Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+7
Fauntleroy
sergiokid
MatheusG
Edu4rd0
tourinho538
T_thiago
Fabiano
11 participantes

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 2:48 pm

    Falando sério! Por que devemos ter uma revista número 01? Todos os amantes de quadrinhos devem ter uma resposta, mas quantos concordam com a mais comum?

    É O EXEMPLAR MAIS VALIOSO DO TÍTULO - essa afirmação é verdadeira se levarmos em conta aquela edição que foi publicada originalmente e não seus "remakes" por causa de lembranças e homenagens a determinado personagem. Por exemplo: uma revista "O Pato Donald (Maio de 1950)" obviamente tem muito valor SE o seu estado de conservação for bom. Já a edição comemorativa de seus 60 anos de publicação pela Editora Abril, a mesma revista não vale praticamente nada hoje em dia. No máximo, alguns sites especializados cobram umas três vezes mais devido a ela ser um brinde oferecido pela coleção "Clássicos da Literatura Disney" iniciada ano passado. Mas, não espere que ela seja vendida rapidamente, pois de longe trata-se da última bolacha de algum pacote.


    Confira postagem na íntegra no Socializando: http://socializando2009.blogspot.com/2011/06/as-revistas-numero-01.html


    Debate aberto com o apoio de alguns membros daqui bem como sugestão e incentivo de Thiago:

    É interessante notar que, apesar de começar falando de números 01, na verdade essa reflexão oferece uma visão da expansão do mercado editorial de quadrinhos aqui no Brasil, influenciada pela onda dos mangás.

    - Você concorda que o mangás contribuíram para o aquecimento dos demais quadrinhos?

    - O que você pensa a respeito dos mangás e da adaptação dos personagem tradicionais ao estilo mangá?

    - Qual a importância que deve ter as revistas de número 01?

    - É verdade que elas valem mais? O que você pensa a respeito?

    Falem, opinem, comentem, critiquem... tudo dentro do bom senso, é claro!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por T_thiago Qui Jun 30, 2011 3:05 pm

    Boa...agora sim eu vou ler a materia e mais tarde volto pra comentar Smile

    assunto bom tem que ser assim... virar tópico! cheers
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 3:13 pm

    Eu não tenho o conhecimento que você tem, né...
    E o artigo e mais uma reflexão pessoal, não é um fato constatado.

    Mas você tem razão quando diz que temos que anunciar as coias boas de nossos blogs e sites para que o pessoal interaja e comente.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 3:14 pm

    Eu, por exemplo, gostei muito de Pateta número 01. Mas não porque é a número 01, pois não me prendo muito a isto. Achei bom o mix de histórias, embora curtas e sem a presença de um Indiana ou Superpateta, mas achei boas as tramas.
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por tourinho538 Qui Jun 30, 2011 3:33 pm

    Pra mim os mangas contribuiram quase nada com os quadrinhos disney.E é sempre preferivel o colecionador começar uma revista na ediçao 1.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 3:36 pm

    Quais são as revistas número 01 que você tem? Pode compartilhar conosco?

    Você não curte mangá?
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Jun 30, 2011 4:07 pm

    Eu gosto de pouquíssimos mangás. Na verdade já tive vontade de comprar vários, mas sempre quando vejo eles já estão em um número avançado, aí pra comprar os atrasados é muito dinheiro... (e no caso dos mangás é necessário ter todos para entender bem a história) Razz

    Quanto à Disney o que importa pra mim não é o número da edição. Apenas as histórias que ela tem. Não tenho vontade de ter todos os Tio Patinhas, por exemplo. Queria sim aqueles volumes com histórias interessantes.

    Em outro exemplo, eu não tenho nenhum volume de O melhor da Disney, mas no futuro eu quero comprar todos. Acho ridículo que a número 1 venham me vender por 120, enquanto o 30 saia por 35. Pra mim o que importa nesse caso é ter a coleção como um todo, a coleção em si, e não ter as primeiras, que valem mais. Afinal de contas, quando falamos de Carl Barks, tudo é ouro.

    Eu só me importo de ter todas as edições no caso de mini-séries, tipo o DD, DG, CLD, PFH... por que, mesmo que as histórias de um ou outro volume sejam ruins, a coleção fica bonita na estante... xD

    Em outras palavras, eu só trocaria uma de minhas Big por uma pato donald #1 por que muita gente me pagaria uma nota por essa revista, mas em termos de valorização da revista em si, sou mais qualquer uma das minhas big...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 4:15 pm

    Edu4rd0 escreveu:Eu gosto de pouquíssimos mangás. Na verdade já tive vontade de comprar vários, mas sempre quando vejo eles já estão em um número avançado, aí pra comprar os atrasados é muito dinheiro... (e no caso dos mangás é necessário ter todos para entender bem a história) Razz

    Quanto à Disney o que importa pra mim não é o número da edição. Apenas as histórias que ela tem. Não tenho vontade de ter todos os Tio Patinhas, por exemplo. Queria sim aqueles volumes com histórias interessantes.

    Em outro exemplo, eu não tenho nenhum volume de O melhor da Disney, mas no futuro eu quero comprar todos. Acho ridículo que a número 1 venham me vender por 120, enquanto o 30 saia por 35. Pra mim o que importa nesse caso é ter a coleção como um todo, a coleção em si, e não ter as primeiras, que valem mais. Afinal de contas, quando falamos de Carl Barks, tudo é ouro.

    Eu só me importo de ter todas as edições no caso de mini-séries, tipo o DD, DG, CLD, PFH... por que, mesmo que as histórias de um ou outro volume sejam ruins, a coleção fica bonita na estante... xD

    Em outras palavras, eu só trocaria uma de minhas Big por uma pato donald #1 por que muita gente me pagaria uma nota por essa revista, mas em termos de valorização da revista em si, sou mais qualquer uma das minhas big...

    Será que entendi certo? Alguém queria te vender a OMD Carl Barks 01 por cento e vinte reais? É isso???
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Jun 30, 2011 4:20 pm

    Não, não... Eu vi lá no Planeta gibi algumas edições da revista, e o preço varia de 39,00 a 89,00... Então fiz uma ideia por cima só pra ilustrar meu exemplo mesmo.. What a Face
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 4:25 pm

    Ah, tá! Nossa! Cento e vinte reais, meu estômago deu até um nó. Não que não valha, mas é questão de finanças mesmo.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 4:26 pm

    Eduardo, quais revistas número 01 você tem que se lembra fácil aí? Pode dizer algumas?
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Jun 30, 2011 4:27 pm

    Sim... Depois que você perguntou fui dar uma pesquisada e vi algumas ofertas no mercado livre por 15 a 20 reais... xD (120,00 reais num gibi... só se eu fosse bastante rico, e só me faltasse ela pra completar a coleção... Razz
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 4:29 pm

    Edu4rd0 escreveu:Sim... Depois que você perguntou fui dar uma pesquisada e vi algumas ofertas no mercado livre por 15 a 20 reais... xD (120,00 reais num gibi... só se eu fosse bastante rico, e só me faltasse ela pra completar a coleção... Razz

    Neste caso, justificaria pagar até mais. Olha eu, dando ideia...XD
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Jun 30, 2011 4:35 pm

    Minha coleção é pequeníssima Fabiano.. não tenho nem 200 revistas.. comecei a comprar só de 2008 pra cá. Não tenho muito dinheiro para ficar comprando revistas, mal dá pra comprar o que sai. Eu só compraria uma revista antiga se as HQs me interessarem e estiver com preço acessível. Comprei recentemente a História e Glória da Dinastia Pato.

    Minha mini-coleção tem várias mensais avulsas, assinei a pouco tempo, As bigs, CLD completa, pocket love, almanaques (os novos), as especiais que saíram de 2009 pra cá (40 anos do superpato, natal, mickey etc.), gigante etc.

    Meu dinheiro é curto pra comprar revistas. Ainda estou tentando calcular como conseguirei comprar as revistas de agora (as gols - só tenho a 1 - almanaques, minie e pateta, a big 10 que tá chegando...).

    O pior que aqui também não tem sebos grandes para comprar revistas. Mal dá pra encontrar um bom livro nos sebos daqui... Razz

    Estou no meio de bons colecionadores. Talvez eu seja o que tem a menor coleção daqui. Very Happy

    Quando fui a Brasília tinha um sebo com os três volumes de os anos de ouro do pato donald. Me interessei bastante, mas estava por 40 reais cada... não sei dizer se é justo ou não, por que não sou um rato de sebo, só sei que não posso pagar tanto...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 4:58 pm

    Olha, estou sempre indo em lojas do ramo aqui, nesta última vez vi um exemplar único com a saga da dinastia pato a nove reais. Vi vários Disney Especiais tb.
    Acabo não comprando porque quero dar prioridade as revistas mais novas, mas para um colecionador, aqui é um prato cheio. Se tiver procurando alguma coisa, me diga que eu pesquiso aqui pra você.

    Eu também não tenho muitas revistas e metade do que tenho eu ganhei de um amigo. Então, acho que estamos em barcos parecidos. Fico feliz por ver tanta coisa em banca, mas o que eu vou comprar?
    Sei lá. Confesso que minha prioridade vai ser a coleção do Pateta Faz História. Essa eu quero ter, é um resgate de infância para mim. Será como se o Pateta vier dar uma surra no Cascão que, por durante minha infância, povoou meus pesadelos com sua revista constante e baratinha entrando pelo portão da minha casa.rsrsrs...

    Quero ter Pateta Faz História desde a número 01. Não ligo para número 01, mas em se tratando de uma coleção especial como esta, quero ter tudo.
    Acho que os mangás ocasionaram uma procura maior pelas revistas. É claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra em termos de arte e segmento, mas eu não nego que posa haver alguma influência no hábito da procura em banca.

    Para mim, foi uma reação em cadeia, tipo um efeito dominó onde um acaba puxando o outro e assim vai.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 5:01 pm

    Alguém já pagou caro por algum exemplar número 01? Será?
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Jun 30, 2011 5:01 pm

    Com certeza. É o puxar para a leitura de quadrinhos. Na maioria das vezes que coleciona um Gibi tende a comprar outros para experimentar, por que toma gosto pela coisa.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 5:03 pm

    E se almanaque Disney voltasse, o que seria melhor fazer? colocar uma nova número 01, assim como fizeram com Natal de Ouro Disney, ou só continuar a numeração existente?
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por MatheusG Qui Jun 30, 2011 5:34 pm

    Eu dou um valor fora do normal pro meu Zé Carioca #01 (479). Não só porquê é um número 1, mas também porquê foi autografada pelo Jorge Kato! O próprio cara que desenhos a capa, e a primeira história da revista, não só autografou como fez uma dedicatória ;D

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Kato01

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por sergiokid Qui Jun 30, 2011 5:42 pm

    É, o Zé não é bemmmmmmmmmmm um número 1, mas o autógrafo do Kato, mesmo com um colega nosso dizendo por aí que é "merda", vale muiiiiiiiiiito.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por MatheusG Qui Jun 30, 2011 5:45 pm

    sergiokid escreveu:É, o Zé não é bemmmmmmmmmmm um número 1, mas o autógrafo do Kato, mesmo com um colega nosso dizendo por aí que é "merda", vale muiiiiiiiiiito.

    Ah, vamos pelo menos fingir que é um número 1 de verdade, Sergio... Pô!
    XD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 5:48 pm

    MatheusG escreveu:Eu dou um valor fora do normal pro meu Zé Carioca #01 (479). Não só porquê é um número 1, mas também porquê foi autografada pelo Jorge Kato! O próprio cara que desenhos a capa, e a primeira história da revista, não só autografou como fez uma dedicatória ;D

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Kato01


    Poxa, parabéns! Uma revista número 01 e ainda autografada pelo cara!!!!!!!! Merecia um prêmio da Abril.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por sergiokid Qui Jun 30, 2011 5:50 pm

    MatheusG escreveu:
    sergiokid escreveu:É, o Zé não é bemmmmmmmmmmm um número 1, mas o autógrafo do Kato, mesmo com um colega nosso dizendo por aí que é "merda", vale muiiiiiiiiiito.

    Ah, vamos pelo menos fingir que é um número 1 de verdade, Sergio... Pô!
    XD

    Pois é, afinal, a coleção Edição Extra tb merece uma revista número 1... ah, entendiiii pq seu blog se chama edição extra, hehehe afro geek Basketball
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 30, 2011 5:51 pm

    Sergio, vc não tem números 01?
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por MatheusG Qui Jun 30, 2011 5:53 pm

    O Sr. Kato faz 75 anos esse ano. Eu já mandei email pra Abril para eles comemorarem o aniversário do primeiro brasileiro a desenhar uma história Disney, mas não obtive resposta. 75 anos é pra se comemorar, né? ;D

    Conteúdo patrocinado


    Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01 Empty Re: Debate: Qual importância você dá às revistas de número 01

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 8:24 am