Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+19
Fabiano
Fauntleroy
macpatinhas
Britto
Pablo Gabriel
sergiokid
LEO
ERIC_Cavalier
D@nil.B
Lucas
Edu4rd0
ro455
André Marcon
Tio Bin
Denis
PeterPassos
nidlow_forytre
MatheusG
T_thiago
23 participantes

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!


    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Denis Seg Jul 18, 2011 11:26 pm

    The Kentucky Kernel.

    Corri no meu Mestres Disney para ver, lá tinha o nome do herói dele, o Pertwillaby, com o qual descobri no google o nome do jornal.

    Porque, no MD do Rosa tem uma foto dele segurando a versão nacional da saga? Pensei que não tivessem lhe mandado...
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Seg Jul 18, 2011 11:27 pm

    Fauntleroy escreveu:HAHAHAHAHA

    Falando no Rosa, ele não respondeu o e-mail que mandei a ele. Sad

    Ele não costuma responder muitos emaisl, ele fala que é impossível responder a todos...

    Você leu a história que escrevi falando sobre como consegui o desenho dele? Pois é, o Keno só respondeu meu email porque falei do tal dinamarquês, se não ele não responderia, provavelmente.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Seg Jul 18, 2011 11:28 pm

    Denis escreveu:The Kentucky Kernel.

    Corri no meu Mestres Disney para ver, lá tinha o nome do herói dele, o Pertwillaby, com o qual descobri no google o nome do jornal.

    Porque, no MD do Rosa tem uma foto dele segurando a versão nacional da saga? Pensei que não tivessem lhe mandado...

    Tópico errado, Denis.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Seg Jul 18, 2011 11:28 pm

    Desculpa, mas eu ri muito, XD
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Denis Seg Jul 18, 2011 11:29 pm

    MatheusG escreveu:
    Denis escreveu:The Kentucky Kernel.

    Corri no meu Mestres Disney para ver, lá tinha o nome do herói dele, o Pertwillaby, com o qual descobri no google o nome do jornal.

    Porque, no MD do Rosa tem uma foto dele segurando a versão nacional da saga? Pensei que não tivessem lhe mandado...

    Tópico errado, Denis.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Hahaha

    Tinha visto e apagado.

    Você tinha que expor minha ignomínia, né?
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Seg Jul 18, 2011 11:31 pm

    Denis escreveu:
    MatheusG escreveu:
    Denis escreveu:The Kentucky Kernel.

    Corri no meu Mestres Disney para ver, lá tinha o nome do herói dele, o Pertwillaby, com o qual descobri no google o nome do jornal.

    Porque, no MD do Rosa tem uma foto dele segurando a versão nacional da saga? Pensei que não tivessem lhe mandado...

    Tópico errado, Denis.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Hahaha

    Tinha visto e apagado.

    Você tinha que expor minha ignomínia, né?

    Claro que tinha, essa é a graça XD

    E o Keno tá segurando a versão antiga da saga nacional, porquê naquela época a Abril ainda mandava os gibis pra ele, se não me engano.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Denis Seg Jul 18, 2011 11:33 pm

    MatheusG escreveu:
    Claro que tinha, essa é a graça XD

    E o Keno tá segurando a versão antiga da saga nacional, porquê naquela época a Abril ainda mandava os gibis pra ele, se não me engano.

    Hahahaha

    Nem sei como isso ocorreu, tinha postado no tópico do desafio e apareceu aqui...

    Pelo menos não foi irrelevante, já que diz respeito ao Don Rosa.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Jul 18, 2011 11:41 pm

    Li sua epopeia, Matheus! Mas eu havia lido não sei onde que ele respondia sempre a todos os e-mails.

    Mas nem falei nada de mais mesmo, só o cumprimentei. Mas ele podia me achar simpático e me mandar um desenho com dedicatória. tongue
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Jul 21, 2011 10:55 am

    Uma curiosidade... Alguns aqui sabem ou já me viram falando que Don desenhava HQs de Lancelot Pertwillaby na faculdade...

    Pois bem, depois de produzir aventuras de Pertwillaby pra um fanzine americano, ele criou outro personagem para publicar nas tiras dominicais de sua cidade natal, Louisville, Kentucky. Esse personagem é o super herói Capitão Kentucky!

    Eu fiz toda essa introdução só pra mostrar essa foto, do Captain Kentucky:

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Captain-kentucky-flying

    PS: Pra quem não reconheceu, é o próprio Don trajado como seu personagem XD
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Lucas Qui Jul 21, 2011 8:30 pm

    kkkkkkkkkk


    Mas o proprio Lancelot Pertwillaby é a cara dele xD
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Jul 21, 2011 9:34 pm

    É, ele se inspirou nele mesmo pra inspirar o Lancelot Pertwillaby, que é a identidade secreta do Capitão Kentucky!

    O legal das tiras do Capitão Kentucky é que nos espaços entre os quadrinhos o Don Rosa sempre escrevia alguma mensagem... hilário!
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Lucas Qui Jul 21, 2011 9:38 pm

    Pô,eu gostaria que saisse algo a respeito dessas publicações undergrounds dele por aqui xD
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Jul 21, 2011 9:48 pm

    Olhem a matéria que escrevi sobre Don Rosa antes da Disney aqui:

    http://edicaoextrablog.blogspot.com/2010/12/don-rosa-antes-da-disney-parte-i.html

    Vou colá-la aqui embaixo (mas aconselho a clicarem no link mesmo, lá tem as imagens e tudo mais [e tô com preguiça de pôr aqui], e aqui sofreu edição pra fazer sentido sem imagens).


    Antes de trabalhar com os patos da Disney, Don Rosa já havia desenhado histórias para dois personagens que ele criou (baseados em sua imagem): Lancelot Pertwillaby & Captain Kentucky. Hoje começaremos a falar de sua carreira antes de entrar para o mundo dos quadrinhos Disney, começando com Pertwillaby Papers, que narram as aventuras de Lancelot Pertwillaby.

    Em 1971, enquanto cursava a Universidade do Kentuky, Don começou a produzir tiras diárias para o jornal da faculdade. O personagem principal destas tiras era Lancelot Pertwillaby, um jovem extremamente inteligente (mas que às vezes se mostrava muito ingênuo) com o rosto idêntico ao de Don Rosa na época. Ele fez 127 episódios diários (cada um equivale a uma tirinha de jornal) para o jornal da faculdade, e alguns anos depois, teve a chance de desenhar mais episódios das tiras do Lancelot Pertwillaby para o fanzine Rocket's Blast Comic Collector, onde desenhou mais 14 episódios, que possuiam mais de dez páginas cada um. No total, Don Rosa escreveu 5 histórias com Lancelot Pertwillaby, só que uma delas inacabada. As 5 histórias foram, na ordem: Lost in (an Alternative Section of) the Andes, Sub-Zero, Vortex e Knighttime. O autor fragmentou a primeira delas em duas partes (mesmo que uma dessas partes não tenha nada a ver com a outra), então, oficialmente, Don fez 5 histórias com Lancelot Pertwillaby, mesmo que só existam 4 títulos de suas histórias.

    Havia vários personagens que deram as caras em todas (ou quase todas) as histórias de Pertwillaby. Veja aqui os mais conhecidos [imagens dos personagens no blog]:

    Lancelot Pertwillaby, o protagonista das tiras. Lance (também atende por Lancey, que é como sua namorada o chama) é um auto-retrato do Don Rosa, e por isso é seu personagem preferido. Ele é dono de uma inteligência absurdamente fantástica! Já viajou ao redor do mundo, e até dentro dele (literalmente!). Uma pessoa extremamente honesta e nobre, e sempre faz de tudo para salvar o mundo quando uma ameaça aparece, arriscando sua vida ao limite, como já aconteceu várias vezes em suas aventuras. Ele "deu um jeito" de entrar na faculdade sem pagá-la.

    Feather Fluffnuthin, a namorada do protagonista. Nas primeiras tiras, aparenta ser um loira burra, mas com o passar do tempo, é perceptível que ela é mais civilizada que o Lance, e tem também um senso comum maior que o dele. Aparece em todas as histórias, e em algumas delas deve ser resgatado pelo namorado. Sempre que sua vida corre risco, Lance faz de tudo para salvá-la, incluindo viajar até o centro da Terra e se jogar contra um buraco negro.

    Prof. Viktor Dimitrius Smyte, o antagonista, que é professor de fisiologia e cirurgia neuro-humoral da Universidade em que o Lance cursa. É um nazista aposentado, e teme muito que alguém descubra o seu passado negro como soldado alemão, e quase condenou toda a vida no planeta Terra por causa deste temor. Já provou para Lance que é um vilão, mas sempre tem inventa uma história para explicar porquê agiu como um vilão, e pede desculpas. E Lance acredita!

    Schuyler Roatch III é o colega de quarto de Lance na faculdade. A lealdade, a honestidade e a inteligência de Lance causam muita inveja a ele, que tenta de tudo para afundar a posição social de Lancelot na universidade. Ele é um dos poucos que sabe que Lance está na faculdade de graça, mas não consegue provar, embora já quase fez Lancelot ser linchado por todos os estudantes de lá.

    Don já era extremamente detalhista na época, e recheva suas aventuras com detalhes. Os primeiros episódios tinham um ar mais desleixado, mas depois, Don começou a se empenhar de verdade naquilo que fazia. Mas eu poderia dizer que havia pontos onde ele exagerava!

    Todos os personagens que apresentavam alguma significância na história ganhava o seu própio layout do seu balão de fala, Ou seja, cada personagem tinha um balão diferente!

    Algumas destas histórias de Lancelot Pertwillaby tiveram um enredo reutilizado décadas depois em histórias dos patos. Por exemplo, a primeira história de Pertwillaby serviu como base para a primeira história Disney de Don: O Filho do Sol. Outras histórias, como O Solvente Universal, O Cavaleiro Negro, O Pato do Passado e do Futuro, Tudo o que Sobe... Desce!, entre outras histórias, foram inspiradas em aventuras vividas por Lancelot Pertwillaby.

    Em 1983, a editora americana Fantagraphics publicou a coleção Don Rosa's Comics and Stories, um título que parodia o nome da revista Disney mais tradicional do mundo, a Walt Disney's Comics and Stories. Foram publicadas apenas duas edições, uma delas com a história Sub-Zero (episódios #128 - #133), e a outra com a história Vortex (episódios #134 - #138). Infelizmente, como Don não terminou sua última história, Knighttime, não existiu uma terceira edição desta coleção.

    Em 2001, o professor de estatísticas norueguês Nils Lid Hjort, em parceria com a editora norueguesa Gazette Book resolveu publicar uma coletânea em 2 volumes, chamados de Don Rosa Archives - The Pertwillaby Papers & Captain Kentucky (em inglês). Ou seja, foi editado todo o trabalho do mestre Don Rosa antes de ele se envolver com a Disney. O primeiro volume da coletânea reúne todas as tiras do Pertwillaby Papers, totalizando os 141 episódios que expliquei acima.


    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Fauntleroy Qui Jul 21, 2011 10:03 pm

    Isso TEM que sair aqui! Pode sair por aqueles selos undergrounds da Devir, da Conrad...
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Jul 21, 2011 10:16 pm

    Fauntleroy escreveu:Isso TEM que sair aqui! Pode sair por aqueles selos undergrounds da Devir, da Conrad...

    Eu não consideraria tão underground assim... Pelo menos não o enredo... Os desenhos são meio underground sim, todo mundo o comparava à Robert Crumb.

    Eu já li todas as aventuras do Pertwillaby (e uma boa do Capitão Kentucky, tenho que terminar), é de qualidade fora do comum! Extremamente hilário e fantástico!

    Eu não sou fã de quase nada além da Disney, mas eu realmente adorei (mesmo sendo suspeito pra falar). É muito inteligente e engraçado. Cara, é um material muito foda.

    Eu vou varrer a NET procurando alguma versão escaneada, mas é quase impossível... Em todo caso, colocarei aqui se achar. Essas aventuras do Pertwillaby estão sendo lançadas na Dinamarca junto com o filme do Don Rosa.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Jul 21, 2011 10:22 pm

    Agora me lembrei da HQ não-oficial dos patos que o Keno fez...

    Eu acho que nunca coloquei aqui, então, se alguém não viu, vejam agora!

    Foi publicada em preto-e-branco, em 1998, em uma revista de patinação. O roteirista, Nils Lid Hjort, é professor da Universidade de Oslo, na Noruega, e é um grande fã de quadrinhos Disney - e de Don Rosa. Em 2001, ele lançou uma coletânea de 2 volumes com todas as tiras (em inglês) do Don Rosa, do Pertwillaby Papers e Captain Kentucky (personagens criados por Don Rosa para suas tiras no jornal da faculdade e do jornal da cidade dele, e que falei desses volumes aí em cima).

    Essa história não está no Inducks, portanto, creio que não possa ser considerada oficial. Ela é hilária, e eu tomei a liberdade de traduzí-la, para que vocês também possam apreciar essa cômica HQ do mestre Don Rosa (se não gostarem da tradução, me desculpem. Eu nunca havia feito algo assim antes).

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 DR+patina%25C3%25A7%25C3%25A3o+-+p%25C3%25A1g.1

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 DR+patina%25C3%25A7%25C3%25A3o+-+p%25C3%25A1g.2

    Acharam o D.U.C.K.? Very Happy
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Jul 21, 2011 10:23 pm

    Aí em cima as imagens ficaram muito pequenas... Aconselho-os a clicar em "Ver em tamanho real", para melhor visualisação.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Fauntleroy Qui Jul 21, 2011 10:35 pm

    Legal essa história! Mas por que ele não quis mostrar o rosto e dizer o nome do Pardal?!
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qui Jul 21, 2011 10:48 pm

    Fauntleroy escreveu:Legal essa história! Mas por que ele não quis mostrar o rosto e dizer o nome do Pardal?!

    Nossa, nem tinha reaparado nisso...

    Será que foi de propósito que ele fez isso?
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Denis Qui Jul 21, 2011 10:49 pm

    Parece bastante com aquela histórias dos perus, do Barks.

    Quer dizer, o enredo é diferente, mas a piada é a mesma.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Edu4rd0 Sex Jul 22, 2011 9:13 am

    MatheusG escreveu:Ressuscitando um pouco o tópico...

    Imagens da coleção especial do Don Rosa que será lançada na Europa pela Egmont (Alemanha, Noruega, Finlândia e Suécia confirmados, até onde lembro)

    Box aonde virão os primeiros volumes:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Don_collection_01

    Imagem dos três primeiros volumes:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Don_collection_02



    Por que fazem isso com a gente, pobres colecionadores?

    Que especial mais lindo! Sad
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Lucas Sex Jul 22, 2011 10:04 am

    Edu4rd0 escreveu:
    MatheusG escreveu:Ressuscitando um pouco o tópico...

    Imagens da coleção especial do Don Rosa que será lançada na Europa pela Egmont (Alemanha, Noruega, Finlândia e Suécia confirmados, até onde lembro)

    Box aonde virão os primeiros volumes:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Don_collection_01

    Imagem dos três primeiros volumes:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Don_collection_02



    Por que fazem isso com a gente, pobres colecionadores?

    Que especial mais lindo! Sad


    Caraiiiiiiiiiiii



    Abril,peloamordedeusjesuiscristonossasenhoramem faça o favor de trazer isso pra cá!
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Edu4rd0 Sex Jul 22, 2011 10:41 am

    Essa eu acho difícil chegar aqui... ainda mais nesse formato super luxuoso.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Sex Jul 22, 2011 1:32 pm

    Nesse formato? Ah, seria um sonho... Se saísse em inglês venderia um rim pra comprar, mas como é em outra língua, e seria um investimento grande demais, eu desisto....

    E, se saísse, a tiragem seria minúscula e o preço gigante... Like, iria ser até maior que o dos europeus, e olha que os europeus pagarão o equivalente à cerca de 100 reais, em cada volume... Se lá é R$100, aqui seria, na melhor da hipóteses, acima de R$150 (apenas se recebesse acabamento gráfico idêntico, claro).
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por sergiokid Sex Jul 22, 2011 3:57 pm

    Po, 100 pau em cada volume NÃO DÁ
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Edu4rd0 Sex Jul 22, 2011 4:13 pm

    100 patacas por uma edição teria que ser... nem sei o que teria que ser!! Muito dinheiro! Razz

    30, 40 dá pra fazer um grande esforço, mas 100!? é demais! Razz

    Conteúdo patrocinado


    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 8 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 9:32 pm