Fonte da notícia: http://www.planetagibi.net/2011/06/ducktales-inedito-fica-para-2012.html
- Consegue contar quantos e quais personagens estão na imagem acima? O_O (impressionante)
Mas vamos a notícia (no link original tem mais artes de capas, vão lá ver):
DuckTales inédito fica para 2012
Por E. Rodrigues
Para garantir a publicação de arcos completos, a Abril decidiu iniciar a publicação das novas HQs de DuckTales somente no ano que vem. À sua disposição, a editora tem até o momento apenas os dois primeiros capítulos, de um total de quatro que fecham uma aventura completa. A precaução tem fundamento: a editora americana Boom!, que produz esse material, tem passado por reestruturação que, no limite, parece indicar o fim de todos seus títulos Disney.
Depois de um início de impressionante vigor, com títulos aos borbotões de três linhas Disney, a clássica, a Pixar e os Muppets, com produção 100% inédita e exclusiva para essas duas últimas, e a aposta em quadrinhos inéditos para a séries animada do Disney Afternoon DARKWING DUCK (cujo sucesso incentivaria a editora a investir também em RESCUE RANGERS e nos próprios DUCKTALES), vieram os seguidos maus sinais.
Primeiro, os volumes de quadrinhos clássicos com capa dura dedicados a Donald, Mickey e cia. foram todos cancelados. O mesmo fim tiveram os encadernados capa dura dos arcos produzidos pela Boom! e dos compilados por ela de materiais italiano e dinamarquês.
Depois, os títulos spinoffs WIZARDS OF MICKEY e ULTRAHEROES foram encerrados tão logo seus arcos iniciais se completaram (nas oitavas edições). DONALD DUCK amargava os piores números de vendas dentre as publicações Disney da editora, que resetara arriscadamente o título com a interminável saga do agente DonaldDuplo (interminável para um gibi mensal de 22 páginas, que fique claro), desconhecendo a receptividade dos leitores americanos para material que lhes fosse tão incomum.
As oportunistas capas variantes (apesar de belíssimas) foram minguando, até ficarem restritas às edições iniciais e comemorativas.
Os títulos Pixar e suas minisséries foram escasseando até restar somente THE INCREDIBLES, que foi cancelada faltando um arco de quatro partes que concluísse a ideia da aventura originalmente concebida. Tudo para, imediatamente em seguida, a Disney comunicar que a licença havia sido passada para a Marvel (que publicaria uma espécie de revista mix da Disney-Pixar — com reedição das HQs há pouco lançadas pela Boom!).
Destino similar teve a linha Disney-Muppets, cujo último título foi cancelado quando novo arco já começava a ser produzido — restando, por ora, inédito e inacabado.
RESCUE RANGERS, o título de aventuras de Tico e Teco, está sendo encerrado agora, logo após a conclusão de seu segundo arco (#8 ).
O penúltimo golpe foi o sumiço dos títulos clássicos das listas de lançamentos previstos a partir de julho — falamos aqui das ultratradicionais WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES, UNCLE SCROOGE, MICKEY MOUSE e DONALD DUCK.
Bem, e o que sobrou? O que podemos esperar de Disney pela Boom!, neste momento?
Até agora, a editora vem respeitando (com atrasos aqui e ali, não incomuns a ela, desde sempre) o calendário de lançamentos de encadernados, como os primeiros volumes prometidos das HQs de Don Rosa com Donald e de WDCS ARCHIVES.
DARKWING DUCK #15 está à venda nas comic shops. No #16 se encerra seu quarto arco. Das listas de lançamentos futuros, o título não consta. Suas assinaturas são vendidas somente para o pacote que vai, justamente, do #13 ao 16.
DUCKTALES, objeto primeiro deste nosso texto, acaba de ter seu #2 lançado (a edição de estreia se esgotou e promete-se reimpressão). Num suposto #5 (de setembro) começaria a previamente divulgada (para comic shops) aventura com a participação de Darkwing Duck. Essa edição, porém, não consta da página de DUCKTALES no site da editora.
Um voto de desconfiança a Boom! merece por ter interrompido as vendas de assinatura de 12 números de DUCKTALES: tal assinatura começava necessariamente pela edição #1. Ora, a editora deve ter vendido algumas dessas assinaturas. Porque interrompê-la agora, se seu site continua informando que a edição inicial do pacote é a #1? No caso dos outros títulos, as assinaturas paravam de ser comercializadas tão logo a editora decidia cancelá-los — como constatávamos depois, claro.
Para uma micro editora, que passa por reestruturação com redução de staff e registra o histórico que resumimos aqui, incluindo a saga não finalizada de THE INCREDIBLES, o material inédito e inacabado de THE MUPPETS e a suspensão de venda de assinaturas... fácil concluir: prudente está sendo a Abril.
Veremos se a Marvel conseguirá fazer melhor, já que parece estar aí o futuro dos gibis tradicionais Disney nos EUA. A Boom! não se pronuncia sobre o destino dos quatro títulos clássicos. Mas, em seu fórum oficial respondeu prontamente com um seco "não!" à pergunta de um membro se DARKWING DUCK seria cancelado por causa dessa coisa com a Marvel.