Então eu vou começar:
5) William Van Horn - Mais um americano pra lista. Cara, como direi mais abaixo, gosto de traços diferenciados, e o do Van Horn é bem legal. Suas histórias, então, muito boas! O verdadeiro herdeiro de Barks nas tramas curtas!
4) Renato Canini - Primeiro brazuca da lista! Canini sempre me chamou muito a atenção com seu traço diferenciado. Eu adoro traços diferenciados como o dele. Um bom exemplo é o traço do Ventura.
3) Paul Murry - O primeiro deste TOP 5 que trabalhou mais com o rato. As suas histórias de detetive são as melhores, sempre me prendem do começo ao fim. Histórias de mistério são o meu segundo tipo preferido de história, atrás apenas de caças ao tesouro.
2) Don Rosa - Aí sim! Esse é o cara! Com ele, não tem história meia-boca, só épicos! Suas melhores aventuras são sem dúvida as mais longas, com muita aventura e história envolvidas.
1) Carl Barks - Nem preciso dizer porquê, né? Juro que estava entre ele e Don Rosa, mas foi só pensar: "Se não fosse por Barks, Rosa não seria o que é hoje, já que é o maior seguidor de sua obra". Só esta reflexão já decidiu meu primeiro colocado.
E vocês? Quais os seus artistas preferidos?
ATENÇÃO: Não precisam escrever os motivos da escolha, assim como eu fiz. E também podem fazer um TOP 10, não precisa ser um TOP 5.