Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+15
Edu4rd0
ERIC_Cavalier
PeterPassos
Marcelo
sergiokid
ROPS
XANDRO ★
Fabiano
ro455
Lucas
D@nil.B
Macgaren
LEO
Pablo Gabriel
T_thiago
19 participantes

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 6:00 pm

    A notícia pode ser encontrada neste link:
    http://www.planetagibi.net/2011/04/disney-gigante-e-outras-novidades-em.html



    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] BannerDisney2011+04+DG1+580+copy

    DISNEY GIGANTE
    Previsão de lançamento: abril/maio
    O que é: um gibi com 240 páginas em formatão 21 x 30 cm, lombada quadrada, recheado com meia dúzia de HQs italianas em preto & branco. Esta edição, especial, reproduzirá integralmente a forma e o conteúdo da italiana I GIGANTI DI TOPOLINO #4 I Cattivoni (jan/06).
    Destaques: cinco HQs inéditas no Brasil: Macchia Nera e il buon vicinato, (Mickey e Mancha Negra em 34 páginas fantásticas, com roteiro de Alberto Savinni e desenhos de Cavazzano); Gambadilegno e la banda dei convegnisti (João Bafo-de-Onça em 32 páginas; roteiro de Silvano Mezzavilla, desenhos de Roberto Vian); Gambadilegno e il tesoro di Ululoa (Bafo e Tudiinha em 60 páginas; roteiro de Silvano Mezzavilla, desenhos de Silvio Camboni); I Bassotti e la lontananza pericolosa (Tio Patinhas e Metralhas em 36 páginas; roteiro de Giorgio Figus, desenhos de Marco Mazzarello); Topolino e il fantomatico ritorno di Macchia Nera (Mickey, Pateta e Mancha Negra em 33 páginas; roteiro de Rudy Salvagnini, desenhos de Massimo De Vita).


    DISNEY GOL
    Previsão de lançamento: junho/julho
    O que é: série fechada em 4 edições semanais ou quinzenais, com mais de 100 páginas coloridas cada, em formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada, lançadas por ocasião da Copa América — que acontecerá em julho na Argentina.
    Destaques: além de muitas HQs inéditas e clássicas, a coleção trará textos com histórias e curiosidades da Copa América. Os textos ficarão a cargo de um fanático por quadrinhos Disney, o jornalista Celso Unzelte, do programa Loucos por Futebol, da ESPN Brasil.


    AS NOVAS AVENTURAS DO DONALDDUPLO
    Previsão de lançamento: abril/maio
    O que é: dois volumes especiais, com estrutura semelhante à de SUPERPATO 40 ANOS (formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada), com 164 páginas cada um, lançados possivelmente com intervalo de duas semanas. Somente HQs inéditas no Brasil.
    Destaques: Os gibis dão continuidade à saga do alter-ego de Donald de onde ela havia parado. Para não reprisar os primeiros capítulos, publicados em AVENTURAS DISNEY #44 a 46 (2008), o volume 1 vai abrir com um belo resumo dos eventos ocorridos até ali.


    PATETA FAZ HISTÓRIA
    Lançamento: em 2011
    O que é: coleção em oito volumes em formato diferenciado (o original alemão saiu em 17,5 x 24,5 cm), lombada quadrada e cerca de 240 páginas cada um — exceto o último número, com 144.
    Destaques: pela primeira vez o leitor brasileiro terá todas as histórias em quadrinhos da série reunidas numa única coleção. Além das 24 HQs já publicadas algum dia por aqui (a maioria absoluta em formatinho), serão mais 14 pérolas inéditas, como Pateta e Os Lusíadas, Pateta Crusoé, Pateta Casanova, Pateta Quixote, Pateta & Cleópatra, Pateta Goethe, Sir Pateta Newton, Pateta Stradivarius...


    SÉRIE ALMANAQUE
    Lançamento: em 2011
    O que é: o grande sucesso nas bancas determinou: todos os dez almanaques lançados no final de 2010 ganharão pelo menos mais uma edição em 2011: ALMANAQUE DO PATO DONALD, ALMANAQUE DO MICKEY, ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA, ALMANAQUE DO TIO PATINHAS, ALMANAQUE DO PATETA, ALMANAQUE DO PENINHA, ALMANAQUE DA MARGARIDA, ALMANAQUE DO PROF. PARDAL, ALMANAQUE DO PLUTO e ALMANAQUE DOS SUPER-HERÓIS DISNEY. Todos com 84 páginas coloridas, formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada.
    Destaques: o ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA será uma espécie de especial com os primos do Zé. Promete muito. No ALMANAQUE DO PATO DONALD, a barksiana SuperDonald virá seguida pela continuação criada por Don Rosa, A Volta do SuperDonald, que foi publicada pela última vez no Brasil há 15 anos. O ALMANAQUE DO MICKEY trará a raríssima saga brasileira Mancha Negra e A Máquina do Tempo, escrita por Ivan Saidenberg e desenhada por Moacir Rodrigues Soares — são 57 páginas em oito capítulos, publicados uma única vez no Brasil, em EDIÇÃO EXTRA #60 (set/74). Já o ALMANAQUE DO TIO PATINHAS republicará Sempre É Tempo..., uma HQ de Don Rosa que saiu pela última vez aqui em DISNEY ESPECIAL #166 (mar/98; depois encadernada em DISNEY ESPECIALÍSSIMO #31).


    DISNEY BIG #9: Millennium Orb completa
    Previsão de lançamento: jun/11
    O que é: gibizão trimestral com o melhor das HQs Disney. São 308 páginas coloridas em formatinho 13,4 x 19 cm, capa cartonada e lombada quadrada.
    Destaques: pela primeira vez no Brasil, a minissérie dinamarquesa Millennium Orb será publicada em ordem, como concebida pelo casal McGreal. Quando saiu aqui pela primeira vez, o primeiro capítulo ficou em TIO PATINHAS #417 (abr/00), e o terceiro, em PATO DONALD #2188 (ambas de abr/00). Somente em janeiro do ano seguinte é que a saga foi completada, com seus demais cinco capítulos, começando pelo 2 (!), pulando para o 4(!!), e assim por diante — em ALMANAQUE DISNEY #338 (que, pelo menos, incluiu referências ao capítulo inicial nos rodapés). A arte das 92 páginas fica dividida entre Vicar, Cèsar Ferioli Pelaez, Tino Santanach Hernandez e Francisco Rodriguez Peinado.


    DISNEY EXTRA! #5
    Lançamento: abr/11
    O que é: são quatro gibis semestrais em formatinho, com 36 páginas coloridas cada, por R$ 1,95: PATO DONALD EXTRA!, MICKEY EXTRA!, TIO PATINHAS EXTRA! e PATETA EXTRA! — o misterioso gibi "extra" que não tem uma versão "regular". Hmm.
    Destaques: o Planeta Gibi está preparando um post completo sobre esses gibis para o início desta semana. Aguarde.


    MORCEGO VERMELHO ESPECIAL
    Previsão de lançamento: em 2011
    O que é: um gibi com estrutura semelhante à de AS NOVAS AVENTURAS DO DONALDDUPLO.
    Destaques: A origem do Morcego Vermelho, Tudo Começou Assim..., HQ de Saidenberg e Herrero nunca republicada no Brasil. E outras pérolas do gênero. O gibi mais esperado dos últimos três anos! Leia mais aqui.


    MICKEY: saga de Casty, Itália Reunificada...
    Previsão de lançamento das HQs aqui citadas: a partir de mai/11
    O que é: revista mensal, lançada pela Abril em out/52, com 52 páginas coloridas em formatinho 13,4 x 19 cm.
    Destaques: O Dia em que os Animais Abandonaram a Terra, mais uma superprodução de Casty — o artista que conseguiu recolocar Mickey naquela posição em que Paul Murry o havia deixado: um personagem aventureiro e curioso, e com uma dose extra de bom humor. As 61 páginas dessa saga ecológica, com roteiro e desenhos do italiano, sairão em duas edições de MICKEY. Em julho, o camundongo detetive terá que enfrentar Mancha Negra numa HQ longa dinamarquesa. Recuperado o fôlego, entre ago/set nossa colônia italiana será prestigiada com as 51 páginas da bela 150 Anos da Itália Reunificada, com roteiro de Marco Bosco e desenhos do excepcional Paolo Mottura (também autor da deslumbrante e respectiva capa de TOPOLINO #2883, mar/11).


    TIO PATINHAS: novos DuckTales, Peninha clássico...
    Previsão de lançamento das HQs aqui citadas: a partir de mai/11
    O que é: revista mensal, lançada pela Abril em dez/63, com 84 páginas coloridas em formatinho 13,4 x 19 cm.
    Destaques: primeiro, uma bela capa (adaptação da Redação da Abril) para Patinhas Sem Censura, um remake europeu (aproveitando o roteiro original de Doug Gray, aqui desenhado por Flemming Andersen; mar/09) para uma HQ americana da série DuckTales (desenhada por Cosme Quartieri; fev/96). Depois, Pardal manda Donald ao passado, onde enfrentará guerreiros de Creta. Na mesma edição, a quarta e última aventura com Superpato e uma história dos veteranos Rodolfo Cimino e Romano Scarpa, inédita por aqui há 45 anos! No segundo semestre, começam as aventuras inéditas de DuckTales recém-produzidas pela americana Boom!, que estreiam por lá no mês que vem (leia mais aqui), e o preenchimento de uma lacuna histórica: as impagáveis HQs de Dick Kinney e Al Hubbard com Peninha da década de 1960, que permaneciam inéditas no Brasil (leia muito mais sobre isso aqui).


    NATAL DISNEY DE OURO #2
    Previsão de lançamento: nov/11
    O que é: gibi com 228 páginas coloridas, formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada. Antes desta série, houve mais 20 volumes, publicados entre 1979 e 1998.
    Destaques: o sucesso de vendas da edição de (re)estreia garantiu que o volume 2 será publicado. Não há informações, por ora, do conteúdo.


    O MISTÉRIO DOS SIGNOS
    Previsão de lançamento: em 2012
    O que é: especial com a minissérie italiana completa. Quase 350 páginas de quadrinhos, em formato ainda não definido.
    Destaques: a Editora Abril possui os filmes do Capítulo Seis, que a Itália certamente não localizou ao republicar a saga em luxuosíssimo volume, em janeiro último, tendo que recorrer a um scan (utilizado canhestramente sem retoques). Veja mais aqui.


    ESPECIAIS 2012
    Previsão de lançamento: em 2012
    O que é: encadernados com séries completas — formato ainda não definido.
    Destaques: algumas HQs que estamos vendo na coleção CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY pertencem a séries com muitas outras aventuras. É o caso de Comissário Maigret, Mistérios da Civilização e Era uma Vez na América, por exemplo. O Comissário Maigret tem onze capítulos (três inéditos no Brasil), todos roteirizados por Augusto Macchetto, e desenhados por artistas como Cavazzano e Alessandro Perina, entre outros, em 269 páginas. Mistérios da Civilização, dentro da subsérie identificada no Inducks como Le Tops Stories, totaliza 447 páginas, divididas em doze capítulos (por Giorgio Pezzin e Massimo De Vita), oito deles inéditos no Brasil. Era uma Vez na América tem catorze capítulos (quatro deles inéditos por aqui) em 484 páginas, também com roteiro de Giorgio Pezzin e desenhos de Massimo De Vita (exceto em dois capítulos).



    E AINDA, COM DETALHES POR VIR...

    Aguarde!

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] TP_550CAPA580+copy

    Redação da Abril adaptou a página de abertura para a capa, repintada. Excelente

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] ICTL2883

    Paolo Mottura assina a capa deste TOPOLINO

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] ZC2359capa580+copy

    Carlos Mota desenhou, Donizete Amorin pintou
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 6:07 pm

    Bem, novamente parabens ao Planeta Gibi pela exclusividade!

    Gostei de algumas novidades, como Disney Gigante. Fiquei meio receoso quanto ao formato, mas na verdade quadrinhos Preto & Branco podem atrair um publico bem diferente do que estamos acostumados. Como fã de mangás, posso dizer com toda certeza que quadrinhos não funcionam apenas em cores, pelo contrário, alguns ficam até melhores sem cores. Vamos ver como será essa publicação, o preço e a periodicidade. De um pouco de medo saber que na Itália, durou apenas 6 edições... espero que aqui consiga ter uma sobrevida maior. Torço mesmo.

    Este monte de especiais? Bem, eu quero ver tudo saindo. Eu só acredito nelas quando estiverem nas bancas, pois até lá, nenhuma acaba sendo 100% de certeza que sai, com exceção do DonaldDuplo que pelo visto está basicamente pronto. Mas tb acho estranho os novos volumes virem sem a origem, que eu tenho, mas muita gente vai xiar a ausencia dela. Podia ter sido encadenada separadamente, indo as bancas separado, como uma revista igual as mensais... aí comprada quem quissese. Eu mesmo tendo, compraria só para ter tudo junto ao inves de 3 AVs.

    Quanto as novidades das mensais, é o que se espera... apesar de que queria mesmo maior numero de paginas, em especial a do Mickey, que carece disso e muito!

    Deu meio receio de não ser mencionar Minnie Pocket e Pura Risada na Matéria... será que as revistas falharam? Teremos numero #4 delas?
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 03, 2011 6:35 pm

    Que bom que vai ser publicada a saga O MISTÉRIO DOS SIGNOS vai ser um ótimos mês de Abril para nós colecionadores Disney. Very Happy
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por LEO Dom Abr 03, 2011 7:14 pm

    me interessei mto por estas:


    -PATETA FAZ HISTÓRIA (só não entendi q formato será esse? é o mesmo dos CLD??)

    -SÉRIE ALMANAQUE (excelente: vou cofrar boa parte deles)!!!

    -MORCEGO VERMELHO ESPECIAL (outro cofrasso)!!!

    -NATAL DISNEY DE OURO #2


    só faltou confirmarem "AS GRANDES AVENTURAS DO MICKEY 2" (q já tinha sido prometida a algum tempo)!!!

    no mais.... parabéns ao Planeta Gibi pelas excelentes notícias!!!

    valew!!!
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por LEO Dom Abr 03, 2011 7:22 pm

    as únicas novidades q eu NÃO gostei (ou q não me despertaram o menor interesse) foram:


    -DISNEY GIGANTE (material P&B da disney, só me interessaria se fossem tiras clássicas: não material recente - e mto menos italiano, q tá longe de ser meu favorito: tirando o excelente Cavazzano, é claro)!!!

    -DISNEY GOL (detesto futebol e gibis de futebol... passarei bem longe disso)!!!

    -DONALDDUPLO (até me interessaria se fosse desde o início: mas não coleciono séries pela metade e não tenho o começo dessa, portanto: tô fora)!!!

    -MICKEY: saga de Casty (hahahaa, sem chance)!!!

    -O MISTÉRIO DOS SIGNOS (essa depende de como e em q formato irá sair... tô achando q vai ser em formatinho, pois um encadernadão formato americano com 350 pág. sairia caríssimo - por baixo uns 80 reais se for em capa-dura)!!!

    em formatinho (e preço acessível) eu até encaro esse MISTÉRIO DOS SIGNOS....

    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por Macgaren Dom Abr 03, 2011 7:42 pm

    ótimas novidades.
    Até fiquei interessado nesse Disney Gigante...mas praticamente tudo do Mickey? Sleep Eu passo.
    Mas no geral devo comprar tudo. cheers (menos obviamente o tal de Casty Evil or Very Mad )

    Gostei de publicarem no Disney Big sagas completas.

    E claro que o que mais tenho expectativa é pela Pateta Faz história. farao

    Mistério dos Signos ficou pro ano que vem? tudo bem, desde que saia...
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 03, 2011 7:52 pm

    Um do problemas da Disney e que quando ela tem e mãos uma saga ela publica tudo junto,hoje em dia e só publicado sagas do Mickey,gostava da falecida Aventuras Disney pois tinha sagas dos Patos
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 8:02 pm

    Vcs gostariam que eu escaneasse a Origem de DonaldDuplo? Ajudaria vcs a comprarem os novos especiais? Pelo menos vcs ficariam a par, mesmo que não tivessem em suas coleções. E se for para ajudar a vender DonaldDuplo, acho que vale a pena, não?

    - Ia dizer que quem deveria fazer isso, seria a própria Abril. Disponibilizarem num site Disney a origem (já que ela não vai republicar e não vai disponibilizar), mas o portal da Abril Jovem é tão... ultrapassado.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 8:05 pm

    Alias uma coisa... é mera coincidencia o fato de Millenium Orb sair na BIG #9? Porque ela foi uma das primeiras sugestões dada no Topico de Sugestões lá no Papo Furado assim que o forum nasceu. tongue

    será que tivemos algo a ver com isso? (lembrando que eu mando toda semana links do forum para abril, e sim, o topico das sugestões já foi enviado lá duas vezes até)
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por D@nil.B Dom Abr 03, 2011 8:06 pm

    Finalmente nossas preces foram atendidas!! Disney Gigante! cheers A enquete do seu blog deu resultados, T_thiago!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 8:09 pm

    D@nil.B escreveu:Finalmente nossas preces foram atendidas!! Disney Gigante! cheers A enquete do seu blog deu resultados, T_thiago!

    será? acho que não foi esse o caso. mas acho que ajudou o fato de muitos leitores estarem reclamando da falta de espaço nas revistas durante todos estes meses. ao menos eu aumentei o volume destas reclamações, assim acredito.

    mas segundo o Rodrigues falou lá no Planeta Gibi no comentario que eu deixei lá, disney gigante será apenas um One-shot. Sad - eu queria que fosse regular... espero que as vendas, se forem boas, mudem isso.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por D@nil.B Dom Abr 03, 2011 8:12 pm

    T_thiago escreveu:Vcs gostariam que eu escaneasse a Origem de DonaldDuplo? Ajudaria vcs a comprarem os novos especiais? Pelo menos vcs ficariam a par, mesmo que não tivessem em suas coleções. E se for para ajudar a vender DonaldDuplo, acho que vale a pena, não?

    - Ia dizer que quem deveria fazer isso, seria a própria Abril. Disponibilizarem num site Disney a origem (já que ela não vai republicar e não vai disponibilizar), mas o portal da Abril Jovem é tão... ultrapassado.
    Será que precisa? A origem de DonaldDiplo é tão recente. 2009, né?
    Concordo, deviam modernizar (atualiazar) o site da Abril Jovem.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por D@nil.B Dom Abr 03, 2011 8:14 pm

    T_thiago escreveu:
    D@nil.B escreveu:Finalmente nossas preces foram atendidas!! Disney Gigante! cheers A enquete do seu blog deu resultados, T_thiago!

    será? acho que não foi esse o caso. mas acho que ajudou o fato de muitos leitores estarem reclamando da falta de espaço nas revistas durante todos estes meses. ao menos eu aumentei o volume destas reclamações, assim acredito.

    mas segundo o Rodrigues falou lá no Planeta Gibi no comentario que eu deixei lá, disney gigante será apenas um One-shot. Sad - eu queria que fosse regular... espero que as vendas, se forem boas, mudem isso.
    Não é regular? Ahhhh... Sad
    Falando nisso, qual é o e-mail que você usa para se comunicar com o pessoal da Abril?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 8:15 pm

    D@nil.B escreveu:
    T_thiago escreveu:Vcs gostariam que eu escaneasse a Origem de DonaldDuplo? Ajudaria vcs a comprarem os novos especiais? Pelo menos vcs ficariam a par, mesmo que não tivessem em suas coleções. E se for para ajudar a vender DonaldDuplo, acho que vale a pena, não?

    - Ia dizer que quem deveria fazer isso, seria a própria Abril. Disponibilizarem num site Disney a origem (já que ela não vai republicar e não vai disponibilizar), mas o portal da Abril Jovem é tão... ultrapassado.
    Será que precisa? A origem de DonaldDiplo é tão recente. 2009, né?
    Concordo, deviam modernizar (atualiazar) o site da Abril Jovem.

    estou dizendo isso porque o pessoal acima aí já está dizendo que não vai comprar porque não leu a origem... ou seja, se eu apresentar a origem aqui, digitalmente, isso mudaria a decisão de quem perdeu o interesse no especial?

    se a resposta for sim, acredito que valha a pena, não?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 8:16 pm

    D@nil.B escreveu:
    T_thiago escreveu:
    D@nil.B escreveu:Finalmente nossas preces foram atendidas!! Disney Gigante! cheers A enquete do seu blog deu resultados, T_thiago!

    será? acho que não foi esse o caso. mas acho que ajudou o fato de muitos leitores estarem reclamando da falta de espaço nas revistas durante todos estes meses. ao menos eu aumentei o volume destas reclamações, assim acredito.

    mas segundo o Rodrigues falou lá no Planeta Gibi no comentario que eu deixei lá, disney gigante será apenas um One-shot. Sad - eu queria que fosse regular... espero que as vendas, se forem boas, mudem isso.
    Não é regular? Ahhhh... Sad
    Falando nisso, qual é o e-mail que você usa para se comunicar com o pessoal da Abril?

    disney.abril@atleitor.com.br
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por D@nil.B Dom Abr 03, 2011 8:29 pm

    T_thiago escreveu:
    D@nil.B escreveu:
    T_thiago escreveu:Vcs gostariam que eu escaneasse a Origem de DonaldDuplo? Ajudaria vcs a comprarem os novos especiais? Pelo menos vcs ficariam a par, mesmo que não tivessem em suas coleções. E se for para ajudar a vender DonaldDuplo, acho que vale a pena, não?

    - Ia dizer que quem deveria fazer isso, seria a própria Abril. Disponibilizarem num site Disney a origem (já que ela não vai republicar e não vai disponibilizar), mas o portal da Abril Jovem é tão... ultrapassado.
    Será que precisa? A origem de DonaldDiplo é tão recente. 2009, né?
    Concordo, deviam modernizar (atualiazar) o site da Abril Jovem.

    estou dizendo isso porque o pessoal acima aí já está dizendo que não vai comprar porque não leu a origem... ou seja, se eu apresentar a origem aqui, digitalmente, isso mudaria a decisão de quem perdeu o interesse no especial?

    se a resposta for sim, acredito que valha a pena, não?
    Sem dúvida alguma. Então o faça!
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por LEO Dom Abr 03, 2011 8:37 pm

    T_thiago escreveu:
    o pessoal acima aí já está dizendo que não vai comprar porque não leu a origem... ou seja, se eu apresentar a origem aqui, digitalmente, isso mudaria a decisão de quem perdeu o interesse no especial?

    se a resposta for sim, acredito que valha a pena, não?


    Smile agradeço a oferta e o interesse em facilitar as coisas pra quem não tem o começo da trama...

    mas acho melhor vc não fazer isso (escanear a história), pois essa ação pode ser vista com maus olhos por parte da editora (sabe como é, né)??

    por melhor q seja a intenção (q aliás seria até pra ajudar nas vendas pra própria editora)... sempre tem algum burocrata ignorante vendo esse tipo de coisa como sendo algo "à margem da lei"!!!

    de repente a própria editora é q deveria tomar essa iniciativa... pois o interesse é dela tbm!!!

    eu me interessei por esse material por ser fã do "James Bond" (tenho todos os filmes dele)... mas não me agrada mto a idéia de ter uma coleção de gibis faltando justamente as 1º edições!!!

    de repente na hora eu me empolgo e acabo comprando assim mesmo... mas sei lá, ainda acho q eles deveriam ter republicado o começo (mesmo sendo recente) até pra atrair novos colecionadores q tbm não possuem as ed. de AVD!!!
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por LEO Dom Abr 03, 2011 8:41 pm

    clown Ah, e descobri o tamanho do formato das ed. de "Pateta faz História":

    é o mesmo dos encadernados da DEVIR tipo: "The Boys" e "30 Dias de Noite"....

    maior q os CLD, porém menor q o formato americano!!!

    gostei... pois esse formato pode ajudar a baratear o preço (pois achei q seria formato americano)!!!



    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por Macgaren Dom Abr 03, 2011 8:42 pm

    Sou contra republicar essa história. Pô ela é de 2 anos atrás!
    No futuro ela pode sim voltar a ser republicada. agora ela iria ocupar espaço que serviria para outra coisa
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por Lucas Dom Abr 03, 2011 8:50 pm

    Uhu!Espetacular!Incrível.



    Abril,ponto positivo.



    Eu só estou preocupado com a grana...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Dom Abr 03, 2011 9:11 pm

    LEO escreveu:mas acho melhor vc não fazer isso (escanear a história), pois essa ação pode ser vista com maus olhos por parte da editora (sabe como é, né)??

    por melhor q seja a intenção (q aliás seria até pra ajudar nas vendas pra própria editora)... sempre tem algum burocrata ignorante vendo esse tipo de coisa como sendo algo "à margem da lei"!!!

    de repente a própria editora é q deveria tomar essa iniciativa... pois o interesse é dela tbm!!!

    Eu duvido que a Editora faça algo assim, de qualquer forma, não acho que a Abril realmente esquente a cabeça com isso, pois não vai gerar qualquer dano pra ela, scans são algo normais hoje em dia e existem por aí sites de HQs Disney digitais, e nunca tiveram problema. Não é como se eu estivesse dizendo que iria escanear algo que está nas bancas... e se a propria abril tiver algum problema, ela mesmo pode pedir para tirar o arquivo do ar, o que com certeza eu faria sem o menor problema.

    se for essa a questão, não acho que seja um problema...

    e só pra reforçar meu ponto de vista, a própria Disney Itália tem disponível GRATUITAMENTE em seu site, a origem de Donald Duplo:

    http://www.disney.it/publishing/topolinomagazine/fumetti/saghe/cms_res/2735_DOUBLEDUCK_01_parte1.pdf
    http://www.disney.it/publishing/topolinomagazine/#/fumetti/saghe/doubleduck.jsp

    Eu apenas estaria disponibilizando a versão BR... já que o original mesmo já tem na internet de graça.

    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por ro455 Dom Abr 03, 2011 9:39 pm

    Gostei das novidades, só espero que não cancelem como fizeram tempos atrás, e acho que Donald Duplo podia trazer as hq's que sairam em Aventuras Disney
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano Dom Abr 03, 2011 11:26 pm

    Infelismente serei chato como o Paulo (lembra-se dele?). Muitos especiais poderiam simplesmente encabeçar uma revista de linha e torná-la especial para aquele mês. Muita republicação e material novo, de fato, está fatalmente restrito as edições de linha e sem maiores detalhes, ou seja, com excesão do rato e do patinhas, não há detalhes para as revistas de linha. Triste ver que estamos, ainda, a passos de tartaruga, nos contentando com muito pouco quando o que realmente importa é fornecido às migalhas.
    Todos estes especiais são bem-vindos, é claro! Mas precisamos saber de conteúdos inéditos também. Cadê?
    E porque o Sr. Paulo Maffia, no lugar de deixar o jogo aberto a todos em forma de entrevista (como o vídeo, daquela outra vez) ou simplesmente divulgação na NET de alguma forma, está privilegiando o Planeta Gibi? Qual é a jogada para que todos os outros veículos de comunicação que mantemos com tanto sacrifício por amor ao trabalho Disney, sem ganhar um tostão furado para isso, sejam deixados para trás porque o Sr. Maffia decidiu abrir o jogo dos lançamentos e projetos apenas a um site? Está recebendo por fora? Propina, suborno ou o que? Eu sou do pensamento de que todos somos iguais perante o consumo. E aí? Alguém pode responder porque o Planeta Gibi anda tendo informação privilegiada?
    Acho o Planeta Gibi excelente e exemplar, mas o começo de tudo isso foi igual a todos - eram notícias lançadas pela web, seja por e-mail ou em redes sociais, e caberia a cada um postar com a rapidez que lhe era possível em seus lugares de divulgação. Por que vem mudando?
    Grato.
    FabianoCaldeira.
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por LEO Seg Abr 04, 2011 12:29 am

    clown mta gente parece achar q Donald Duplo poderia trazer as hq's que sairam em Aventuras Disney...

    na comunidade do orkut (caso vcs não tenham visto), vários leitores se manifestaram sobre isso com comentários do tipo:

    "Concordo que o Donald Duplo deveria trazer a série desde o início. Se o cara já tivesse os primeiros capítulos, bastava não comprar agora."

    "Eu também queria os primeiros Donald Duplos, que não tenho. Bem feio isso de "resumo" no começo... A coleção tem que ter a saga completa!"

    "Donald duplo acho que deveria republicar as primeiras aventuras tb"


    ou seja... se num grupo de menos de 10 leitores (q comentaram as novidades lá), mais da metade acha a mesma coisa: talvez outros leitores ao redor do país tbm pensem da mesma forma!!!

    mas sei lá... por outro lado tbm, uma janela de 2 anos é mto pouco pra republicar material!!!

    isso até q renderia um belo debate à parte em outro tópico (ou até uma enquete)....
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 04, 2011 12:34 am

    - existe um topico do donald duplo no papo furado...

    - acho que muita gente vai comprar, sem nem se tocar que não tem a origem ou até mesmo que ela existe.

    Conteúdo patrocinado


    Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi] Empty Re: Novidades e novas revistas Disney são revelados! [Planeta Gibi]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 3:13 pm