Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+8
ro455
B.K.
Kamen Rider
Lucas
sergiokid
LEO
MatheusG
T_thiago
12 participantes

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?


    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por LEO Ter Abr 12, 2011 12:22 am

    T_thiago escreveu:

    Livros não vão acabar... não sei quem pode comprar um discurso desse.. é como falar que as pessoas num futuro vão parar de fazer sexo porque o esforço físico do dito-cujo não tem o custo beneficio de se fazer sexo virtual igual aquele filmão antigo do arnold schwarzenegger (caraca, tive que googlar o nome do cara)... vingador do futuro, não? ou estou trocando as bolas? XD ah aquela filme velho onde no futuro as pessoas só fazem sexo virtual... XD


    clown acho q vc deve estar se referindo ao filme "DEMOLIDOR" com o Stallone:

    ele acorda no futuro (depois de décadas congelado), onde as pessoas transam com uma espécie de capacete e apenas segurando nas mãos!!!

    e realmente... tá meio difícil comprar essa idéia de fim do papel:

    pois percebi q ainda existem jornais impressos... e existe uma concorrência grande de jornais impressos: mesmo com a internet aí, onde podemos ver as notícias quase instantaneamente (sem precisar esperar o jornal no dia seguinte)!!!

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por T_thiago Ter Abr 12, 2011 12:23 am

    LEO escreveu:
    T_thiago escreveu:

    Livros não vão acabar... não sei quem pode comprar um discurso desse.. é como falar que as pessoas num futuro vão parar de fazer sexo porque o esforço físico do dito-cujo não tem o custo beneficio de se fazer sexo virtual igual aquele filmão antigo do arnold schwarzenegger (caraca, tive que googlar o nome do cara)... vingador do futuro, não? ou estou trocando as bolas? XD ah aquela filme velho onde no futuro as pessoas só fazem sexo virtual... XD


    clown acho q vc deve estar se referindo ao filme "DEMOLIDOR" com o Stallone:

    ele acorda no futuro (depois de décadas congelado), onde as pessoas transam com uma espécie de capacete e apenas segurando nas mãos!!!

    e realmente... tá meio difícil comprar essa idéia de fim do papel:

    pois percebi q ainda existem jornais impressos... e existe uma concorrência grande de jornais impressos: mesmo com a internet aí, onde podemos ver as notícias quase instantaneamente (sem precisar esperar o jornal no dia seguinte)!!!


    putz acertei na trave.. schwarzenegger e stallone... dois ícones de uma geração passada... passei perto. mas é esse aí mesmo. XD

    que bom que vc é mais velho que eu Leo, sabia que ia achar a referencia. XD
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por LEO Ter Abr 12, 2011 1:35 am

    se bem q DEMOLIDOR é anos 90... nem é tão velho assim, rs!!!

    seja como for, esse filme é mto bom (ao contrário do fiasco q o Stallone fez poucos anos depois com o "Juíz" - péssima adaptação dos excelentes gibis ingleses do Juíz Dredd)!!!

    mas voltando aos gibis digitais...

    lembro q já faz uns 10 anos q divulgaram uma espécie de "papel digital"... parecia uma folha de papel acetato (com espessura pouco + densa q uma radiografia):

    na época chegou a ser alardeada em diversos fóruns e sites como o substituto do gibi (já q era só baixar os scans e ler nesse tal "papel digital")!!!

    passou-se 1 década... e nunca mais ouvi falar no assunto!!!

    da mesma forma q o carro movido a energia solar... isso existe a uns 30 anos (no mínimo): mas nesta vida acho q nem meus netos chegarão a dirigir um carro assim!!!

    essas tecnologias ultra-mega-fódas... na PRÁTICA só servem pra dar audiência ao canal Discovery: pois passam anos, décadas, e a gente só se limita a assistir pela TV os japoneses usufruindo dessas tecnologias q nunca chegam ao 3º mundo!!!

    eu quero ler gibis HOJE... AGORA... não num futuro utópico de ficção científica!!!


    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por Tio Bin Ter Abr 12, 2011 8:45 am

    credito Que num Futuro proximo Diminuirá os papeis maS Não Vjo Como Acabar
    o pessoal Fala Dos CDs Que por mais Capenga que Seja Não Acabou Está Ai
    E Vejo Muito Dificil Trocar O material Fisico Do Papel Pelo Digital
    Eu mesmo Tenho Scan De muitos Gibis E pretendo Scanear Os Que eu tenho para Guardar No PC
    Vejo uma Forma De manter meu Acervo Guardado Mas Continuo Comprando Tabnto Gibi Novo Quanto Velho
    avatar
    SuperRato
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 17
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por SuperRato Ter Abr 12, 2011 1:57 pm

    Os scans são o futuro, ainda mais com o Ipad chegando ai, as editoras vão ter que se adaptar a nova realidade e vender seu material na internet.

    Nao concordo cara,é magico quando vc pega o gibi com sus proprias maos e le aqla historia. scans só pra gibis antigos ou ediçoes que vc nem axa mais mesmo mas o melhor é ter o gibi em mãos sou coecionador! ISSO É MINHA VIDA!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por Denis Ter Abr 12, 2011 2:24 pm

    Não acho que nunca os livros e revistas de papel deixaram de existir.

    A menos que se crie um papel eletrônico com as mesmas qualidades do papel verdadeiro.

    Mesmo assim, a função decorativa dos livros podem salvá-los da extinção, como disse, se não me engano, Luis Fernando Veríssimo.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por Denis Ter Abr 12, 2011 2:27 pm

    Quanto a Scans, acho que por funções demonstrativas, divulgativas, pedagógicas, como faz o Thiago por vezes, acho que é bom e aceitável.

    Agora claro que é preciso limites, a não prejudicar as revistas, de fato.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por Lucas Ter Abr 12, 2011 9:41 pm

    O Thiago disse algo relevante ali.


    Que o papel como método profissional(escritórios,por exemplo)serão sim,substituidos,evitando arquivos enormes,facilitando acesso e tudo mais.Mas quando se trata de livros e gibis,há,ai meu amigo,pode ter certeza que isso ainda vai demorar muiiiiito tempo.

    Outra coisa que o cara disse lá.Que por um lado seria bom a editora(principalmente a Abril)se danar um pouco.Sim,porque ela não dá o valor necessário pra isso.Ele falou também que falta divulgação,,um marketing melhor...e isso é verdade.Falta consideração com esse mercado,e uma das opções é essa mesmo.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por D@nil.B Ter Abr 12, 2011 10:33 pm

    Denis escreveu:Não acho que nunca os livros e revistas de papel deixaram de existir.

    A menos que se crie um papel eletrônico com as mesmas qualidades do papel verdadeiro.

    Mesmo assim, a função decorativa dos livros podem salvá-los da extinção, como disse, se não me engano, Luis Fernando Veríssimo.
    Estão aperfeiçoando o papel para livros. Agora já desenvolveram um papel sintético feito de plástico:



    Só falta todas as gráficas aderirem à este projeto.

    Conteúdo patrocinado


    Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ? - Página 3 Empty Re: Debate/Polemica: O positivo e o negativo das Scans de HQ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:09 am