E-mail que acabo de enviar há Editora Abril sobre Disney Gigante:
Olá, saudações pessoal da Editora Abril.
Não pude deixar de notar que nas últimas edições da mensais Disney, na seção de cartas, as respostas em torno de cartas de fãs elogiando Disney Gigante estão sendo meio evasivas. Sempre mencionando outras publicações e novidades da linha Disney (o que é muito bom), mas em nenhuma ocasião se menciona a segunda edição de Disney Gigante.
Todos já sabiam que tratava-se de uma publicação teste aqui no Brasil, e que os riscos dela não ter continuidade seriam enormes. Mas quero fazer deste e-mail um apelo. Deem uma nova chance a Disney Gigante. Acompanho comunidades de quadrinhos Disney e posso dizer que todos os leitores que compraram a edição e opinaram sobre ela na Internet, só teceram ótimos comentários. Não sei se vendeu muito ou não (nas bancas da minha região elas já sumiram faz alguns meses), mas por favor não abandonem um projeto tão original assim logo depois de apenas uma edição lançada.
É verdade que Disney Gigante #1 foi para as bancas com muita polêmica e mimimi de leitores, devido a seleção de histórias ser voltada mais as histórias do universo do Mickey, por ter duas HQs enormes do Bafo (que depois todos que compraram descobriram que eram excelentes), um com o Mancha sem seu manto. Talvez tanta polêmica tenha realmente afastado alguns leitores. Mas deem uma nova chance a revista. Ela merece muito!!
Talvez numa nova edição, sigam pelo caminho contrário. Apostem desta vez em HQs dos patos. Talvez um volume como "Os Aventureiros", com HQs italianas do Tio Patinhas em busca de tesouros e para não deixar o Mickey de lado, podia-se selecionar algumas HQs com o Indiana Pateta, que também é um aventureiro de mão cheia. Um volume que certamente atrairia um publico que teve medo de comprar a primeira edição por conta da seleção de historias (preconceito mesmo, porque a seleção foi ótima).
Por favor, não desistam de Disney Gigante.
Abraços
Thiago Machuca - 27 Anos
Jacareí-SP
Ando preocupado com Disney Gigante. Nesta altura do campeonato já deveriamos ter alguma novidade sobre a edição #2. Então resolvi fazer esse apelo. Quem curtiu a primeira edição e gostaria que a revista continuasse existindo, acho que não custa nada pedir para a Abril dar outra chance a mesma...
O e-mail da Abril para quem não se lembra é: DISNEY.ABRIL@atleitor.com.br
-------------------
ATUALIZAÇÃO
Paulo Maffia escreveu:Caros, infelizmente as vendas de Disney Gigante se mostraram muito abaixo do esperado, então, não teremos um numero 2. Sei que não era a noticia que vocês esperavam, mas a vida é assim, é feita de vitorias e derrotas. Em breve estaremos divulgando novidades na nossa linha de quadrinhos, para preencher o espaço deixado pelo Disney Gigante.
Abraços!
Última edição por T_thiago em Seg Out 17, 2011 5:43 pm, editado 2 vez(es)