Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+4
Denis
Edu4rd0
sergiokid
T_thiago
8 participantes

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por T_thiago Seg Jun 27, 2011 9:14 am

    Resolvi abrir um topico para o mestre Saidenberg. Na minha opinião um dos melhores roteiristas que o universo Disney já teve o prazer de ter. Isso a nível mundial.

    Saidenberg criou tantos personagens que são reconhecidos por vários estudios disney espalhados pelo planeta.

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Sain_saidenberg2 Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Sain_saidenberg1

    Ivan Saidenberg

    Ivan Saidenberg (Piracicaba, 12 de novembro de 1940 — Santos, 30 de setembro de 2009) foi um quadrinista brasileiro.

    Iniciou-se nos quadrinhos (banda desenhada) em 1960, juntamente com seu irmão, Luiz Saidenberg, fazendo HQs de terror e aventura para as editoras Outubro, La Selva, Taika e Penteado. Como Luiz fazia as ilustrações, Ivan especializou-se em roteiros e argumentos, embora fosse também desenhista.

    Em 1970 entrou para os Estúdios Disney da Editora Abril, onde ficou até 1985, escrevendo ao longo de sua carreira cerca de mil roteiros para diversos personagens, entre eles, Zé Carioca, Pato Donald, Peninha, Mickey e Pateta, e trabalhando ao lado de artistas como Renato Canini e Waldyr Igayara. Para os Estúdios Disney, criou o Morcego Vermelho, Morcego Verde (Zé Carioca), Pena Kid, Pena das Selvas, Penado (O Espírito que Desanda) e os primos do Zé Carioca, entre outros.

    Seus esboços (rough) ficaram conhecidos dentro dos Estúdios Disney pelo dinamismo e pela fluidez de movimento dos personagens, às vezes perdidos na passagem para o nanquim, que exigiam atenção redobrada dos profissionais da arte-final. Escreveu outras várias centenas de roteiros para estúdios brasileiros, tendo colaborado com a Turma do Pererê, de Ziraldo, a Turma do Lambe-Lambe, de Daniel Azulay, e a Turma da Fofura, de Ely Barbosa, juntamente com a esposa Thereza e a filha Lucila.

    Criou também personagens próprios, como o piloto de corridas Va-Va-Vum (revista Crás) e Rei Napo, o Leão, sátira política ao governo de João Batista Figueiredo, publicada pelo jornal City News, de Campinas, onde morou de 1971 a 1988. Viveu ainda por dezesseis anos no Estado de Israel, onde ilustrou histórias infantis de autoria de sua esposa, Thereza.

    Saidenberg faleceu em 30 de setembro de 2009, devido complicações do diabetes e insuficiência arterial.

    O texto é curtinho e até superficial, mas é só para ilustrar um pouco o topico. a fonte dele é:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ivan_Saidenberg

    -------------------


    Alguns personagens criados por Saidenberg:


    1972 - Glória = Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Br_pd_2040d_002_gloria

    1972 - Zé Jandaia = Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Br_zc_2249d_005_zejandaia

    1972 - Zé Pampeiro = Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Br_zc_2249d_005_zepampeiro

    1973 - Morcego Vermelho = Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Br_ad_0359i_001_mov

    1974 - Os Zorrinhos = Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Br_de_0063h_001_zorrinhos

    1974 - Pena Kid = Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Gr_alm_018i_003_penakid

    1975 - Morcego Verde = Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Br_zc60_0001j_001_morcegoverde


    Depois eu procuro mais. Smile








    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por sergiokid Seg Jun 27, 2011 9:20 am

    Matéria do Esquiloscans

    http://www.esquiloscans.com.br/?a=2&id=57dfa2a044c2f3f3b9b3250b08e0279713ca0355

    Ivan Saidenberg nasceu na cidade de Piracicaba (SP) em 12 de novembro de 1940.

    Aos 20 anos de idade, em 1960, iniciou sua carreira nos quadrinhos, junto com seu irmão Luiz Saidenberg, fazendo HQs de terror e aventura para as editoras Outubro, La Selva, Taika e Penteado.

    Como Luiz fazia as ilustrações, Ivan acabou especializando-se em argumentos e roteiros, embora também fosse desenhista, tanto que seus esboços (rough) ficaram conhecidos, dentro dos Estúdios Disney, pelo dinamismo e pela fluidez de movimentos dos personagens, muitas vezes perdidos no momento da passagem para o nanquim, exigindo atenção redobrada dos profissionais da arte-final.

    Ele sempre foi considerado o melhor roteirista Disney brasileiro. Júlio de Andrade, outro excelente profissional dessa área, comentando sobre esse assunto, disse que Arthur Faria era mestre na condução do enredo, Gerson Borlotti tinha uma criatividade incrível, Paulo Paiva possuía um humor que só brasileiro tem, mas somente "Said" (como era carinhosamente chamado) tinha tudo isso junto. Ivan tinha também uma enorme capacidade de produção, criando facilmente cerca de 100 ótimas páginas por mês.

    Com 30 anos de idade, em 1970, Ivan foi contratado pela Editora Abril para atuar na Redação Disney, onde ficou até 1985. Nesse período de 15 anos escreveu cerca de 1.000 roteiros utilizando quase todos os personagens da Galeria Disney.

    Dessa época vale destacar a parceria que ele formou com o desenhista Renato Canini, de 1971 a 1978, rendendo aquelas que são consideradas por muitos as melhores histórias do Zé Carioca, moldando a alma do papagaio e incorporando elementos como o time de futebol da Vila Xurupita, os primos Zé Pampeiro, Zé Queijinho e Zé Jandaia, o Morcego Verde (identidade de Super-Herói do Zé Carioca), entre outros.

    Outra parceria famosa ele formou com o desenhista Carlos Edgard Herrero, da qual surgiram o Pateta Olímpico, o Morcego Vermelho (identidade de Super-Herói do Peninha), o Pena Kid e seu Alazão de Pau, entre outros.
    Fora da Editora Abril, "Said" escreveu centenas de roteiros para estúdios brasileiros, tais como "Turma do Pererê" de Ziraldo, "Turma do Lambe-Lambe" de Daniel Azulay e "Turma da Fofura" de Ely Barbosa, além de criar personagens próprios, como o piloto de corridas automobilísticas "Va-Va-Vum", publicado na Revista Crás e o "Rei Napo, o Leão" - sátira política ao governo do General João Batista Figueiredo - publicado no Jornal City News de Campinas.

    De 1971 a 1988, Ivan morou na cidade de Campinas. Depois mudou-se para o Estado de Israel com sua família. Lá trabalhou ilustrando histórias infantis escritas por sua esposa Thereza, assim como proferindo palestras e participando de debates públicos sobre a situação da Palestina. Nessas oportunidades sempre ressaltava que judeus, palestinos e árabes viviam em harmonia no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo. De sua estada em Israel também sobraram algumas más recordações, como por exemplo do dia em que sua filha Lucila passou bem perto de uma bomba, que havia sido descoberta e desativada pela polícia israelense pouco antes de sua passagem pela rodoviária central de Tel Aviv.

    Recentemente, "Said" havia retornado ao Brasil, indo morar na cidade de Santos, mudando-se em seguida para o Guarujá - litoral do Estado de São Paulo - e também estava novamente colaborando com HQs da Editora Abril.
    Infelizmente seu estado de saúde, que nunca havia sido muito bom e que piorou bastante nos últimos anos de sua vida, acabou cobrando seu preço.

    Ivan Saidenberg faleceu no dia 30 de setembro de 2009 - uma quarta-feira - aos 68 anos de idade, vítima de complicações do diabetes e insuficiência arterial, na cidade de Guarujá.

    Perdeu-se um grande Mestre Disney, um ser humano magnífico, assim como um fino humorista, que certa vez disse, segundo nos conta seu amigo e colega da Editora Abril, Paulo Maffia: "... sou judeu, meu povo que me perdoe, mas não consigo ficar longe de uma boa lingüiça de porco...".

    Texto e pesquisa: Cesar Brito
    Colecionador e Gibólogo
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por T_thiago Seg Jun 27, 2011 9:26 am

    Boa Sergio!! Valeu!!
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Jun 27, 2011 9:32 am

    Gosto bastante do da Glória, das histórias dos zorrinhos, e das personalidades do Peninha e do Zé que ele criou. Grande artista!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Denis Seg Jun 27, 2011 9:36 am

    Grande gênio.

    Um dos grandes mestres de todos os tempos.

    Sem ele a produção nacional de quadrinhos seria infinitamente mais pobre.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Jun 27, 2011 10:51 am

    Um dos maiores nomes do quadrinho nacional, sem dúvida.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Jun 27, 2011 11:55 am

    O Saidenberg tem centenas de histórias que nunca foram republicadas. Várias dos anos 70, que parecem ser muito legais (olhando rapidamento no Inducks), e nada de serem republicadas na Big.... :p
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por sergiokid Seg Jun 27, 2011 7:06 pm

    Um grande gênio brasileiro, sem dúvidas...
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 2:01 am

    O Carl Barks brasileiro, sem dúvida! Very Happy Pena que morreu, senão poderia fazer a sua última HQ para contribuir com a volta da produção brasileira...
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 28, 2011 9:28 am

    D@nil.B escreveu:O Carl Barks brasileiro, sem dúvida! Very Happy Pena que morreu, senão poderia fazer a sua última HQ para contribuir com a volta da produção brasileira...

    Seria sensacional se isso pudesse acontecer.. xD
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 7:24 pm

    Como aconteceu com Canini, apesar de eu não ter entendido direito a última HQ dele... scratch

    http://coa.inducks.org/story.php?c=B+050001
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 28, 2011 7:36 pm

    Aliás... ESSA foi a última história brasileira do Zé, não?
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 7:37 pm

    Por enquanto! Razz
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 28, 2011 7:42 pm

    Pois é, mas eles consideram aquela que saiu no Zé 60 anos. Essa é ainda posterior!
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 7:46 pm

    Essa Abril, sei não...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 28, 2011 7:49 pm

    Acho que aquela do especial do Zé foi a última dos estúdios nacionais. essa do canini foi uma auto-homenagem em seu especial Mestres Disney,
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 7:51 pm

    Ah... Venha-me com essa. Very Happy Parece que Maffia implorou para Canini fazer essa HQ. Razz
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 28, 2011 8:02 pm

    Eu ainda n entendi do que vc tá reclamando Danil. Quer q a abril ressuscite o povo é?
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 8:16 pm

    Reclamando? confused Só comentei um fato, o qual até gostei! Só achei estranho que não consideraram essa HQ de Canini a última do Brasil, mas depois você explicou. Então tudo bem. Smile
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 28, 2011 11:05 pm

    eu tb não considero essa a ultima HQ brasileira. nada contra o canini, mas mais parece uma charge aquela história, do que uma HQ mesmo... é mais um abarrotado de ilustrações artisticas mesmo, com um apelo ao visual.

    pra mim não é uma HQ, ao menos não tradicional.

    é uma arte. a última do canini para o zé carioca.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Jun 29, 2011 9:29 am

    Não gosto muito dessas "liberdades artísticas". Se for tratado como trabalho isolado, como falou o Tiago, tudo bem, mas pra ser considerado dentro do universo oficial é bem "desagradável"...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 9:30 am

    Eu tb odeio certas "liberdades artísticas", pra usar esse termo tb.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Jun 29, 2011 9:32 am

    Pra usar de um exemplo legal, o livro Maurício de souza por 50 artistas é uma exceção, já que a individualidade de cada artista é a regra. Mas em uma revista comum da Mônica trazer um traço totalmente fora de contexto... já é outros 500..
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 10:50 am

    Concordo tb.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Tio Bin Qua Jul 06, 2011 8:30 pm

    O Ivan Sandberg é o maior Artista nacional Da Disney(Desculpe O pessoal Que Acha o Também Genial canini)][o Diferencial Dele é que ele Consweguia fAzer Boas historias Com Todos os personagens(Menos Com O Rato Mas Ai Seria milagre kkkk)

    Conteúdo patrocinado


    Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional! Empty Re: Ivan Saidenberg - O criador do Morcego Vermelho e outros clássicos da produção nacional!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 12:17 pm