MatheusG escreveu:Eu não disse Denis? As maiores são as melhores XD
Já leu 'A Estranha Revolta Das Máquinas'? É com o Mickey, mas é muito legal.
Não li, infelizmente.
Mas Strobl é fantástico, também. Excelentes histórias curtas e longas...
MatheusG escreveu:Eu não disse Denis? As maiores são as melhores XD
Já leu 'A Estranha Revolta Das Máquinas'? É com o Mickey, mas é muito legal.
MatheusG escreveu:É como eu disse antes: Van Horn é o herdeiro de Barks nas HQs curtas, e Don Rosa nas longas.
As do Van Horn (e do Taliaferro, como disse o ro455) ownam!
MatheusG escreveu:Dos autores mais antigos (desenhistas e roteiristas), tirinhas ou não, gosto muito do Homer Brightman, Bob Karp, Bob Grant, Bill Walsh, Bill Wright, Manuel Gonzales e Merril de Meris (Esse último pelo incrível trabalho como parceiro de Floyd).
danilolessio escreveu:Eu estou extremamente feliz com a sequencia de Caninis que estamos tendo devido ao aniversario da revista!!
Ah se a obra dele fosse publicada completa em edicoes de luxo...
isso e meio impossivel pq simplesmente o maffia não valoriza nada do brasil e como o rogelho já disse e praticamente um insulto ele estar escolhendo as historias da mensal do zé(não que sejam ruins mas ele simplesmente pega uma e joga na revista)danilolessio escreveu:Eu estou extremamente feliz com a sequencia de Caninis que estamos tendo devido ao aniversario da revista!!
nidlow_forytre escreveu:isso e meio impossivel pq simplesmente o maffia não valoriza nada do brasil e como o rogelho já disse e praticamente um insulto ele estar escolhendo as historias da mensal do zé(não que sejam ruins mas ele simplesmente pega uma e joga na revista)danilolessio escreveu:Eu estou extremamente feliz com a sequencia de Caninis que estamos tendo devido ao aniversario da revista!!
Edu4rd0 escreveu:nidlow_forytre escreveu:isso e meio impossivel pq simplesmente o maffia não valoriza nada do brasil e como o rogelho já disse e praticamente um insulto ele estar escolhendo as historias da mensal do zé(não que sejam ruins mas ele simplesmente pega uma e joga na revista)danilolessio escreveu:Eu estou extremamente feliz com a sequencia de Caninis que estamos tendo devido ao aniversario da revista!!
Seria muito legal ver uma edição dessas com os grandes artistas brasileiros.
Uma idéia interessante seria fazer uma enquete online para fazer uma edição de luxo. Os próprios leitores citariam e votariam nas histórias que gostariam de ver nessa revista, que poderia vir nos moldes da edição 40 anos do super pato, e as grandes aventuras do mickey.
Pablo Gabriel escreveu:Não gosto muito do traço do renato Cainini não sei por que as pessoas gostam do traço feio desse artista,o Tony Strobl desenha não tão feio na media as histórias deles são faceis de entender.
Como é que Rogelho consegue ter tantas revistas com apenas 16 anos? O carinha deve ser rico, só pode. Ou então tem um ótimo trabalho.LEO escreveu:ro455 escreveu:LEO escreveu: bacana.... tem histórias aí q não são republicadas a quase 40 anos!!!
sei q mta gente não curte republicações,
mas duvido q essas mesmas pessoas tenham essas raridades do início dos anos 70 em suas coleções!!!
vai ser uma edição "INÉDITA" pra mta gente....
Eu tenho XD
agora q eu vi (no tópico de apresentação) q a tua coleção é uma das maiores de disney...
mas por curiosidade:
vc costuma comprar gibis com histórias repetidas??
digo, caso um gibi traga 100% de material q vc já tem... ainda assim vc compra???
PS: se sim, não se preocupe q eu não acharei estranho, pois tbm faço isso qdo o gibi é mto bom... às vezes compro repetido pra ter num formato melhor e num estado de conservação melhor tbm (mas sempre me livro da versão anterior, pra não manter história repetida na coleção)!!!
D@nil.B escreveu:
Como é que Rogelho consegue ter tantas revistas com apenas 16 anos? O carinha deve ser rico, só pode. Ou então tem um ótimo trabalho.
Poucos são os artistas que não gosto. Mas poucos mesmos são os artistas italianos que gosto. Eles fazem uma versão piorada dos desenhos de Cavazzano (não gosto muito de como ele desenha os personagens). Só quem se salva é Romano Scarpa, Casty e Massimo de Vita. Quer dizer, os roteiros italianos são estupendos, mas os desnehos deixam muito a desejar, na minha opinião.T_thiago escreveu:MatheusG escreveu:Não sou fã do Siegel, mas não pularia uma história dele, afinal, geralmente os desenhos eram de autores italianos consagrados (Como, por exemplo, Scarpa).
Idem aqui, até porque parece que o Siegel serviu de alguma inspiração lá na Italia sim, vide o topico de origens sobre o vilão pegadinha, personagem do Casty.
Coisas da época. Desenho animado era a mesma coisa. Ou pior.nidlow_forytre escreveu:deveriam ao menos dar explicações ao pq das historias serEM TÃO FANTASIOSOS
LEO escreveu: bem, pelo menos até o fim do ano (segundo consta na seção de cartas)....
prometeram canini todo mês....
e outras raridades!!!
vamos ver...
Canini e Strobl todo mês?! É felicidade demais apra um colecioandor só.ro455 escreveu:Strobl deve continuar também, porque tem muito material dele que não é republicado a mais de 35 anos
Eu gosto mais de histórias de aventura. São muito mais emocinantes!! Mas também não menosprezo histórias cotianas. São boas para divertir e descontrair.Denis escreveu:A questão é que não importa o autor, eu prefiro as histórias menores, divertidas e despretensiosas, que retratam mais o cotidiano.
Até do Barks prefiro as histórias curtas. Por isso, também, gosto tanto do Van Horn, que é um gênio para essas histórias.
Apoiado! Apoiado!MatheusG escreveu:É como eu disse antes: Van Horn é o herdeiro de Barks nas HQs curtas, e Don Rosa nas longas.
As do Van Horn (e do Taliaferro, como disse o ro455) ownam!
É por isso que eu não gosto de super-heróis. Quer dizer, com excessão do Homem-Aranha.nidlow_forytre escreveu:eu so accho os roteiros dele fantasiosos demais(coisa que eu não gosto)