas histórias da cartilha de certos personagens secundários, seria realmente interessante. Não considero possível fazer isso com Disney Essencial que a abril está montando, pois certamente a coleção irá reservar espaço para os secundários mais históricos... porém poderia ser feito uma revista, mais singela, para outros personagens menos conhecidos...

    Filomeno, Ooona, Ok Quac, Ranfrei Bogar, Prof. Gavião, Patusco, Tiquinho etc... uma revistinha de, sei lá, 80 paginas. Mostrando a origem e preenchendo o mix restante com algumas outras histórias do personagem.

    Podia até mesmo reutilizar um nome clássico... "Seleção Disney", seguido pelo nome do personagem homenageado.

    Já Disney essencial, se for mesmo dedicado a personagens secundários... entraria Indiana Pateta, Brigite, Mac Money, Esquálidus, Biquinho e etc. Um pessoal mais graúdo mesmo.

    Entendi agora, são 2 sugestões. A disney essencial, que se Deus quiser vai ser parecida com a "I Mitici Disney" - sonho meu, e a outra revista mesclando os menos conhecidos.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 5:01 pm

    sergiokid escreveu:Sim galera essa idéia do Disney estilo "I Mitici Disney" é sensacional, maravilhosa, meu sonho... mas ai n englobaria as origens de personagens "pequenos". Qual a sugestão da galera pra isso.

    Uma revista com a origem de tiquinho e ok quack seria comprada por quem?

    uma pequenina de 80 paginas (pra comparar com TPatinhas), barata, eu compraria sem problema. Acho que muitos leitores casuais iriam se interessar em conhecer estes personagens que pra eles seriam "novos".

    porque apesar de personagens de pouca fama... a seleção a dedo das principais histórias, tornariam a edição sensacional... lembrando que donald, mickey e personagens famosos participam das tramas destes obscuros.

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 5:02 pm

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:Gostei da ideia Eduardo... uma publicação, meio que regular (não precisa sair todo mês), mostrando a origem e algumas histórias da cartilha de certos personagens secundários, seria realmente interessante. Não considero possível fazer isso com Disney Essencial que a abril está montando, pois certamente a coleção irá reservar espaço para os secundários mais históricos... porém poderia ser feito uma revista, mais singela, para outros personagens menos conhecidos...

    Filomeno, Ooona, Ok Quac, Ranfrei Bogar, Prof. Gavião, Patusco, Tiquinho etc... uma revistinha de, sei lá, 80 paginas. Mostrando a origem e preenchendo o mix restante com algumas outras histórias do personagem.

    Podia até mesmo reutilizar um nome clássico... "Seleção Disney", seguido pelo nome do personagem homenageado.

    Já Disney essencial, se for mesmo dedicado a personagens secundários... entraria Indiana Pateta, Brigite, Mac Money, Esquálidus, Biquinho e etc. Um pessoal mais graúdo mesmo.

    Entendi agora, são 2 sugestões. A disney essencial, que se Deus quiser vai ser parecida com a "I Mitici Disney" - sonho meu, e a outra revista mesclando os menos conhecidos.

    sim... eu estava me referindo aos personagens menos conhecidos numa "seleção disney", barata, mas com qualidade.

    e os graúdos sim numa edição mais de luxo e especial, a tal disney essencial.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Fauntleroy Qui Out 13, 2011 10:14 pm

    T_thiago escreveu:lembrando que donald, mickey e personagens famosos participam das tramas destes obscuros.
    É verdade! Por exemplo, uma revista do Filomeno com o Tio Patinhas na capa não seria nada mal para o comprador casual na banca...
    Leitor Disney
    Leitor Disney
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 163
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 10/10/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Leitor Disney Qui Out 13, 2011 10:16 pm

    Esse tio Jeremias é o tio Patinhas do Mickey (só que sem ser pão-duro)! Muito legal a história dele!

    Agora, pelo que eu sei pelo Planeta Gibi, a Abril pretende lançar a versão nacional da "Série Oro", uma coleção espanhola, que é o tal Disney Essencial, e o "Walt Disney apresenta" que é uma seleção de histórias feita por brasileiros (a seleção, não as histórias). Mas a I Mitici Disney também é sonho meu! Gente, eles têm volumes até para Comissário Joca e Zapotec! Quero!


    Última edição por Leitor Disney em Sex Out 14, 2011 2:04 pm, editado 1 vez(es)
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 10:46 pm

    eu acho a série oro bem fraquinha diga-se de passagem. Eu realmente preferia que a Abril inventasse algo do zero. quem sabe, porque não, até mesmo consultando as comunidades online que discutem quadrinhos disney. Não estou dizendo para fazermos o trabalho do Maffia, mas ele tambem não é obrigado a saber de cor dezenas de milhares hqs importantes entre os fãs veteranos e até mesmo novatos.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 11:22 pm

    T_thiago escreveu:eu acho a série oro bem fraquinha diga-se de passagem. Eu realmente preferia que a Abril inventasse algo do zero. quem sabe, porque não, até mesmo consultando as comunidades online que discutem quadrinhos disney. Não estou dizendo para fazermos o trabalho do Maffia, mas ele tambem não é obrigado a saber de cor dezenas de milhares hqs importantes entre os fãs veteranos e até mesmo novatos.

    (2)

    Não gostei qdo o pessoal do planetagibi me disse que a tal Disney Essencial seria baseada na série oro, pq antes tinha a esperança de ser uma I mitici disney
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 11:37 pm

    tb não vou muito com a cara do "I mitici disney"... acho outra coleção bem fraca de seleção de histórias... tirando certos volumes e tal. é como eu disse, acho que pra o publico do brasil, a identidade requer algo novo, do zero... e não algo feito para o publico de outro país (não que vc tenha insinuado que seria igual sergio).

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 11:50 pm

    Entendi Thiago, eu falo da forma do I MItici, tá ligado. As "grandes" histórias de cada personagem, em volumes próprios. Mas grandes histórias mesmo, não aquele lance de por 2 histórias que prestem e várias ruins que nem o superpato 40 anos.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 11:51 pm

    sergiokid escreveu:Entendi Thiago, eu falo da forma do I MItici, tá ligado. As "grandes" histórias de cada personagem, em volumes próprios. Mas grandes histórias mesmo, não aquele lance de por 2 histórias que prestem e várias ruins que nem o superpato 40 anos.

    concordo.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Edu4rd0 Sex Out 14, 2011 9:34 am

    Concordo Plenamente. Uma nova revista nesse formato e seleção de histórias resolveria muitos problemas que temos hoje, em questão de histórias não publicadas, e republicações raras.
    Leitor Disney
    Leitor Disney
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 163
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 10/10/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Leitor Disney Sex Out 14, 2011 2:03 pm

    T_thiago escreveu:tb não vou muito com a cara do "I mitici disney"... acho outra coleção bem fraca de seleção de histórias... tirando certos volumes e tal. é como eu disse, acho que pra o publico do brasil, a identidade requer algo novo, do zero... e não algo feito para o publico de outro país (não que vc tenha insinuado que seria igual sergio).


    Como eu tinha falado antes, a "Walt Disney Apresenta" é isso, uma seleção de histórias feita aqui, pelo Maffia.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Sex Out 14, 2011 2:47 pm

    Leitor Disney escreveu:
    T_thiago escreveu:tb não vou muito com a cara do "I mitici disney"... acho outra coleção bem fraca de seleção de histórias... tirando certos volumes e tal. é como eu disse, acho que pra o publico do brasil, a identidade requer algo novo, do zero... e não algo feito para o publico de outro país (não que vc tenha insinuado que seria igual sergio).


    Como eu tinha falado antes, a "Walt Disney Apresenta" é isso, uma seleção de histórias feita aqui, pelo Maffia.

    Vamos esperar pra ver o que rola nessa coleção então...
    Leitor Disney
    Leitor Disney
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 163
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 10/10/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Leitor Disney Sex Out 14, 2011 2:51 pm

    sergiokid escreveu:
    Leitor Disney escreveu:
    T_thiago escreveu:tb não vou muito com a cara do "I mitici disney"... acho outra coleção bem fraca de seleção de histórias... tirando certos volumes e tal. é como eu disse, acho que pra o publico do brasil, a identidade requer algo novo, do zero... e não algo feito para o publico de outro país (não que vc tenha insinuado que seria igual sergio).


    Como eu tinha falado antes, a "Walt Disney Apresenta" é isso, uma seleção de histórias feita aqui, pelo Maffia.

    Vamos esperar pra ver o que rola nessa coleção então...

    É... tomara que o Maffia acerte em cheio a seleção de histórias dessa coleção.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por D@nil.B Dom Nov 13, 2011 8:53 pm

    T_thiago escreveu:E curioso que mais uma vez a Abril pula a história de origem de um personagem e publica a 2 HQ do mesmo... isso aconteceu já com o Indiana Pateta, com a Oona e agora com o Tio Jeremias. Bizarro demais essa escorregada que a Abril dá com personagens novos. Fica difícil para o publico daqui se simpatizar com um personagem quando ele é apresentado assim, de sopetão... sem se preocupar se já haviamos visto anteriormente ou não...
    Maffia está lançando tanto especial que podia também lançar um Origens Disney, com somente as primeiras HQs de diversos personagens Disney, como os já citados Tio Jeremias e Indiana Pateta, além de outros (os quais alguns sergiokid já citou). Podia ter até tiras da Vovó Donalda, Gansolino, Luduvico, etc... Very Happy
    andreyl.
    andreyl.
    Membro Light
    Membro Light


    Lema : Vamos ser tri ESQUADRÃO!!
    Mensagens : 352
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 25
    Localização : Salvador/BA

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por andreyl. Dom Nov 13, 2011 8:54 pm

    Seria uma boa.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por D@nil.B Dom Nov 13, 2011 8:56 pm

    Edu4rd0 escreveu:Poderiam até criar um Especial: Disney Origins (rsrsrs), com a publicação e re-publicação da origem de todos os personagens, dos mais famosos, até os menos convencionais, como o filomeno, batista, dona cotinha...
    Embarassed Opa, já deram essa sugestão... What a Face Bem, apoiando a criação da revista, então. Wink

    Conteúdo patrocinado


    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) - Página 2 Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 6:09 pm