Fabiano escreveu:T_thiago escreveu:
O Retorno do Mancha Negra: Ontem não aguentei e fui ler a primeira HQ de Disney Gigante. Adorei a história, lembra muito o Mickey de Paul Murry.
Juizes começam a serem sequestrados por um misterioso bandido que deixa bilhetes alegando ser o Mancha Negra. Mas o Mancha verdadeiro está preso. E agora? O Mancha está fugindo da cadeia sem ninguem ver ou existe um novo Mancha na cidade?
E os nomes dos juizes em latim? "Codex" (Código) e "Lex" (Lei) Rá! O nome do 3º Juiz, "Juris" tb é latim! Genial!
O Pateta também a cada momento que aparece na história arranca uma risada. (Mickey começa a olhar o Pateta com um quebra-nozes quebrando nozes e jogando tudo fora, aí ele pergunta, "ué, vc não vai comer as nozes?", aí o Pateta responde, "que nada, eu só gosto de quebrá-las". huahuahuha não tem nada a ver com o plot principal a cena, mas ainda assim é genial!!).
A frustação da policia, a cara de safado do Mancha Negra e os coadjuvantes da história dão o tom exato para a historia e ainda que tenha adivinhado o final atraves dos desenhos da trama, ainda fiquei com aquela pulga atrás na orelha de que "talvez eu esteja errado". Excelente HQ!
1ª HQ de Disney Gigante Aprovada!
Não desmerecendo os trabalhos coloridos, mas quando eu vejo uma HQ em preto e branco, a minha atenção acaba se focando de forma diferente à uma HQ colorida. Acho graça em coisas que em colorido talvez seria só "mais um detalhe".
dialogos ganham intensidade pra mim, por exemplo. como as cores não me distraem, presto 20x mais atenção as falas. algo que os mangás me acostumaram (tem mangá que vc mal entende os desenhos de certos quadros, mas as falam ganham impacto.)