Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+8
ro455
B.K.
Kamen Rider
Lucas
sergiokid
LEO
MatheusG
T_thiago
12 participantes

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?


    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por MatheusG Seg Abr 11, 2011 11:00 pm

    B.K escreveu:Vai nada! Você diz isso porque não brincou com um Ipad.
    Eu brinquei e estou alucinado pra comprar um!

    A leitura na tela do aparelho é ótima. É grandona, com alta resolução, se marcar tá ali com o gibi impresso.
    E o gibi eletrônico tem recursos de som, animação, HIPERLINK que te leva a outros assuntos, a outros sites...

    Você está esperando o atendimento. Puxa o aparelho e tem lá uns 16 giga de TUDO quanto é gibi, livro, MSN, Twitter, Orkut, e mesmo filmes pra você assistir.
    Se não tiver, você acessa a rede do lugar, baixa o que quiser (games, revistas, tudo) e deita e rola.

    Enquanto que com a impressão normal você tem UM gibi, no Ipad você tem acesso a centenas, milhares de gibis.
    E todo o resto de alegrias e divertimento.

    Enfim, eu entendo o apego dos senhores. Eu sentia o mesmo com o disco de vinil, as fitas cassetes e mesmo meus filmes em VHS.

    Só que o mundo muda, senhores.
    Ou você se adapta e curte as coisas novas, ou fica pra trás, ranheta, birrento e sozinho, achando que o mundo ficou chato.

    É uma escolha simples. clown

    Bem, é verdade, ainda não pus as mãos em um iPad. É tão bom assim?
    B.K.
    B.K.
    Banido
    Banido


    Mensagens : 8
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Localização : Entre os seios de sua mãe!

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por B.K. Seg Abr 11, 2011 11:10 pm

    MatheusG escreveu:Bem, é verdade, ainda não pus as mãos em um iPad. É tão bom assim?

    Mano...
    MANO!
    É foda.
    Um amigo meu me chamou pra conhecer a bagaça numa loja da Starbucks.
    Mas por que Starbucks?
    Porque eles dão acesso à Internet de graça.

    Fui lá.
    Ele sacou o bagulho.

    Manja a tela aí do seu PC?
    O Ipad é isso, só que com acesso por toque.
    Acessa tudo, vê tudo, navega na boa (assim que ele acha uma rede dá o aviso e te conecta automaticamente) e ainda tira foto, dá pra ouvir música, baixar o diabo que seja...

    Eu não gostei do sistema de digitação dele. O tecladinho virtual é uma bosta.
    Mas os menus são simples, a configuração é moleza e, pra não deixar de ser, meu mano tinha quadrinhos na memória do bicho.

    Era um mangá qualquer mas ele usou como exemplo da resolução de tela e tals.

    A questão maior é a capacidade de se acessar trocentos bilhões de títulos.
    A gente pode comprar online, baixar dos manos, buscar em nossos HDs virtuais (eu tenho uma conta no Dropbox, que é excelente), trocar mensagens e arquivos com os amigos online...

    Tá.
    Não tem o mesmo tesão de um álbum do Flash Gordon em capa dura e papel cuchê.
    Não tem o cheirinho.

    Mas quantos gibis você tem em casa? Trocentos.
    E quanto de espaço eles ocupam? Muito.

    Pois todos os seus gibis, mais outros tantos, cabem num pendrive, num HD virtual, em qualquer canto da Internet.
    E não mofam, não amarelam, não estragam.

    Deu pau no arquivo? Baixa outro.

    Enfim, o Ipad é foda.
    Mas o E-reader da Sansung me pareceu muito melhor.

    Vai por mim. Você vai gostar da bagaça.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por D@nil.B Seg Abr 11, 2011 11:11 pm

    ro455 escreveu:
    LEO escreveu:e o cheirinho gostoso do papel??

    isso não tem como ser digitalizado....


    Isso é um dos grandes fatores, parece que é melhor, mais simples e mais gostoso de se ler de a edição for física
    Sem nenhuma sombra de dúvida! cheers Adoro aquele cheirinho de papel novo. Smile
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:13 pm

    eu não usaria um aparelho que custa os olhos da cara para ler quadrinhos na fila do banco ou num consultorio médico ou no onibus... prefiro as revistinhas que custam algumas moedinhas apenas.

    Isso o Ipad está longe de ter mérito... não é um aparelho que usaria em qualquer lugar fora de casa...
    B.K.
    B.K.
    Banido
    Banido


    Mensagens : 8
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Localização : Entre os seios de sua mãe!

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por B.K. Seg Abr 11, 2011 11:15 pm

    D@nil.B escreveu:Adoro aquele cheirinho de papel novo. Smile

    E quem não gosta?

    Mas entre o cheirinho de UM gibi e o acesso a MILHARES de gibi de TODOS os países do mundo, inclusive os gibis que você tanto sonhou...

    É complicado.

    Só uma coisa: já teve editora nos EUA que quebrou porque não se digitalizou rápido o suficiente.

    E assim que o Ipad se popularizar no Brasil, como quer a dona Dilma, pode apostar as orelhas do Mickey que a Abril vai lançar todo seu acervo de quadrinhos digitalizado.

    Aliás, um passarinho me contou que isso já está sendo providenciado.

    Dá aí uns 3, 4 anos e tudo o que você achava que não iria mudar...
    Vai mudar de vez!
    B.K.
    B.K.
    Banido
    Banido


    Mensagens : 8
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Localização : Entre os seios de sua mãe!

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por B.K. Seg Abr 11, 2011 11:21 pm

    T_thiago escreveu:eu não usaria um aparelho que custa os olhos da cara para ler quadrinhos na fila do banco ou num consultorio médico ou no onibus... prefiro as revistinhas que custam algumas moedinhas apenas.

    Aí entra sua falta de informação sobre a História da Tecnologia. Mas vamos sanar isso.

    Quando saiu o primeiro MP3 Player da Sony, ele tinha 32 mega. E custava mais de 2.000 dólares.

    Hoje, 8 anos depois, um MP3 Player chinesinho de DOIS GIGA custa 20, 30 reais.

    Um amigo meu comprou o primeiro CD-Rom. Era um trombolho com gaveta removível.
    Pagou uns 3.000 reais a uns 10 anos.

    Hoje, com 80 contos, compro um DVD Rom, etc, etc.

    Ou seja: num primeiro momento esses aparelhos custam caro.
    Mas com o tempo e a competição, eles ficam mais baratos.

    Duvida?
    Olha pro seu computador.

    Isso o Ipad está longe de ter mérito... não é um aparelho que usaria em qualquer lugar fora de casa...

    Hoje, qualquer celular tem MP3.
    Aqui do meu lado tem um celular Xing Ling que tem câmera, jogos, acesso à Internet, música.
    Qualquer pessoa usa hoje, no metrô, nas ruas ou nos ônibus, um MP3 player no celular.
    Sem medo de ser roubado.

    Por que?
    Porque o aparelho ficou barato e acessível.

    É só pensar um pouco e olhar pra evolução da tecnologia, cara.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:22 pm

    B.K. escreveu:E assim que o Ipad se popularizar no Brasil, como quer a dona Dilma, pode apostar as orelhas do Mickey que a Abril vai lançar todo seu acervo de quadrinhos digitalizado.!

    O acervo digital da Disney/Abril já existe desde de 1999, o que não existe é um portal ou sistema decente para disponibiliza-los online... e segundo ouvi por aí de passarinhos, nem contrato pra isso a Abril tem... claro que nada impede de negociarem isso no futuro..

    mas eu duvido que o Ipad se popularize nas proxima década... ainda estamos esperando o ipod se popularizar e baixar de preço... sem falar na alta triputação que os aparelhos tecnológicos possuem no Brasil e a inclusão da Apple aqui a passos de tartaturga, já que tudo que ela faz, custa os olhos da cara.

    Agora se for pensar em genericos do Ipad... acho que nos proximos 5 anos deve aparecer... mas duvido que se tornem popular para uma população que repudia a leitura.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por MatheusG Seg Abr 11, 2011 11:26 pm

    A qualidade de leitura é só um dos milhares de atrativos do iPad. Também não é algo que eu levaria para qualquer lugar, e é por essas e outras que acho que tanto quadrinhos virtuais como físicos vão coexistir.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:28 pm

    B.K. escreveu:
    T_thiago escreveu:eu não usaria um aparelho que custa os olhos da cara para ler quadrinhos na fila do banco ou num consultorio médico ou no onibus... prefiro as revistinhas que custam algumas moedinhas apenas.

    Aí entra sua falta de informação sobre a História da Tecnologia. Mas vamos sanar isso.

    Quando saiu o primeiro MP3 Player da Sony, ele tinha 32 mega. E custava mais de 2.000 dólares.

    Hoje, 8 anos depois, um MP3 Player chinesinho de DOIS GIGA custa 20, 30 reais.

    Um amigo meu comprou o primeiro CD-Rom. Era um trombolho com gaveta removível.
    Pagou uns 3.000 reais a uns 10 anos.

    Hoje, com 80 contos, compro um DVD Rom, etc, etc.

    Ou seja: num primeiro momento esses aparelhos custam caro.
    Mas com o tempo e a competição, eles ficam mais baratos.

    Duvida?
    Olha pro seu computador.

    Isso o Ipad está longe de ter mérito... não é um aparelho que usaria em qualquer lugar fora de casa...

    Hoje, qualquer celular tem MP3.
    Aqui do meu lado tem um celular Xing Ling que tem câmera, jogos, acesso à Internet, música.
    Qualquer pessoa usa hoje, no metrô, nas ruas ou nos ônibus, um MP3 player no celular.
    Sem medo de ser roubado.

    Por que?
    Porque o aparelho ficou barato e acessível.

    É só pensar um pouco e olhar pra evolução da tecnologia, cara.

    Pra mim quem está com falta de visão é o senhor.

    Celulares e MP3 players não ficam a mostra... eles estão sempre ali, escondidinhos no bolso das pessoas. Vc não sabe que o garoto no onibus está com um mp3 de 20 contos e 1G ou um Ipod de 100GB. ESSA é a grande diferença destes aparelhos... com Ipas não... vc vai enfiar embaixo do casaco e ler nas escuras, pra ninguem se tocar que vc está com um mega aparelho moderno?

    Se nem laptops se vê com frequencia sendo usados em áreas externas... e hoje em dia eles podem ser quase o mesmo preço de um pc domestico, o que dirá Ipads... eu nucna vi alguem usando um laptop num onibus ou sentado numa praça... até mesmo no shoppins onde existem aquelas áreas externas com wi-fi, é comum ver gente com aparelhos eletronicos acessando a internet. Idem para portáteis como DS e PSP.

    Infelizmente Brasil não é Japão, onde as pessoas desfilam com suas bugigangas eletronicas sem medo na rua. Aqui existe sim um certo medo e precaução. E por mais barato que os Ipads possam ficar daqui alguns anos, EU DUVIDO que veremos isso em larga escala no Brasil sendo usado nas ruas.

    Celulares e MP3s Players são aparelhos eletronicos muito mais distintos do que estes citados acima... e muitas pessoas não desfilam com tais aparelhos A MOSTRA nas ruas. Eles estão sempre escondidinhos nos bolsos.
    B.K.
    B.K.
    Banido
    Banido


    Mensagens : 8
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Localização : Entre os seios de sua mãe!

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por B.K. Seg Abr 11, 2011 11:30 pm

    T_thiago escreveu:O acervo digital da Disney/Abril já existe desde de 1999, o que não existe é um portal ou sistema decente para disponibiliza-los online...

    Digitalizar as revistas é uma coisa. Disponibiliza-las para venda é outra.
    O padrão do escaneamento para editoras requer imagens em alta resolução.
    Pra jogar no Ipad é preciso reduzir essa resolução.

    e segundo ouvi por aí de passarinhos, nem contrato pra isso a Abril tem... claro que nada impede de negociarem isso no futuro..

    E você não acha que basta um email do meu xará Zé Roberto Civita pra resolver isso?

    mas eu duvido que o Ipad se popularize nas proxima década... ainda estamos esperando o ipod se popularizar e baixar de preço... sem falar na alta triputação que os aparelhos tecnológicos possuem no Brasil e a inclusão da Apple aqui a passos de tartaturga, já que tudo que ela faz, custa os olhos da cara.

    O Ipod pode não ter se tornado popular. Whatever.
    MAS E A CONCORRÊNCIA? Olhaí a quantidade absurda de aparelhos que fazem o mesmo que o Ipod e que estão acessíveis.
    E o contrabando? Não existe apenas o mercado legalizado.

    Agora se for pensar em genericos do Ipad... acho que nos proximos 5 anos deve aparecer...

    A veja, Folha, Saraiva e demais grandes editoras estão migrando para o formato digital.
    Quero crer que eles devem saber de alguma coisa que você não sabe...

    mas duvido que se tornem popular para uma população que repudia a leitura.

    Ah sim, o velho clichê de que "brasileiro não gosta de ler".

    A Saraiva vendeu, na última Bienal do Livro, TODO seu catálogo que seria vendido em UM ANO!
    Tá. Não valeu.

    Você vai na Saraiva Megastore, Siciliano, Livraria Cultura, livrarias dos aeroportos e rodoviárias...

    E não há espaço FÍSICO pra se colocar publicação!

    Eu mesmo, ao tentar colocar meu livro "Mil Nomes" na distribuição alternativa, foi impedido porque a distribuidora alegou falta de espaço nas gôndolas pra colocar mais livros!

    E meu livro vendeu 70% de sua tiragem de 1610 exemplares.

    Quer dizer que tem gente que compra livro pra não ler, e que as livrarias por aí não estão faturando?

    É só questão de pensar.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:32 pm

    MatheusG escreveu:A qualidade de leitura é só um dos milhares de atrativos do iPad. Também não é algo que eu levaria para qualquer lugar, e é por essas e outras que acho que tanto quadrinhos virtuais como físicos vão coexistir.

    outro bom exemplo... a internet não substituiu EM LUGAR ALGUM DO MUNDO o jornal impresso. Países com conexões de 1 tera, com celulares, televisão e geladeiras com conexão com a internet... para ver noticias ao vivo... e ainda assim o jornal impresso continua vendendo por todo o mundo.

    É ilusão achar que o meio online e eletronico vai substituir COMPLETAMENTE o papel... eles ainda vão coexistir por muito tempo... muito mais do que nossas proprias vidas...

    papel e a midia do entretenimento e das informações não é a mesma coisa que VHS < DVD ou Vinil < CD < MP3

    são coisas completamente diferentes... nestes casos uma tecnologia melhora a outra... mas no caso do papel e a internet.. uma coisa COMPLEMENTA A OUTRA... são coisas distintas.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:39 pm

    B.K. escreveu:A veja, Folha, Saraiva e demais grandes editoras estão migrando para o formato digital.
    Quero crer que eles devem saber de alguma coisa que você não sabe...

    E meu livro vendeu 70% de sua tiragem de 1610 exemplares.

    Correção amigo... nem a Veja, nem a Folha ou qualquer outra grande editora está MIGRANDO para o formato digital... o termo está incorreto. Elas não estão migrando, o que indica saindo de um local para o outro... elas estão INTEGRANDO o meio impresso com o meio digital... são coisas completamente diferentes.

    Nenhuma delas vai deixar de vender o impresso em papel... não vão abandonar esse formato para existirem apenas no digital. Não existe uma editora que tenha feito isso até o momento.

    E não seu muito sobre tiragens de livro amigão, mas tiragem de 1.500 unidades, vendendo 70% num país de milhares de habitantes? Sorry mas eu não vejo esse numero como um argumento para dizer que a população do Brasil adora ler... enquanto lá fora as tiragens de livros ficam em milhões. E não me venha falar de espaço fisico, porque isso não tem nada a ver com o brasileiro ler ou não... aonde enfiar os livros não interessa. o que interessa é o quanto eles vendem.

    e não vale apontar apenas Harry Potter e Crepusculo. é fato que o brasileiro não lê o tanto quanto devia... se lesse, não tinha editora mal das pernas, principalmente as de quadrinhos.
    B.K.
    B.K.
    Banido
    Banido


    Mensagens : 8
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Localização : Entre os seios de sua mãe!

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por B.K. Seg Abr 11, 2011 11:40 pm

    T_thiago escreveu:Celulares e MP3 players não ficam a mostra... eles estão sempre ali, escondidinhos no bolso das pessoas. Vc não sabe que o garoto no onibus está com um mp3 de 20 contos e 1G ou um Ipod de 100GB. ESSA é a grande diferença destes aparelhos... com Ipas não... vc vai enfiar embaixo do casaco e ler nas escuras, pra ninguem se tocar que vc está com um mega aparelho moderno?

    Você já ouviu falar de um acessório desses celulares chamado de FONE-DE-OUVIDO? É por ele que as pessoas ouvem as maravilhosas músicas.
    Tá certo que não são todos que tem um Ipod mas, aqui do meu lado, tem um celular xing ling maravilhoso e que custou 70 reais.
    Cabe dois chips, toca música, tira foto e eu uso no metrô.
    Eu e milhares de pessoas.

    O futuro é esse, meu querido.

    Se nem laptops se vê com frequencia sendo usados em áreas externas... e hoje em dia eles podem ser quase o mesmo preço de um pc domestico, o que dirá Ipads... eu nucna vi alguem usando um laptop num onibus ou sentado numa praça... até mesmo no shoppins onde existem aquelas áreas externas com wi-fi, é comum ver gente com aparelhos eletronicos acessando a internet. Idem para portáteis como DS e PSP.

    Há um sofisma bonitinho no que você disse mas nada que um pouco de Razão não cure.

    Claro que num primeiro momento não se pode andar por aí com equipamentos caríssimos.

    mas apostar na estagnação e no imobilismo é dar um tiro no próprio pé: a História já comprovou que sim, a tecnologia começa cara, depois fica barata.
    E que os hábitos das pessoas mudam. Não de uma vez, mas mudam.

    Você está sendo testemunha dessa mudança.

    Infelizmente Brasil não é Japão, onde as pessoas desfilam com suas bugigangas eletronicas sem medo na rua. Aqui existe sim um certo medo e precaução. E por mais barato que os Ipads possam ficar daqui alguns anos, EU DUVIDO que veremos isso em larga escala no Brasil sendo usado nas ruas.

    Que o brasileiro á cagão e bunda-mole, disso já temos a posição de muitos aqui mesmo neste forum, não é mesmo?

    Mas aí que tá: NEM TODO MUNDO É MEDROSO! Nem todo mundo tem medo de ser assaltado, de ser estuprado, de morrer de bala perdida e mimimi.
    Eu mesmo tenho meu Netbook e saio pela cidade com ele.
    Não o abro no meio da rua, claro, vou a lugares especiais, claro mas é um começo.

    Se a parada ficar popular, se ela se tornar acessível, como quer a dona Dilma ao fornecer um Ipad pra cada aluno da escola pública, mais o plano de banda larga...

    Enfim, eu prefiro me basear em fatos e a História já comprovou que estou certo.

    Celulares e MP3s Players são aparelhos eletronicos muito mais distintos do que estes citados acima... e muitas pessoas não desfilam com tais aparelhos A MOSTRA nas ruas. Eles estão sempre escondidinhos nos bolsos.

    ...mas os fones de ouvido entregam tudo. Esses malditos fones...

    Então, lhe dou um conselho.
    Faz assim, assume logo de uma vez: EU TENHO MEDO DE SER ASSALTADO!
    EU NÃO SAIO DE CASA COM APARELHOS!


    Beleza, é seu direito. E lhe respeito por isso.

    Mas pobre do Brasil se todo mundo pensasse como você, né? Laughing
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:41 pm

    E cansei amigo... fica com sua opinião que eu fico com a minha. Daqui alguns anos vc me manda um Ipad já que logo logo eles devem vender tanto que vão custar menos do que um cacho de banana na feira Wink
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por LEO Seg Abr 11, 2011 11:43 pm

    custa tão caro assim??
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:45 pm

    B.K. escreveu:...mas os fones de ouvido entregam tudo. Esses malditos fones...

    e faltou intepretação de texto aí... tudo bem... os fones de ouvido entregam mesmo as pessoas que andam no bolso com blueberrys ou ipods.. está certo vc amigão... agora eu sei que se eu ver um fone de ouvido na orelha de um cidadão, o cara deve estar andando com um super aparelho loco de caro, deve ser cheio da grana mesmo...

    malditos fones de ouvido...

    bom argumento amigão... fiquei chocado.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:45 pm

    LEO escreveu:custa tão caro assim??

    o que? seja mais específico Leo
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por LEO Seg Abr 11, 2011 11:51 pm

    T_thiago escreveu:
    LEO escreveu:custa tão caro assim??

    o que? seja mais específico Leo


    o iPad q vcs tanto falam...

    pelo visto parece bem caro!!!

    B.K.
    B.K.
    Banido
    Banido


    Mensagens : 8
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Localização : Entre os seios de sua mãe!

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por B.K. Seg Abr 11, 2011 11:54 pm

    T_thiago escreveu:Correção amigo... nem a Veja, nem a Folha ou qualquer outra grande editora está MIGRANDO para o formato digital... o termo está incorreto. Elas não estão migrando, o que indica saindo de um local para o outro... elas estão INTEGRANDO o meio impresso com o meio digital... são coisas completamente diferentes.

    Sofisma de novo?

    Mano! Os caras estão MI-GRAN-DO! Esse lance de "integrando" é papo furado, coisa de tucano.
    A tendência é a mídia eletrônica mesmo, os caras sabem disso e vão pras cabeças.

    Nenhuma delas vai deixar de vender o impresso em papel... não vão abandonar esse formato para existirem apenas no digital. Não existe uma editora que tenha feito isso até o momento.

    Eu não tenho uma bola-de-cristal que me possibilite consultar e conhecer TODAS as editoras do mundo.

    Mas eu conheço essa putada.
    Os editores estão com o cu na mão porque não querem levar a chaputelata que a indústria de discos levou.

    Claro que num primeiro momento eles não vão migrar de vez, mesmo porque não há mercado pra isso.

    Só que se rolar a popularização dos E-readers, como quer a dona Dilma (nossa presidente, alguém se lembra dela?), a migração será efetivada de vez.

    Só não vê quem não quer.

    E não seu muito sobre tiragens de livro amigão, mas tiragem de 1.500 unidades, vendendo 70% num país de milhares de habitantes? Sorry mas eu não vejo esse numero como um argumento para dizer que a população do Brasil adora ler... enquanto lá fora as tiragens de livros ficam em milhões. E não me venha falar de espaço fisico, porque isso não tem nada a ver com o brasileiro ler ou não... aonde enfiar os livros não interessa. o que interessa é o quanto eles vendem.

    Uai! Numa hora brasileiro não lê, na outra brasileiro lê????
    Mais de 1.000 pessoas compraram meu livro e isso não é nada?

    E eu estou falando de Brasil, meu querido!

    Ausência de espaço físico significa que há uma oferta imensa de produtos.
    E ninguém oferta produto se não há demanda de mercado.
    Lei da oferta e procura. Conhece? É bem recente...

    e não vale apontar apenas Harry Potter e Crepusculo. é fato que o brasileiro não lê o tanto quanto devia... se lesse, não tinha editora mal das pernas, principalmente as de quadrinhos.

    O que eu sei é o seguinte: tenho um grande amigo que trabalha na Saraiva.
    E ele me levantou a lebre de que os caras lá, e por conseguinte TODO o mercado editorial brasileiro, vão migrar pro formato digital.
    Que a tendência é mandar o livro impresso à merda.

    Tendência essa que depende da dona Dilma e da popularização dos E-readers. Mas pelo andar da carruagem nos EUA, Europa e Ásia, os caras estão com o cu na mão. Daí, tratam de se preparar.

    Eu não sei dizer se o brasileiro deveria ler mais ou menos.
    O que sei é que livro está vendendo que nem gasolina antes da remarcação. E não é só autor nanico feito eu, é tudo. Editora pequena, média, grande, tá todo mundo produzindo livros porque a porra do mercado está aquecido.

    Tão aquecido que até EU vendi!

    Agora, quadrinhos vendem mal por um único motivo: os títulos são uma merda.
    A molecada não quer saber dessas bostas.
    E vocês, que adoram Disney, não são em número o suficiente pra sustentar nada.

    Ou seja, quadrinhos no Brasil estão sendo pessimamente gerenciados. Sem apoio de mídia, sem propaganda, sem profissionais competentes, sem títulos atraentes.

    Seria preciso repensar a estratégia editorial dos caras mas, sinceramente, quero mais que as editoras tomem no olho do cu.
    Quero mais que elas quebrem, quero mais que abram falência!

    E que venham os scans, porque eu prefiro o trabalho do Rapadura do que dar dinheiro pra Elza Keiko, Figa ou qualquer outro incompetente publicar lixo.

    Pois eu quero ter opção.
    E a banca não me dá opções.
    O Ipad dá.
    Então, fico com ele e vou ser feliz! sunny
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 11, 2011 11:57 pm

    LEO escreveu:
    T_thiago escreveu:
    LEO escreveu:custa tão caro assim??

    o que? seja mais específico Leo


    o iPad q vcs tanto falam...

    pelo visto parece bem caro!!!


    http://busca.buscape.com.br/cprocura/ipad.html

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Ter Abr 12, 2011 12:04 am

    B.K. escreveu:mas, sinceramente, quero mais que as editoras tomem no olho do cu.
    Quero mais que elas quebrem, quero mais que abram falência!

    E que venham os scans, porque eu prefiro o trabalho do Rapadura do que dar dinheiro pra Elza Keiko, Figa ou qualquer outro incompetente publicar lixo.

    Lindo seu carater amigo... parei contigo e a partir de agora irei ignorá-lo.

    Seja feliz com sua visão distorcida das coisas. "Distorcida" na minha opinião, que fique bem claro isso, e com todo o respeito. Wink

    Pra mim são opiniões como a tua que mostram porque certos setores do país tão essa merda que estão.

    Boa anarquia pra ti...
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por LEO Ter Abr 12, 2011 12:04 am

    "Que a tendência é mandar o livro impresso à merda."

    e as livrarias vão viver do q??

    eles pretendem VENDER aquilo q o pessoal vai baixar de grça??
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Ter Abr 12, 2011 12:08 am

    LEO escreveu:"Que a tendência é mandar o livro impresso à merda."

    e as livrarias vão viver do q??

    eles pretendem VENDER aquilo q o pessoal vai baixar de grça??

    as livrarias irão virar casas de funk e com direito a salinha ao fundo para pessoas usarem seus ipad para ler livros ao som de funk. XD

    Livros não vão acabar... não sei quem pode comprar um discurso desse.. é como falar que as pessoas num futuro vão parar de fazer sexo porque o esforço físico do dito-cujo não tem o custo beneficio de se fazer sexo virtual igual aquele filmão antigo do arnold schwarzenegger (caraca, tive que googlar o nome do cara)... vingador do futuro, não? ou estou trocando as bolas? XD ah aquela filme velho onde no futuro as pessoas só fazem sexo virtual... XD
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por LEO Ter Abr 12, 2011 12:10 am

    T_thiago escreveu:
    LEO escreveu:
    T_thiago escreveu:
    LEO escreveu:custa tão caro assim??

    o que? seja mais específico Leo


    o iPad q vcs tanto falam...

    pelo visto parece bem caro!!!


    http://busca.buscape.com.br/cprocura/ipad.html




    Laughing putz... quase 2.000 R$

    é isso q o "povão" vai comprar e ler no busão??? Laughing Laughing Laughing

    até o preço disso baixar e se popularizar a ponto de representar uma AMEAÇA pra mídia impressa... eu já estarei usando fraldas geriátricas mesmo!!!

    ainda vai ter mto papel pra ler até chegar nesse fase do jogo....
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Ter Abr 12, 2011 12:14 am

    LEO escreveu:
    T_thiago escreveu:
    LEO escreveu:
    T_thiago escreveu:
    LEO escreveu:custa tão caro assim??

    o que? seja mais específico Leo


    o iPad q vcs tanto falam...

    pelo visto parece bem caro!!!


    http://busca.buscape.com.br/cprocura/ipad.html




    Laughing putz... quase 2.000 R$

    é isso q o "povão" vai comprar e ler no busão??? Laughing Laughing Laughing

    até o preço disso baixar e se popularizar a ponto de representar uma AMEAÇA pra mídia impressa... eu já estarei usando fraldas geriátricas mesmo!!!

    ainda vai ter mto papel pra ler até chegar nesse fase do jogo....


    huahuahauhuahua XD boa, é isso que estou tentando dizer.

    quando o Ipad for barato, já terá outra tecnologia ainda mais barata que irá cobiçar as pessoas... é uma bola de neve... pra mim, o papel impressão não irá acabar nunca!


    ele vai diminuir imensamente, mas acabar não.

    Nos escritorios de contabilidade, é cada vez mias comuns holeriths eletronicos e folhas de pagamento serem aceitas em fiscalização mediante arquivos de pc... nesse sentido sim, o papel está sendo substituido... mas pela internet... vai demorar muuuuuuuuuuuito mesmo.
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por LEO Ter Abr 12, 2011 12:22 am

    T_thiago escreveu:

    Livros não vão acabar... não sei quem pode comprar um discurso desse.. é como falar que as pessoas num futuro vão parar de fazer sexo porque o esforço físico do dito-cujo não tem o custo beneficio de se fazer sexo virtual igual aquele filmão antigo do arnold schwarzenegger (caraca, tive que googlar o nome do cara)... vingador do futuro, não? ou estou trocando as bolas? XD ah aquela filme velho onde no futuro as pessoas só fazem sexo virtual... XD


    clown acho q vc deve estar se referindo ao filme "DEMOLIDOR" com o Stallone:

    ele acorda no futuro (depois de décadas congelado), onde as pessoas transam com uma espécie de capacete e apenas segurando nas mãos!!!

    e realmente... tá meio difícil comprar essa idéia de fim do papel:

    pois percebi q ainda existem jornais impressos... e existe uma concorrência grande de jornais impressos: mesmo com a internet aí, onde podemos ver as notícias quase instantaneamente (sem precisar esperar o jornal no dia seguinte)!!!


    Conteúdo patrocinado


    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 2 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 3:04 am