Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+19
Fabiano
Fauntleroy
macpatinhas
Britto
Pablo Gabriel
sergiokid
LEO
ERIC_Cavalier
D@nil.B
Lucas
Edu4rd0
ro455
André Marcon
Tio Bin
Denis
PeterPassos
nidlow_forytre
MatheusG
T_thiago
23 participantes

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por T_thiago Dom Mar 06, 2011 12:02 pm

    Bem acho que não pode faltar aqui no forum um lugar para o Don Rosa, correto? Então vou abrir um espaço para quem é fã do cara. Lá no topico de apresentações alguns disseram que passaram a acompanhar os quadrinhos Disney graças a Saga do Tio Patinhas, e uma das maiores qualidade que vejo no Don Rosa é exatamente essa, o artista conseguiu passar uma seriedade ao universo Disney que muitos não viam a anos. Rosa deixou bem claro que Disney não precisa ser sinonimo de quadrinhos infantis bobinhos, mas que eles também podem atrair adultos, jovens e trazer centenas de elementos maduros, engraçados e informativos, filosofia que muitas vezes eram adotadas pelo próprio Barks. Smile

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! DonRosa

    Segue um texto que peguei na internet sobre Don Rosa:

    Keno Hugo Don Rosa é um dos maiores quadrinistas do mundo, além de ser reconhecido como o legítimo herdeiro artístico de Carl Barks. Suas histórias misturam lendas, fatos, muita ação e humor com uma arte inconfundível. A consagração do artista veio com A Saga do Tio Patinhas, a biografia do pato mais rico do mundo, repleta de referências históricas e fielmente calcada na obra de Barks, o criador do personagem. Por esse trabalho, Don Rosa foi premiado e conquistou fama internacional.

    Filho de pai italiano e mãe americana, Don Rosa nasceu no dia 29 de junho de 1951 na cidade de Louisville, no Kentucky, Estados Unidos. Seus pais costumavam dizer que, assim que saiu do berço, ele começou a desenhar e pedir aos adultos que preenchessem os balões. “Meu interesse não era mesmo desenhar. Eu queria contar histórias”, revela. A paixão pelas HQs surgiu em sua vida graças à sua irmã Diana, onze anos mais velha, que colecionava várias revistas, entre elas, as do Homem dos Patos (na época, a identidade de Barks era desconhecida, já que os artistas não recebiam créditos pelas histórias). O pequeno Don cresceu com muitos gibis espalhados pela casa e, quando aprendeu a ler, herdou essa coleção. Ele não poderia imaginar que lá estava a base de seus futuros trabalhos.

    Sem almejar ser um quadrinista, Don direcionou seus estudos para a Engenharia Civil a fim e dirigir os negócios da família no ramo da construção. Foi justamente no jornal interno da faculdade que ele publicou as tiras Pertwillaby Paper. O herói Lancelot Pertwillaby era alter ego do autor e também um tipo aventureiro como o Tio Patinhas (uma das histórias de Pertwillaby, Perdido nos Andes, serviu de base para O Filho do Sol, a primeira que Don fez com os patos da Disney.) Após se formar em 1973, ele abandonou os quadrinhos para se dedicar à empresa de seu pai. Mas não conseguiu se afastar por muito tempo. Em 1979, recebeu um convite para escrever e desenhar para um jornal local do Kentucky. Nessa nova empreitada, o personagem Pertwillaby se tornou Captain Kentucky (Capitão Kentucky), uma paródia dos gibis de super-heróis. Três anos depois, porém, sem ter retorno financeiro, Don decidiu aposentar seu Capitão. Ele acreditava que não valia a pena insistir e, mais uma vez, os quadrinhos ficaram em segundo plano. Isso mudou somente em 1986, quando a sorte lhe sorriu no melhor estilo Disney.

    Don Rosa viu uma revista da editora Gladstone e ficou surpreso com o retorno dos gibis Disney, que estavam fora do mercado americano desde 1970. Ao folhear aquelas páginas, ele teve uma revelação: “Naquele momento, compreendi que estava esperando por aquilo, quase que inconscientemente!”. Ele ligou então para o editor da Gladstone, Byron Erickson, e falou: “Meu destino é escrever e desenhar o Tio Patinhas!”. No dia seguinte, o engenheiro estava de volta ao mundo dos quadrinhos, produzindo O Filho do Sol. Após o lançamento, em 1987, ele até cogitou não fazer mais nada com a Família Pato, mas sua primeira aventura com o Patinhas fez tanto sucesso que logo ele seria convidado a fazer outras. Os fãs adoraram a trama do tesouro inca perdido e, principalmente, as citações à obra de Carl Barks. A repercussão foi tamanha que, no ano seguinte, O Filho do Sol já concorria ao Harvey Award, uma premiação feita por profissionais da indústria de quadrinhos, na categoria de Melhor História em Quadrinhos.

    Com as novas encomendas da Gladstone chegando, Don passou a trabalhar dobrado, dividindo sua jornada na construtora com a criação de mais aventuras dos patos. A paixão pelos gibis, entretanto, falou mais alto: “Eu não tinha dúvidas sobre o que queria fazer dali em diante. Era mais importante para mim continuar o trabalho de Carl Barks do que o do meu pai!”. Nos anos que se seguiram, a Gladstone abasteceu os ávidos leitores com mais narrativas, até que, em 1989, Don pediu demissão por discordar de uma política da Disney que não permitia que os originais fossem devolvidos aos respectivos autores – um procedimento extinto pouco depois.

    Parecia o fim de sua promissora carreira, mas ele não sabia que já estava ficando conhecido fora dos Estados Unidos. A Egmont, editora responsável pelos quadrinhos Disney na Dinamarca, havia começado a publicar o material lançado anteriormente pela Gladstone. Os leitores dinamarqueses gostaram e os editores começaram a encomendar histórias inéditas a partir de 1990. De 1991 a 1993, Don desenvolveu para a Egmont A Saga do Tio Patinhas, contando a trajetória do pato mais rico do mundo, da infância pobre à conquista do império financeiro. Esse é seu trabalho de maior prestígio e fez seu nome ficar internacionalmente conhecido. Além disso, firmou sua reputação de Mestre dos Patos e de legítimo herdeiro artístico de Carl Barks. A Saga também não passou despercebida pela crítica especializada: por ela, Don ganhou dois prêmios Will Eisner.

    Ainda hoje, Don Rosa está em plena atividade como autor freelancer da Egmont e da francesa Hachette. É convidado de honra em festivais de HQs mundo afora e faz questão de responder pessoalmente os e-mails que recebe dos fãs. Como observou Byron Erickson, seu primeiro editor: “Só de ler uma página já dá para perceber que ele coloca o coração e a alma no que faz”.

    Fonte do texto acima: http://www.disneypedia.com.br/wiki/don-rosa/
    Fonte do link acima: Mestres Disney 1 – Don Rosa


    -----------------------------------------------------


    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Rosa

    Lista de Histórias de Don Rosa!

    Cheguei a escrever no Portallos em dezembro passado algumas palavras sobre o Don Rosa, mas o principal objetivo da matéria era relacionar as histórias que o Rosa criou por toda a sua carreira. Eu vou colar a lista aqui, mas acredito que seja muito mais fácil visualizá-la por causa da códificação em HTML lá (fica tudo mais bonitinho, com links para o Inducks e tal):

    Link da Matéria: http://migre.me/3ZZxi
    Link das Histórias no Inducks: http://coa.inducks.org/creator.php?c=DR&c1=date

    1. O Filho do Sol [26 págs] [Abr/87]
    2. Patos de Negócios [10 págs] [Mai/87]
    3. Bicharada Mitológica [10 págs] [Jul/87]
    4. O Desmanche do Carango [10 págs] [Ago/87]
    5. Fortuna Deslizante [26 págs] [Set/87]
    6. É Só Abóbora [10 págs] [Nov/87]
    7. Um Natal Fatal [4 págs] [Dez/87]
    8. Forçando a Sorte [10 págs] [Jan/88]
    9. As Notícias Voam! [2 págs] [Fev/88]
    10. O Último Trenó para Dawson [28 págs]
    11. O Campeão [2 págs] [Abr/88]
    12. Sonho Espacial [2 págs] [Abr/88]
    13. Surra Metafórica [10 págs] [Mai/88]
    14. O Caçador de Crocodilos [18 págs] [Jul/88]
    15. Fortuna nas Rochas [12 págs] [Ago/88]
    16. Volta a Quadrópolis [28 págs] [Fev/89]
    17. A Maldição de Nostradamus [10 págs] [Abr/89]
    18. Sua Majestade Patinhas [28 págs] [Mai/89]
    19. “How Green Was My Lettuce” [Gag] [Nov/89]
    20. Pescando um Presente [7 págs] [Dez/89]
    21. Encontros [3 págs] [Dez/89]
    22. Bandeja de Prata [10 págs] [Dez/89]
    23. Viagem no Tempo [4 págs] [1990]
    24. Pato Bem Educado [10 págs] [Jan/1990]
    25. “Straatschuimers” [Gag] [Jan/90]
    26. Ratos, Sigam-me! [8 págs] [Fev/90]
    27. Um Vencedor Sem Moedas [12 págs] [Jun/90]
    28. Mestre Paisagista [10 págs] [Nov/90]
    29. Tempo Parado Também é Dinheiro [13 págs] [1991]
    30. De Volta a Tra-Lá-Lá [30 págs] [1991]
    31. O Pato que Caiu na Terra [12 págs] [1991]
    32. Tudo o que Sobe… Desce! [10 págs] [1991]
    33. A Guerra de Wendigo [27 págs] [1991]
    34. O Tesouro na Bolha de Vidro [20 págs] [1991]
    35. Sempre é Tempo… [14 págs] [Out/91]
    36. O Verdadeiro Super-Herói [11 págs] [1992]
    37. O Último Membro do Clá Mac Patinhas [15 págs] [Ago/92]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 01
    38. O Senhor do Mississipi [28 págs] [Ago/92]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 02
    39. O Caubói das Terras Malditas [15 págs] [Nov/92]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 03
    40. O Rei da Colina de Cobre [15 págs] [1993]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 04
    41. O Novo Dono do Castelo Mac Patinhas [15 págs] [1993]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 05
    42. O Terror do Transvaal [12 págs] [1993]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 06
    43. O Lendário Pato do Deserto Australiano [15 págs] [1993]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 07
    44. O Rei do Klondike [24 págs] [1993]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 08
    45. O Bilionário da Colina Sinistra [15 págs] [1993]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 09
    46. Guardiões da Biblioteca Perdida [28 págs] [1993]
    47. O Invasor do Forte Patópolis [15 págs] [Mar/94]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 10
    48. A Construção do Império em Calisota [24 págs] [Abr/94]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 11
    49. O Pato Mais Rico do Mundo [16 págs] [1994]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 12
    50. O Atleta que Entrou Numa Fria [12 págs] [1994]
    51. O Pato que Nunca Existiu [16 págs] [Mai/94]
    52. No Coração de Yukon [24 págs] [1995]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 8.5-2
    53. O Tesouro de Creso [24 págs] [1995]
    54. A Arapuca Pega-Metralha [Gag] [1995]
    55. O Solvente Universal [24 págs] [Mar/95]
    56. Dinheiro e Destino [15 págs] [1995]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 00
    57. O Incrível Sovina que Encolheu [24 págs] [Set/95]
    58. Os Mapas Perdidos de Colombo [24 págs] [Out/95]
    59. O Pato do Passado e do Futuro [24 págs] [Mai/96]
    60. O Tesouro dos Dez Avatares [28 págs] [Jun/96]
    61. Uma Questão de Certa Gravidade [16 págs] [Ago/96]
    62. O Vigilante de Pizen Bluff [24 págs] [Dez/96]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 6.5
    63. O Ataque dos Monstros Espaciais [24 págs] [1997]
    64. Uma Coisinha Especial [28 págs] [1997]
    65. De Olho nos Detalhes [10 págs] [Mai/97]
    66. Q.U.A.N.T.A.S.I.G.L.A. [16 págs] [Out/97]
    67. O Sinal do Triplo Saiuruca [14 págs] [1998]
    68. O Último Senhor de Eldorado [30 págs] [1998]
    69. O Cavaleiro Negro [24 págs] [Mai/98]
    70. O Capitão Caubói do Cutty Sark [24 págs] [Dez/98]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 3.5
    71. O Segredo do Holandês [24 págs] [Mar/99]
    72. Fugindo do Vale Perdido [24 págs] [Jul/99]
    73. A Moeda [12 págs] [Out/99]
    74. Em Busca de Kalevala [33 págs] [Nov/99]
    75. O Retorno dos Três Cavaleiros [28 págs] [2000]
    76. Atacaaaar! [12 págs] [Mai/2000]
    77. Os Metralhas Contra a Caixa-Forte [17 págs] [2001]
    78. A Escavação do Canal Culebra [26 págs] [2001]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 10.5
    79. A Coroa dos Reis Cruzados [28 págs] [2001]
    80. Esqueça! [13 págs] [2002]
    81. A Primeira Invenção Do Pardal – Nasce O Lampadinha [20 págs] [2002]
    82. Uma Vida de Sonho [26 págs] [Dez/2002]
    83. O Tesouro e o Lixo [13 págs] [Out/2003]
    84. O Cavaleiro Negro Ataca Outra Vez [26 págs] [2004]
    85. Uma Carta de Casa [36 págs] [Fev/2004]
    86. Sete Cavaleiros (Menos Quatro) e um Destino [34 págs] [2005]
    87. A Prisioneira do Vale da Agonia Branca [33 págs] [2006]
    A Saga do Tio Patinhas – Capítulo 8.5


    --------------------------------------------------------------

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Br_stp_0001a_001 Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Br_stp_0002a_001 Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Br_stp_0003a_001

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Br_med_0001a_001 Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Br_med_0004a_001

    --------------------------------------------------------------

    Árvore da Família Pato:

    http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2011/03/tree.jpg
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por T_thiago Dom Mar 06, 2011 12:03 pm

    Agora uma pergunta, tirando as histórias da saga do Tio Patinhas, qual a melhor história que vcs já leram do Don Rosa? XD
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Dom Mar 06, 2011 12:23 pm

    A melhor... Putz, aí ferrou! Fico entre "Uma Carta de Casa" e "Em Busca de Kalevala".. Ah é, e também tem "Vida de Sonho" e "O Cavaleiro Negro" e... e...

    Cara, pra mim, é que nem falar a melhor do Barks... não dá! Todas são fantásticas, mas de seu jeito diferente...

    Pra fechar, coloco aqui o desenho que o Don fez pra mim este ano... Ainda estou pulando de alegria, hehe...

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Img174ut
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Dom Mar 06, 2011 12:24 pm

    Álias, esqueci de ressaltar que o post do Thiago colocou aí em cima ficou bem bacana, muito explicativo e detalhado XD
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Mar 06, 2011 1:15 pm

    eu li uma que gostei bastante mas não lembro o nome mas se achar eu posto
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Mar 06, 2011 1:17 pm

    á lembrei o nome

    Sete cavalheiros(menos quatro)e um destino
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Dom Mar 06, 2011 1:19 pm

    Ó quem tem coleção no Inducks (como eu e o Thiago, por exemplo) podem ver a quantidade de material do Don Rosa na sua coleção. Atualmente eu estou com 81.6% de tudo o que ele fez...

    Ah, e você não falou qual é a sua favorita do Don Rosa, o Thiago Cool
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por T_thiago Dom Mar 06, 2011 2:00 pm

    MatheusG escreveu:Ah, e você não falou qual é a sua favorita do Don Rosa, o Thiago Cool

    Ainda estou pensando, mas eu sei que uma das primeiras que li do Don Rosa, sem nem ao menos saber que era ele o dono da história foi "Tempo Parado Também é Dinheiro", com os Metralhas parando o tempo e roubando o Tio Patinhas. XD

    Mas também gosto do Solvente Universal e O Sinal do Triplo Saiuruca, está ultima com a explicação da sorte do Gastão, além daquela onde o Rosa mostra a origem do Lampadinha. Razz
    PeterPassos
    PeterPassos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 89
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 27
    Localização : Espírito Santo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por PeterPassos Dom Mar 06, 2011 3:21 pm

    Todas as histórias dele são no mínimo boas,mas a maioria é fantástica... fica impossível escolher a melhor, mas as que eu mais gosto seriam:O Sinal do Triplo Saiuruca,A Primeira Invenção do Pardal-Nasce o Lampadinha e O Pato Que nunca Existiu cheers
    Gosto muito de histórias que falam sobre o passado dos personagens,de historias com "toda" a família pato junta santa , ou que mostram como seria tal coisa se alguem não tivesse existido
    E Don Rosa é mestre pra fazer histórias assim cheers

    OBS:Eu queria era ter todas essas figuras e bonecos da primeira foto Very Happy
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Dom Mar 06, 2011 4:11 pm

    PeterPassos escreveu:OBS:Eu queria era ter todas essas figuras e bonecos da primeira foto Very Happy

    Eu queria ter, pelo menos, essa aqui: http://www.comic-spielzeug.de/rosa-onkel-dagobert-limitierte-signierte-figur-p-2432.html , mas 225 euros é demais pro meu bolso...

    E essa coleção do Don Rosa que vão lançar na Europa? Ó: http://www.comic-spielzeug.de/rosa-collection-drei-hochwertige-b%C3%A4nde-schuber-p-3098.html
    É Muito caro!!! 179 euros pelos primeiros três volumes!! Mas que m****, eu queria muito...
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Seg Mar 07, 2011 9:30 am

    Já ia esquecendo, a primeira história dele que li foi 'O Segredo do Holandês', no TP 468. Eu me apaixonei instantaneamente pela arte e roteiro do cara!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Denis Ter Mar 08, 2011 3:13 pm

    A primeira que li e a minha favorita é "Em Busca de Kalevala".

    Mas gostei demais também da última que li dele, "Guardiões da Biblioteca Perdida";

    Particularmente, não sou fã das histórias curtas dele, nem do ultrasentimentalismo, e certo pró-americanismo que ele coloca em algumas histórias.

    E detesto o tio Patinhas jovem dele, talvez meu personagem Disney desfavorito (embora adore o velho Patinhas barksiano), é um personagem muito forte, muito certo, muito bom, que resolve tudo na pancada, é um Chuck Norris da cultura pop, um super-homem insuportável para mim.

    Mas para fazer longas histórias, maravilhosamente embasadas em mitologias e História, ele é o melhor.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Tio Bin Ter Mar 08, 2011 6:54 pm

    Bem Como historiador é Impossivel não Gostar do trabalho Dele, Eu Vejo ele mais que um Quadrinista mas um historiador Do Bark
    isso logico Que tem Seu Efeito negativo Como Ele negar o tTrabalho De outros Grandes Quadrinistas Como o CAso Do Peninha E Etc
    Agora para mim Disparado a melhor historia Dele Sete Cavaleiros (Menos Quatro) e um Destino Que e Continuação Da não menos Fantastica O Retorno dos Três Cavaleiros São Duas historias que Adorei Primeiro Pq Une Dois personagens Que Amo E Tem universos Diferentes Que é o Zé carioca e o pato Donald E TRaz o panchito Que é um Personagem muito legal Tb, Talvez Deveria Ser mais usado
    E Mostra o Donald Com oeu Vejo Dá orgulho Dele Ele num é o Capacho Das outras Historias Enfim Talvez Seja Esse Sentimentalismo Que muitos Não Gostem Logico Que Tenho Criticas Como a Continuação Que ele A Volta De Quadradopolis Doo Qual Ele Mudou As fgGalinhas do Barks Do que era uma Das Principais piadas Da historia Original
    Bem Não tenho Tanta historias Deles Quantop Vcs Tnho Segundo o Inducks 56% Das Historias
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Ter Mar 08, 2011 6:57 pm

    Tio Bin, só um toque, procura não começar todas as palavras com letras maiúsculas, e também quebre mais as frases, suas mensagens parecem um bloco só XD

    Mas é só um toque mesmo, sem querer ser chato...
    André Marcon
    André Marcon
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 14
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Pedreira/SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por André Marcon Qua Mar 09, 2011 12:08 am

    .

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! L_d2003-081b

    "Uma Carta de Casa" é, sem dúvida, uma das mais maravilhosas HQs produzidas por Don Rosa.

    Ela tem de tudo: ação, mistério, caça ao tesouro e, é claro, uma carga dramática jamais vista em qualquer HQ Disney produzida até então!

    Como eu disse uma vez, "Uma Carta de Casa" é um clássico instantâneo!

    .
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qua Mar 09, 2011 8:53 am

    Bela escolha, André! Smile
    .
    Outra coisa, vocês viram que estão produzindo um filme sobre a vida do Don Rosa? É em inglês, e já está bem perto da data de lançamento.

    O site do filme: http://www.donrosamovie.com/
    A página do filme no Facebook: https://www.facebook.com/group.php?gid=68259633861

    E o pôster do filme: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! 16365748612659854975908
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 1:46 am

    MatheusG escreveu:Ó quem tem coleção no Inducks (como eu e o Thiago, por exemplo) podem ver a quantidade de material do Don Rosa na sua coleção. Atualmente eu estou com 81.6% de tudo o que ele fez...

    Ah, e você não falou qual é a sua favorita do Don Rosa, o Thiago Cool

    Tenho 99.1% contando com as Hall of Fame que chegam em breve
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Tio Bin Qui Mar 10, 2011 1:58 am

    Bando De Exibido Do Carai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 1:06 pm

    Tio Bin escreveu:Bando De Exibido Do Carai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É Nóis na fita Cool
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Mar 10, 2011 2:20 pm

    Hoje chegaram mais dois Hall Of Fame. No total tenho 6, todos do Don Rosa. Onde é que você consegue as suas edições Rogelho?

    Cara, o correio dinamarquês é´incrível, pedi dois livrões em capa dura (os Hall Of Fame) mais um capa dura em formatinho de Natal, e chegou em 4 dias úteis! A assinatura da Abril demora mais do que isso.... Minhas revistas chegaram apenas hoje...

    Ah é, e com esses HOF, minha coleção do Rosa aumentou de 81% pra quase 85 %. Só não sei como vou arranjar o Uncle Scrooge #262 ...
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 3:58 pm

    Alguns colecionadores europeus tem um tipo de irmandade de colecionadores Disney, eles se encontram a cada dois meses para trocar edições, idéias, opiniões, dicas e eu viajei pra Itália pra participar dessa reunião, falei com um dinamarquês que me vendeu todas as edições do Hall of Fame, o único problema é que ele é muito ocupado, por isso as edições podem demorar um pouco a chegar, já comprei dele antes e não me arrependo, para participar dessa irmandade você tem que ter ao menos 4000 edições disney, poder viajar para a reunião (que pode ser na França, Itália, Holanda ou Dinamarca) e ser convidado por um Membro Chefe da equipe
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Mar 10, 2011 4:16 pm

    Conheço um dinamarquês que participa dessas reuniões, é ele que mandou os meus volumes de Hall Of Fame... Nós fazemos trocas, é bem bacana.
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 4:45 pm

    Participo de quase todas as reuniões, a próxima deverá ser em Paris e terá como tema principal edições da América do Sul
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Mar 10, 2011 4:47 pm

    Quantas pessoas vão lá?
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 4:49 pm

    Depende da reunião, em média 25-30 pessoas

    Conteúdo patrocinado


    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 10:02 am