+12
Matheus luiz
D@nil.B
Edu4rd0
sergiokid
ro455
LEO
André Marcon
Tio Bin
nidlow_forytre
T_thiago
MatheusG
fulano7
16 participantes
Você é a favor do retorno da produção nacional?
Votação
- [ 21 ]
- [88%]
- [ 1 ]
- [4%]
- [ 0 ]
- [0%]
- [ 2 ]
- [8%]
Total de votos: 24
fulano7- Membro Novo
Agradecimentos Recebidos : 0
- Mensagem nº1
fulano7- Membro Novo
- Mensagem nº2
Re: Você é a favor do retorno da produção nacional?
aew nao quero doutrinar ninguém mas este é um assunto importantíssimo
MatheusG- Membro Pro
Agradecimentos Recebidos : 7
- Mensagem nº3
Foi o Paulo da comunidade que te falou, Iago? XD
T_thiago- Membro Fantástico
- Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
Agradecimentos Recebidos : 8
- Mensagem nº4
Pra mim essa é uma questão bem delicada e complexa. Eu não quero o retorno da produção nacional sendo feito de qualquer jeito.
Acho que o retorno precisa ter um motivo justificável, como a Boom fez nos EUA, para tapar um buraco que os quadrinhos estrangeiros não conseguem suprir. Nos EUA parece que a Boom acertou perfeitamente em trazer de volta a quadrinização de desenhos clássicos da TV que fazem sucesso por lá e tem os boxes em DVD. Uma jogada de gênio.
Aqui no Brasil, a primeira carencia que temos é com o Zé Carioca. O retorno do personagem aqui precisa ser feito com muito estudo. Eu não gostaria que simplesmente continuassem de onde pararam na entrada dos anos 2000. Da mesma forma como não gostaria de histórias a la Canini da década de 70, com o Zé vivendo num barracão, o que eu chamo da fase "Zé Favela". Precisa ser algo novo, refrescante e de qualidade. Ao menos é isso que espero do retorno dos Ducktales agora pela Boom em Maio. O Zé precisa da mesma coisa.
Tirando o Zé, não acredito que o Brasil precise NESTE momento, criar histórias do Tio Patinhas, Mickey ou Donald. A Dinamarca e a Itália já fazem um trabalho fenomenal e fica quase impossível para o Brasil concorrer. Se fosse para sugir algo, deveria ser algo inovador, como foi na Itália Mickey Mouse Mistery Magazine (conhecem?), aí eu apoio algo produzido no Brasil com esse ideial.
Depois do Zé, o segundo personagem que deveria ser trabalhado novamente pelos brasileiros é o Peninha, mas sem o Ivan Saidenberg, fica difícil imaginar alguém que consiga fazer tanto quanto o mestre fez ao Peninha, mas este é um personagem que tem formato e inovação dos estúdios brasileiros. Um revista nova, apenas com as facetas do Peninha (Pena das Selvas, Pena Sub, Morcego Vermelho), com qualidade de designe e desenhos modernos (a la PKNA) ficariam lindos numa série para o Peninha.
Mas é preciso ter muito cuidado, se for retornar aquilo que era no final da década de 90, é melhor nem retornar na minha opinião.
Quanto a Copa e Olimpiadas no Brasil nos próximos anos, acho que o Zé Carioca merecia sim uma saga épica durante estes eventos, assim como a Italia fez ano passado com o Tio Patinhas e a copa do mundo, que gerou uma historia de + de 200 paginas. Mas não sei se o Brasil tem capacidade para tal. Me diz qual saga fizemos no passado com tamanho numero de páginas? O máximo foi Ducktales no Brasil com 100 paginas, ainda assim a narrativa das historias eram bem fragmentadas, com um capitulo totalmente isolado do outro por vezes. Mas apenas estes eventos não devem justificar o retorno habitual da produção nacional. Apenas que deve ser feito, especialmente, para tais eventos.
Quanto eu penso no Brasil voltando a criar quadrinhos Disney, eu só penso mesmo na mesma situação e filosofia que a Boom teve nos EUA. Não vejo o Brasil produzindo a rodo como Italia e Dinamarca, enquanto os quadrinhos nacionais não venderem muito mais do que vendem hoje em dia. Com no minimo, mais uns 10 titulos novos nas bancas, com no mínimo um quinzenal.
Acho que o retorno precisa ter um motivo justificável, como a Boom fez nos EUA, para tapar um buraco que os quadrinhos estrangeiros não conseguem suprir. Nos EUA parece que a Boom acertou perfeitamente em trazer de volta a quadrinização de desenhos clássicos da TV que fazem sucesso por lá e tem os boxes em DVD. Uma jogada de gênio.
Aqui no Brasil, a primeira carencia que temos é com o Zé Carioca. O retorno do personagem aqui precisa ser feito com muito estudo. Eu não gostaria que simplesmente continuassem de onde pararam na entrada dos anos 2000. Da mesma forma como não gostaria de histórias a la Canini da década de 70, com o Zé vivendo num barracão, o que eu chamo da fase "Zé Favela". Precisa ser algo novo, refrescante e de qualidade. Ao menos é isso que espero do retorno dos Ducktales agora pela Boom em Maio. O Zé precisa da mesma coisa.
Tirando o Zé, não acredito que o Brasil precise NESTE momento, criar histórias do Tio Patinhas, Mickey ou Donald. A Dinamarca e a Itália já fazem um trabalho fenomenal e fica quase impossível para o Brasil concorrer. Se fosse para sugir algo, deveria ser algo inovador, como foi na Itália Mickey Mouse Mistery Magazine (conhecem?), aí eu apoio algo produzido no Brasil com esse ideial.
Depois do Zé, o segundo personagem que deveria ser trabalhado novamente pelos brasileiros é o Peninha, mas sem o Ivan Saidenberg, fica difícil imaginar alguém que consiga fazer tanto quanto o mestre fez ao Peninha, mas este é um personagem que tem formato e inovação dos estúdios brasileiros. Um revista nova, apenas com as facetas do Peninha (Pena das Selvas, Pena Sub, Morcego Vermelho), com qualidade de designe e desenhos modernos (a la PKNA) ficariam lindos numa série para o Peninha.
Mas é preciso ter muito cuidado, se for retornar aquilo que era no final da década de 90, é melhor nem retornar na minha opinião.
Quanto a Copa e Olimpiadas no Brasil nos próximos anos, acho que o Zé Carioca merecia sim uma saga épica durante estes eventos, assim como a Italia fez ano passado com o Tio Patinhas e a copa do mundo, que gerou uma historia de + de 200 paginas. Mas não sei se o Brasil tem capacidade para tal. Me diz qual saga fizemos no passado com tamanho numero de páginas? O máximo foi Ducktales no Brasil com 100 paginas, ainda assim a narrativa das historias eram bem fragmentadas, com um capitulo totalmente isolado do outro por vezes. Mas apenas estes eventos não devem justificar o retorno habitual da produção nacional. Apenas que deve ser feito, especialmente, para tais eventos.
Quanto eu penso no Brasil voltando a criar quadrinhos Disney, eu só penso mesmo na mesma situação e filosofia que a Boom teve nos EUA. Não vejo o Brasil produzindo a rodo como Italia e Dinamarca, enquanto os quadrinhos nacionais não venderem muito mais do que vendem hoje em dia. Com no minimo, mais uns 10 titulos novos nas bancas, com no mínimo um quinzenal.
nidlow_forytre- Membro Senior
- Lema : gibis sempre
- Mensagem nº5
deve voltar mas com qualidade pq as ultimas historias B foram,desculpem-me a expressão,UMA VERDADEIRA MERDA
Tio Bin- Membro Senior
- Mensagem nº6
Tem De voltar para ontem e logico Com qualidade isso é um Trabalho Demorado pelo menos uns 5 Anos para Formar um Quadrinista Disney qyue Saiba o Que são os personagens Suas caracteristicas Suas historias Pois Num é Vomica Que põe Qualquer manpe para escrever pq As Historias São Iguais
Mas Acredito Que O Zé precisa mais Nesse ponto Concordo Com o Tiago O Que patopolis precisa è que se publique as ineditas Aqui precisa De Espaço para colocar As grandes Sagas Italianas
E logico o Retorno Partiria pelo Zé E mais tarde Ccom outros personagens
Mas Acredito Que O Zé precisa mais Nesse ponto Concordo Com o Tiago O Que patopolis precisa è que se publique as ineditas Aqui precisa De Espaço para colocar As grandes Sagas Italianas
E logico o Retorno Partiria pelo Zé E mais tarde Ccom outros personagens
André Marcon- Membro Novo
- Mensagem nº7
.
Seria uma boa a volta da produção nacional, desde de que com qualidade, é óbvio.
Se é pra fazer HQ qualquer nota, fique-se com o lixo italiano, mesmo.
.
Seria uma boa a volta da produção nacional, desde de que com qualidade, é óbvio.
Se é pra fazer HQ qualquer nota, fique-se com o lixo italiano, mesmo.
.
LEO- Membro Senior
- Mensagem nº8
nidlow_forytre escreveu:deve voltar mas com qualidade pq as ultimas historias B foram,desculpem-me a expressão,UMA VERDADEIRA MERDA
incrível... mas vc postou exatamente o q eu ia escrever (inclusive eu iria grifar a palavra MERDA com caps ligado tbm)!!!
votei: sim... mas SOMENTE se voltasse com qualidade, caso contrário: melhor deixar como tá!!!
voltar só por voltar... é nacionalismo inútil...
SE FOR PRA FAZER, Q FAÇAM BEM-FEITO: ou continuem republicando material de qualidade... melhor gastar espaço com republicação de qualidade do q com história nova feita nas coxas!!!
ro455- Membro Super
- Lema : Devagar e Sempre
- Mensagem nº9
Acho que seria ótimo, desde que voltasse com qualidade e acho que precisaria de uma revista para essas publicações nacionais, de preferencia mensal e pra quem não sabe existem histórias brasileiras do Zé que são inéditas no Brasil, mas que já saíram em outros países como Colômbia e Argentina
Tio Bin- Membro Senior
- Mensagem nº10
A mas São poucas Tu Acredita Que Seria Suficiente Ro455?
ro455- Membro Super
- Mensagem nº11
Não estou dizendo para usá-las para preencher uma revista, mas mostrando que a Abril faz o Zé sobreviver de republicações sendo que poderia estar trazendo um material inédito do papagaio
nidlow_forytre- Membro Senior
- Lema : gibis sempre
- Mensagem nº12
o unico artista legal dessas ultimas historias B foi defenitivamente o Fernando Ventura que tem um traço bastante diferenciado,e otimo diga-se de passagem,sem falar dos roteiros tb muito originais,já os outros so copiavam o traço de artistas renomados(o que acho bastante ruim se quer ser lembrado seja original P****,E NÃO COPIE DE OUTROS ARTISTAS) sem falar nos roteiros,sinceramente muito RUINS
sergiokid- Membro Ultra
Agradecimentos Recebidos : 1
- Mensagem nº13
Votei em não, porque acho simplesmente inviável financeiramente hoje.
- Mensagem nº14
nidlow_forytre escreveu:o unico artista legal dessas ultimas historias B foi defenitivamente o Fernando Ventura que tem um traço bastante diferenciado,e otimo diga-se de passagem,sem falar dos roteiros tb muito originais,já os outros so copiavam o traço de artistas renomados(o que acho bastante ruim se quer ser lembrado seja original P****,E NÃO COPIE DE OUTROS ARTISTAS) sem falar nos roteiros,sinceramente muito RUINS
Eu já não sou muito fã do traço do Fernando. Acho exagerado demais as vezes.
ro455- Membro Super
- Mensagem nº15
T_thiago escreveu:nidlow_forytre escreveu:o unico artista legal dessas ultimas historias B foi defenitivamente o Fernando Ventura que tem um traço bastante diferenciado,e otimo diga-se de passagem,sem falar dos roteiros tb muito originais,já os outros so copiavam o traço de artistas renomados(o que acho bastante ruim se quer ser lembrado seja original P****,E NÃO COPIE DE OUTROS ARTISTAS) sem falar nos roteiros,sinceramente muito RUINS
[2]
sergiokid- Membro Ultra
- Mensagem nº16
ro455 escreveu:T_thiago escreveu:nidlow_forytre escreveu:o unico artista legal dessas ultimas historias B foi defenitivamente o Fernando Ventura que tem um traço bastante diferenciado,e otimo diga-se de passagem,sem falar dos roteiros tb muito originais,já os outros so copiavam o traço de artistas renomados(o que acho bastante ruim se quer ser lembrado seja original P****,E NÃO COPIE DE OUTROS ARTISTAS) sem falar nos roteiros,sinceramente muito RUINS
[2]
[3]
ro455- Membro Super
- Mensagem nº17
Será que os artistas brasileiros que foram pra Europa voltariam?
- Mensagem nº18
ro455 escreveu:Será que os artistas brasileiros que foram pra Europa voltariam?
eu não voltaria.
MatheusG- Membro Pro
- Mensagem nº19
Podavin fez HQs pra Europa um tempo, mas por causa de atrasos no pagamento e seiláoquê mais, parou há pouco tempo atrás.
Chin continua, mas manda poucas histórias por ano. Acho que ele gostaria de retornar sim...
Chin continua, mas manda poucas histórias por ano. Acho que ele gostaria de retornar sim...
ro455- Membro Super
- Mensagem nº20
MatheusG escreveu:Podavin fez HQs pra Europa um tempo, mas por causa de atrasos no pagamento e seiláoquê mais, parou há pouco tempo atrás.
Tem também um outro que esta desenho histórias do Zé na Holanda
MatheusG- Membro Pro
- Mensagem nº21
ro455 escreveu:MatheusG escreveu:Podavin fez HQs pra Europa um tempo, mas por causa de atrasos no pagamento e seiláoquê mais, parou há pouco tempo atrás.
Tem também um outro que esta desenho histórias do Zé na Holanda
Ah sim, o Eli Leon
MatheusG- Membro Pro
- Mensagem nº22
E falando em Eli Leon, lembrei que tenho que tentar entrar em contato com ele e os irmão Rodrigues
Edu4rd0- Membro Super
- Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
- Mensagem nº23
Votei em não, por que como disseram acima, o mercado não suportaria nada de qualidade.
A produção nacional deve vir quando a tradução já não for uma boa opção por conta do mercado crescente. Eu mesmo tinha muita vontade de ser desenhista de HQs disney, um sonho de criança que cada vez mais cresce dentro de mim. Mas infelizmente essa não é uma boa opção, apesar de personagens como o Zé estarem precisando de aventuras originais.
A produção nacional deve vir quando a tradução já não for uma boa opção por conta do mercado crescente. Eu mesmo tinha muita vontade de ser desenhista de HQs disney, um sonho de criança que cada vez mais cresce dentro de mim. Mas infelizmente essa não é uma boa opção, apesar de personagens como o Zé estarem precisando de aventuras originais.
- Mensagem nº24
Edu4rd0 escreveu:Votei em não, por que como disseram acima, o mercado não suportaria nada de qualidade.
gostei da sinceridade. e um argumento com sua lógica válida sem dúvida.
MatheusG- Membro Pro
- Mensagem nº25
T_thiago escreveu:Edu4rd0 escreveu:Votei em não, por que como disseram acima, o mercado não suportaria nada de qualidade.
gostei da sinceridade. e um argumento com sua lógica válida sem dúvida.
[2]