Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+14
Denis
Edu4rd0
ERIC_Cavalier
Fabiano
D@nil.B
Pablo Gabriel
Tio Bin
sergiokid
MatheusG
ro455
Lucas
danilolessio
nidlow_forytre
T_thiago
18 participantes

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?


    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Mensagens : 2753
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:57 am

    Fabiano escreveu:Pessoal! Vocês não acham que esse discussão, ainda que saudável, pode acabar atrapalhando? Vejam bem, olhem o título deste tópico e visualizem tudo o que acabei de ler agora há pouco. Parece que estamos lá na comunidade Disney do Orkut, naqueles tempos em que todo mundo discutia com todo mundo.

    O Thiago tem uma visão meio que empreendedora de sites e blogs que tratam de Disney. A opinião dele é bastante coerente e deve ser, sim, pensada. Em contrapartida, eu não conheço o Esquiloscans, mas parece-me que é um lugar que não tem essas pretensões as quais vejo nas sugestões e orientações do Thiago.

    Precisamos lembrar que embora haja lugares ótimos onde são encontrados conteúdos da Disney, há muitos outros que também tem muito a oferecer apesar de ser simples, modesto ou por demais discreto - e estes pecam pela falta de ousadia visual e publicitária em aparecerem aqui e ali, mas não pecam no conteúdo.

    Nem todo mundo faz um blog ou um site com a intenção de que ele receba sei lá, tipo, umas dez mil visitas na semana. Eu, por exemplo, só tenho meu blog porque sinto vontade de compartilhar o que gosto. Não preciso que ele tenha mega índices de acesso porque meu objetivo não é esse. Falei de mim apenas para ilustrar o que quero dizer - apesar do Thiago ter ótimas orientações para o crescimento de um site ou blog, nem todos querem isso, nem todos gostam disso.

    Vamos parar com essa discussão que pega mal e botar a bola pra frente. Por favor!

    pega mal porque? não tem ninguem chamando um ao outro de imbecil ou escroto (o que é bem comum lá no orkut).

    ok que os egos inflam, mas até aí é normal...

    não acho que a discussão atrapalhe algo, pelo contrário, esse tipo de reflexão é muito saudavel na minha opinião. e dentro da questão do topico, ainda que bem indiretamente.


    e vc, Fabiano, tem uma visão certa sobre mim, sobre ser empreededora (não no sentido de ganhar dinheiro, mas de crescimento na área).

    mas eu discordo de vc quanto a ter um espaço na net e não querer que ele cresça. ora, os blogs não são mais diários virtuais. se vc (não vc "vc", estou generalizando) quer escrever algo só pra ti, abre um bloco no word e coloca lá seus pensamentos. Não se engane, quem abre um blog e coloca seus pensamentos na internet, quer mais é ser reconhecido. Tudo bem que vc fica feliz com 5 comentários no blog. Eu fico com um só até! Mas é tão fabuloso quando tu entra num texto seu e está lá... 200 comentários... gente concordando, gente xingando, gente dizendo que sou um imbecil huahauhauhua porque eu gosto? porque eu fiz as pessoas pensarem, refletirem sobre o assunto.

    claor que não se deve viver na paranoia de ter um blog e não ve-lo crescer... mas não vejo mal algum e querer alçar voo maiores... ao inves de palestrar para meia duzia de gatos pingados... expressar seus pensamentos para uma plateia de 50 pessoas... dá um frio na barriga desgraçado. XD - mas é ótimo!

    sem falar que se vc divulga disney no blog... mas só 5 pessoas veem... porque não iria gostar se o blog crescesse e 50 vissem sua divulgação? é por isso que adoro que o planeta gibi divulgue disney... a publico e o crescimento do publico lá é incrivel... faz muito bem para os quadrinhos disney.

    eu até te entendo fabiano, eu acho, porque por muito tempo eu fui timido nessa questão de "crescer ou não crescer" na web... me escondi por muitos anos em foruns... mas chegou um dia que me cansei... e aí resolvi colocar a cara no mundo e me expressar.

    fico feliz que a audiencia que le as minhas paranoias cresce a cada dia. estando eu certo ou errado. dependendo do seu ponto de vista. XD

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 1:07 am

    sergiokid escreveu:Sobre o site, o Fabiano colocou algo correto, não é o objetivo principal que o site seja super-hiper-extra visitado, não pelo menos agora.

    Uma coisa que hoje falei com o responsável do grupo, mais cedo, foi justamente essa questão da degustação ter senha. É o "medo" que todos lá tem tb, de nem poder ficar escondido, nem poder se abrir demais, senão todo o trabalho pode ser desperdiçado. Vc sabe do que tô falando, e n adianta dizer q n tem nada a ver. o pessoal lá tem medo sim de questão de direitos autorais.

    sobre o Fabiano, veja o que eu escrevi para ele acima. Eu discordo dessa visão de "querer ser pequeno e escondido".

    E sim eu entendo completamente o que vc quer dizer em torno das scans... mas volto a dizer pela milésima vez... nunca disse que o todo o conteudo das scans tem que ser aberto ao publico. (parece que a gente está andando em circulos).

    eu tenho esse pensamento sim no portallos, com a questão da coluna patópolis em quadrinhos. nunca ninguem encrespou, mas eu sempre aviso, o dia que der problemas, sai tudo do ar. simples assim. se a bronca for maior, paciencia, eu tive o maior cuidado com o assunto, de demonstrar que não é pirataria, e sem uma questão de amostragem... de materia + hq + incentivo ao mercaod original.. se ainda assim, o problema persistir, será uma pena... mas é sempre um risco. acho que tem muitos casos muito piores pela net nessa questão e de forma bem prejudicial...

    é questão de saber cuidar da coisa politicamente. qual a finalidade da scan. não estou dizendo que o esquilo scans tem que fazer do jeito que eu achei que não vai dar problema, mas novamente, nunca foi a questão das scans o que falo sobre os esquilos scans.

    (e se vc pensar assim, até mesmo as tiras publicadas no blog do esquilos, poderia dar problema de direito autoral). eu já vi blogs sendo processados por publicar tiras do garfield.

    o blog do xandro mesmo é um prato cheio de violação de direito autoral.


    essa questão é extremamente relativa.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:10 am

    Eu só quis dizer, Thiago, que talvez, mesmo sem intenção, vc ofendeu o trabalho dos Esquilos e isso não é legal.
    Se você preza tanto o crescimento de algo na web eu acredito que você sabe de que uma maneira de fazer isso é tomar todo cuidado para que outros meios de comunicação semelhantes ao teu não se sintam agredidos por você.
    Quando li tudo isso entre você o Sergio, a impressão que ficou é que você simplesmente bombardeou os Esquilos e que talvez os Esquilos não tem os mesmos objetivos que você.
    Você está certo em seus pontos de vista, mas nem todo mundo pensa igual e as pessoas não vivem de blogs, muitos deles funcionam, sim, como diários virtuais justamente porque quem está por trás deles tem outras ocupações. É errado? É certo? Quem pode julgar a não ser seu próprio criador? Por trás de um blog, de uma página, de uma simples e ínfima imagem, há mais do que uma intenção, há toda uma história de vida de uma pessoa que simplesmente não quer ou não precisa desse tipo de crescimento virtual.
    Espero não ter ofendido, é que eu li e pensei isso da conversa de vocês e acredito que mais pessoas podem pensar o mesmo e uma discussão desse tipo não é legal. Poderia ser uma discussão diferente, bem diferente.
    Vamos pensar nisso.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por D@nil.B Qua Jun 29, 2011 1:12 am

    No dia em que algum autor chato ver o blog, Xandro vai ter que trabalhar em 3 empregos o resto da vida para pagar os processos! XD Razz
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:13 am

    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:Sobre o site, o Fabiano colocou algo correto, não é o objetivo principal que o site seja super-hiper-extra visitado, não pelo menos agora.

    Uma coisa que hoje falei com o responsável do grupo, mais cedo, foi justamente essa questão da degustação ter senha. É o "medo" que todos lá tem tb, de nem poder ficar escondido, nem poder se abrir demais, senão todo o trabalho pode ser desperdiçado. Vc sabe do que tô falando, e n adianta dizer q n tem nada a ver. o pessoal lá tem medo sim de questão de direitos autorais.

    sobre o Fabiano, veja o que eu escrevi para ele acima. Eu discordo dessa visão de "querer ser pequeno e escondido".

    E sim eu entendo completamente o que vc quer dizer em torno das scans... mas volto a dizer pela milésima vez... nunca disse que o todo o conteudo das scans tem que ser aberto ao publico. (parece que a gente está andando em circulos).

    eu tenho esse pensamento sim no portallos, com a questão da coluna patópolis em quadrinhos. nunca ninguem encrespou, mas eu sempre aviso, o dia que der problemas, sai tudo do ar. simples assim. se a bronca for maior, paciencia, eu tive o maior cuidado com o assunto, de demonstrar que não é pirataria, e sem uma questão de amostragem... de materia + hq + incentivo ao mercaod original.. se ainda assim, o problema persistir, será uma pena... mas é sempre um risco. acho que tem muitos casos muito piores pela net nessa questão e de forma bem prejudicial...

    é questão de saber cuidar da coisa politicamente. qual a finalidade da scan. não estou dizendo que o esquilo scans tem que fazer do jeito que eu achei que não vai dar problema, mas novamente, nunca foi a questão das scans o que falo sobre os esquilos scans.

    (e se vc pensar assim, até mesmo as tiras publicadas no blog do esquilos, poderia dar problema de direito autoral). eu já vi blogs sendo processados por publicar tiras do garfield.

    o blog do xandro mesmo é um prato cheio de violação de direito autoral.


    essa questão é extremamente relativa.

    É relevante. Nós não estamos falando de 1 HQ, mas de 10.000 gibis, acho que uns 3 a 4000 nacionais, que ser abertos ao público geral (para o grupo n ser seleto) poderia sim dar problemas.

    Se outros n deram, azar, acho que cada um tem o seu grau de "resguardo" nesse sentido. Repito: uma coisa são algumas tiras, outras praticamente TODA a produção Disney brasileira, inclusive, sei lá, todas as HQs que saem nos almanaques... questão bem mais polêmica e crítica

    Sobre a degustação, SIM, ela será aberta, tanto que passei o e-mail hoje ao lider do grupo questionando isso, do porquê da senha.

    Quer ajudar mais os quadrinhos? Põe o grupo na lista de links. Tem 3 opções, o site, o blog ou o grupo do yahoo.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:16 am

    Fabiano escreveu:Eu só quis dizer, Thiago, que talvez, mesmo sem intenção, vc ofendeu o trabalho dos Esquilos e isso não é legal.
    Se você preza tanto o crescimento de algo na web eu acredito que você sabe de que uma maneira de fazer isso é tomar todo cuidado para que outros meios de comunicação semelhantes ao teu não se sintam agredidos por você.
    Quando li tudo isso entre você o Sergio, a impressão que ficou é que você simplesmente bombardeou os Esquilos e que talvez os Esquilos não tem os mesmos objetivos que você.
    Você está certo em seus pontos de vista, mas nem todo mundo pensa igual e as pessoas não vivem de blogs, muitos deles funcionam, sim, como diários virtuais justamente porque quem está por trás deles tem outras ocupações. É errado? É certo? Quem pode julgar a não ser seu próprio criador? Por trás de um blog, de uma página, de uma simples e ínfima imagem, há mais do que uma intenção, há toda uma história de vida de uma pessoa que simplesmente não quer ou não precisa desse tipo de crescimento virtual.
    Espero não ter ofendido, é que eu li e pensei isso da conversa de vocês e acredito que mais pessoas podem pensar o mesmo e uma discussão desse tipo não é legal. Poderia ser uma discussão diferente, bem diferente.
    Vamos pensar nisso.

    Pois é Fabiano, foi isso que me chateou demais, até desabafei lá no tópico de flood.

    Enfim, cada um tem a sua consciência e a sua cabeça. Uns fazem por amor, outros querem fama, dinheiro, etc ( n to falando que é o caso do Thiago), mas, infelizmente, todos são alvos de crticas "construtivas"
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 1:21 am

    Fabiano escreveu:Eu só quis dizer, Thiago, que talvez, mesmo sem intenção, vc ofendeu o trabalho dos Esquilos e isso não é legal.
    Se você preza tanto o crescimento de algo na web eu acredito que você sabe de que uma maneira de fazer isso é tomar todo cuidado para que outros meios de comunicação semelhantes ao teu não se sintam agredidos por você.
    Quando li tudo isso entre você o Sergio, a impressão que ficou é que você simplesmente bombardeou os Esquilos e que talvez os Esquilos não tem os mesmos objetivos que você.
    Você está certo em seus pontos de vista, mas nem todo mundo pensa igual e as pessoas não vivem de blogs, muitos deles funcionam, sim, como diários virtuais justamente porque quem está por trás deles tem outras ocupações. É errado? É certo? Quem pode julgar a não ser seu próprio criador? Por trás de um blog, de uma página, de uma simples e ínfima imagem, há mais do que uma intenção, há toda uma história de vida de uma pessoa que simplesmente não quer ou não precisa desse tipo de crescimento virtual.
    Espero não ter ofendido, é que eu li e pensei isso da conversa de vocês e acredito que mais pessoas podem pensar o mesmo e uma discussão desse tipo não é legal. Poderia ser uma discussão diferente, bem diferente.
    Vamos pensar nisso.

    mas se for assim fabiano, a gente só pode vomitar flores pela internet.

    não é a questão se ofendeu ou não. a critica tem uma ponta de lógica e sentido? então ele é válida. não é ofensa.

    ofensa é chegar aqui, sem qualquer argumento e dizer blog x fede, forum y só tem escroto. isso é ofensa.

    a conversa podia ter sido menos inflamada? podia é claro. mas daí a achar que estou unicamente com a intenção de difamar um site na internet... é absurdo!

    isso é um forum de discussão. alias o tema é tão interessante e o sergio argumenta tão bem (ainda que não concorde) que lá se foi mais de 1h30 da minha noite... e eu me diverti debatendo o assunto.

    quanto ao coisa do blog... sei tem quem use ele como valvula de escape e substituto de terapia (não estou dizendo que vc é assim, estou novamente generalizando), mas pra mim estes são as exceções. quem tem um blog ou espaço na net, fica cada vez mais feliz quando seu blog cresce. apenas isso.

    eu acho a discussão aqui totalmente saudável. não estamos martelando reeeeeepublicações, volta da produção nacional, fakes ou OMD do Rosa... a discusão aqui é sempre o crescimento virtual brasileiro do espaço para quadrinhos disney... olha que legal é isso!!!


    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:23 am

    Não pode acontecer isso! Se quisermos divulgar decentemente os quadrinhos Disney e o forum, temos que nos lembrar de respeitar os lugares diferentes. Respeitar não significa apoiar e nem concordar, apenas respeitar.
    Acredito que o Thiago não fez por mal. Ele quer que cresçamos, ganhemos visibilidade, ele acha isso importante. Ele acha que a web só tem sentido se for para isso. Mas é preciso respeitar quem pensa diferente.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:25 am

    O único problema é que, quando nós passamos 1 hora e meia discutindo os 10% do trabalho que a seu ver são ruins e deixamos de valorizar os 90% excelentes, passamos a imitar os fakes daquela comunidade, que criticam, criticam e só criticam.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:26 am

    Fabiano escreveu:Não pode acontecer isso! Se quisermos divulgar decentemente os quadrinhos Disney e o forum, temos que nos lembrar de respeitar os lugares diferentes. Respeitar não significa apoiar e nem concordar, apenas respeitar.
    Acredito que o Thiago não fez por mal. Ele quer que cresçamos, ganhemos visibilidade, ele acha isso importante. Ele acha que a web só tem sentido se for para isso. Mas é preciso respeitar quem pensa diferente.

    N sei se pode, mas acho que o fórum deveria ser fechado. Só conseguir ver os tópicos quem está cadastrado. Tem muitos assim, acho que esse deveria ser assim.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 1:28 am

    sergiokid escreveu:
    N sei se pode, mas acho que o fórum deveria ser fechado. Só conseguir ver os tópicos quem está cadastrado. Tem muitos assim, acho que esse deveria ser assim.

    eu discordo. foruns tem que ser abertos. se for fechado vira panelinha. vira grupo fechado.

    as opiniões tem que ser publicas... qual o problema em permitir que outros leiam o que vc acha de tal assunto?
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:29 am

    Thiago, eu te entendo, mas suponha uma coisa:

    Um amigo seu vai até sua casa e diz que sua casa é legal mas tem um cheiro ruim e as cores das paredes poderiam ter outras e que você não sabe escolher uma mobília condizente com os dias atuais e isso faz com que você dê a impressão de que é uma pessoa parada no tempo e que ninguém gosta de agrupar uma pessoa assim. De repente esse amigo critica suas roupas, o CD que você ouve e antes de ir embora fala assim:

    "Só disse tudo isso porque você é meu amigo e eu gosto de você."

    Você pode até concordar com a pessoa, achar que ele teve fundamentos, mas aí eu te pergunto:
    Você não ia ficar chateado com ela? No mínimo, você ia parar para pensar se não havia uma outra maneira dele ter dito aquelas coisas a você, não é?

    É claro que não devemos espalhar só flores na NET, mas quando uma pessoa entra em um tópico que diz aceitar sugestões sobre o crescimento das HQ´s Disney aqui no Brasil e vê apenas duas pessoas, uma falando mal do site da outra, o que você acha que os demais irão pensar?

    Talvez, se fosse em um outro tópico, seria mais do que legal tudo isso. Mas a questão é: lemos uma coisa no título e encontramos algo desagradável aqui. Não é?
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:29 am

    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:
    N sei se pode, mas acho que o fórum deveria ser fechado. Só conseguir ver os tópicos quem está cadastrado. Tem muitos assim, acho que esse deveria ser assim.

    eu discordo. foruns tem que ser abertos. se for fechado vira panelinha. vira grupo fechado.

    as opiniões tem que ser publicas... qual o problema em permitir que outros leiam o que vc acha de tal assunto?

    Eu discordo, mas como quem manda é você, OK.

    poxa, n existe grupo fechado nem panelinha se QUALQUER UM PODE ENTRAR
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 1:31 am

    Fabiano escreveu:Não pode acontecer isso! Se quisermos divulgar decentemente os quadrinhos Disney e o forum, temos que nos lembrar de respeitar os lugares diferentes. Respeitar não significa apoiar e nem concordar, apenas respeitar.
    Acredito que o Thiago não fez por mal. Ele quer que cresçamos, ganhemos visibilidade, ele acha isso importante. Ele acha que a web só tem sentido se for para isso. Mas é preciso respeitar quem pensa diferente.

    respeito e critica não são opostos. ambos pode existir sem problema algum.

    só porque eu respeito sites que visito e curto, tenho que concordar 100% com a politica deles? óbvio que não!!

    e daí se eu curto um site, mas vejo certas coisas nele que poderiam ser melhores... devo calar a boca com medo de ofender seus criadores? bizarro isso! não fui educado "interneticamente" pra ser assim. XD sorry
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:32 am

    Fabiano, é que o Thiago acha que o esquiloscans é um site. O Portallos é um site. Os esquilos não. O fórum não.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 1:34 am

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:
    N sei se pode, mas acho que o fórum deveria ser fechado. Só conseguir ver os tópicos quem está cadastrado. Tem muitos assim, acho que esse deveria ser assim.

    eu discordo. foruns tem que ser abertos. se for fechado vira panelinha. vira grupo fechado.

    as opiniões tem que ser publicas... qual o problema em permitir que outros leiam o que vc acha de tal assunto?

    Eu discordo, mas como quem manda é você, OK.

    poxa, n existe grupo fechado nem panelinha se QUALQUER UM PODE ENTRAR

    não sou eu quem mando. manda sua sugestão pro rogelho... é ele quem decide isso. novamente, vc acha que eu posso mais do que eu realmente posso. eu não apito isso. eu apenas sou a favor de sites abertos, como existem aos montes na internet. e posso dizer que o maior deles na area de games NO BRASIL, o uol jogos, é completamente aberto.

    alias, pelo que sei da área, é muito mais fácil um forum fechado falir, do que um aberto. ninguem gosta dessa politica de "só ler forum, se for registrado".

    não adianta sergio, se vc RESTRINGE qualquer acesso a conteudo... é grupo fechado, mesmo que parcialmente.

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:36 am

    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:
    N sei se pode, mas acho que o fórum deveria ser fechado. Só conseguir ver os tópicos quem está cadastrado. Tem muitos assim, acho que esse deveria ser assim.

    eu discordo. foruns tem que ser abertos. se for fechado vira panelinha. vira grupo fechado.

    as opiniões tem que ser publicas... qual o problema em permitir que outros leiam o que vc acha de tal assunto?

    Eu discordo, mas como quem manda é você, OK.

    poxa, n existe grupo fechado nem panelinha se QUALQUER UM PODE ENTRAR

    não sou eu quem mando. manda sua sugestão pro rogelho... é ele quem decide isso. novamente, vc acha que eu posso mais do que eu realmente posso. eu não apito isso. eu apenas sou a favor de sites abertos, como existem aos montes na internet. e posso dizer que o maior deles na area de games NO BRASIL, o uol jogos, é completamente aberto.

    alias, pelo que sei da área, é muito mais fácil um forum fechado falir, do que um aberto. ninguem gosta dessa politica de "só ler forum, se for registrado".

    não adianta sergio, se vc RESTRINGE qualquer acesso a conteudo... é grupo fechado, mesmo que parcialmente.


    ok
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 1:37 am

    sergiokid escreveu:Fabiano, é que o Thiago acha que o esquiloscans é um site. O Portallos é um site. Os esquilos não. O fórum não.

    o forum não considero um "site"... é mais como uma ferramenta de rede social.

    já o esquiloscans infelizmente não sei o que é no papel, porque ele é tão fechado e ainda assim tão confunso em certas areas de sua estrutura, que sua identidade é mascarada. não dá pra dizer que é um site. não dá pra dizer que é um scantrad. não dá para dizer que é um forum. sinceramente, o esquilo scans é um enigma. XD

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 1:38 am

    Pra quem sabe ler, não é enigma... está claríssimo no site.

    http://www.esquiloscans.com.br/?a=1

    Pra quem menospreza, sim, é um enigma.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:40 am

    Thiago, se você - por um mero exemplo - pretende fazer o Portallos crescer da mesma forma como vem orientando aqui, deve pensar que muitas vezes ficar calado é uma maneira melhor de lidar com algo que viu e não gostou do que explicitar. Ainda que você tenha razão, tenha em mente que aquilo que você torna explícito será visto por uma quantidade "X" de pessoas que também podem ter visto, antes, o que você não gostou e podem ter uma opinião completamente diferente da tua e o pior, podem ser pessoas que um dia pensaram em te ajudar nisso, nessa empreitada, e as vezes por causa de uma palavra mal colocada, porém, sincera, deixam você de lado. Com o tempo, você passa a ficar queimado aqui e ali e em alguns anos um bom número de pessoas já não vai mais abrir as portas para você, teu blog, teu site... enfim... é preciso muito cuidado na hora de expressar, de escrever ou de dizer algo na Internet sobre o que você não gosta. Respeitar não é concordar. É apenas respeitar. Para quem pretende crescer na web e tem tanta coisa boa a transmitir sobre isso, como eu percebi que você tem, o silêncio pode ser uma arma preciosa. Nesse mundo de visibilidades e negócios, a verdade e a sinceridade nem sempre é a melhor opção ser mostrada.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:49 am

    sergiokid escreveu:Pra quem sabe ler, não é enigma... está claríssimo no site.

    http://www.esquiloscans.com.br/?a=1

    Pra quem menospreza, sim, é um enigma.

    Coloquei nos meus favoritos porque pretendo olhar com calma amanhã e depois.
    Até amanhã.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 1:53 am

    Fabiano escreveu:Thiago, se você - por um mero exemplo - pretende fazer o Portallos crescer da mesma forma como vem orientando aqui, deve pensar que muitas vezes ficar calado é uma maneira melhor de lidar com algo que viu e não gostou do que explicitar. Ainda que você tenha razão, tenha em mente que aquilo que você torna explícito será visto por uma quantidade "X" de pessoas que também podem ter visto, antes, o que você não gostou e podem ter uma opinião completamente diferente da tua e o pior, podem ser pessoas que um dia pensaram em te ajudar nisso, nessa empreitada, e as vezes por causa de uma palavra mal colocada, porém, sincera, deixam você de lado. Com o tempo, você passa a ficar queimado aqui e ali e em alguns anos um bom número de pessoas já não vai mais abrir as portas para você, teu blog, teu site... enfim... é preciso muito cuidado na hora de expressar, de escrever ou de dizer algo na Internet sobre o que você não gosta. Respeitar não é concordar. É apenas respeitar. Para quem pretende crescer na web e tem tanta coisa boa a transmitir sobre isso, como eu percebi que você tem, o silêncio pode ser uma arma preciosa. Nesse mundo de visibilidades e negócios, a verdade e a sinceridade nem sempre é a melhor opção ser mostrada.

    discordo fabiano. isso é "ficar calado".

    não me importo se uns me odiarem ou como vc diz ficar queimado.

    nunca se consegue agradar a gregos e troianos.

    uma coisa é ser mal educado. sair xingando e ofendendo. outro é se expressar e eu faço isso sempre com meu ponto de vista. quem fica dolorido com isso, é uma fatalidade sim, uma pena, mas antes isso do que "ser calado". isso sim é triste.

    o brasil vive na merda que é porque é um "povo calado" que não se expressa. eu gostaria que fossemos mais criticos, que apontessemos mais nossas proprias imperfeições.

    porque perfeito ninguem é.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por D@nil.B Qua Jun 29, 2011 1:54 am

    Fabiano escreveu:Thiago, se você - por um mero exemplo - pretende fazer o Portallos crescer da mesma forma como vem orientando aqui, deve pensar que muitas vezes ficar calado é uma maneira melhor de lidar com algo que viu e não gostou do que explicitar. Ainda que você tenha razão, tenha em mente que aquilo que você torna explícito será visto por uma quantidade "X" de pessoas que também podem ter visto, antes, o que você não gostou e podem ter uma opinião completamente diferente da tua e o pior, podem ser pessoas que um dia pensaram em te ajudar nisso, nessa empreitada, e as vezes por causa de uma palavra mal colocada, porém, sincera, deixam você de lado. Com o tempo, você passa a ficar queimado aqui e ali e em alguns anos um bom número de pessoas já não vai mais abrir as portas para você, teu blog, teu site... enfim... é preciso muito cuidado na hora de expressar, de escrever ou de dizer algo na Internet sobre o que você não gosta. Respeitar não é concordar. É apenas respeitar. Para quem pretende crescer na web e tem tanta coisa boa a transmitir sobre isso, como eu percebi que você tem, o silêncio pode ser uma arma preciosa. Nesse mundo de visibilidades e negócios, a verdade e a sinceridade nem sempre é a melhor opção ser mostrada.
    Respeitar, segundo o dicionário, é "Ter em consideração; Não causar dano a; poupar; Admitir, aturar, suportar", e não apenas "respeitar"...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:54 am

    Bom.. Ja vi que a conversa foi pro flood. Acho que lá, sim, é o melhor lugar para o conteúdo que li aqui.
    Desculpe-me por muitas coisas, espero que tenham tido a consciência de que ão quis prejudicar ninguém, ok.
    Até amanhã.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:55 am

    O que eu quis dizer é que no dicionario, como você mesmo viu, "respeitar" não é concordar.

    Até amanhã, Thiago. Desculpe alguma coisa.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 1:56 am

    Ops! Desculpe, quem postou não foi o Thiago. Desculpa aí, é o sono. XD

    Conteúdo patrocinado


    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 5 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:16 am